sábado, dezembro 23, 2006

Gestos simples

Como já vos disse, nesta época compro apenas umas caixas de bombons, já que as restantes lembranças é durante o ano.
As ditas ficam ali à porta de entrada, devidamente embrulhadinhas e são sempre para quem eu vir que merece ser surpreendido.
Pois bem, ontem e hoje foram as duas últimas.
Há duas semanas que a varredora da minha rua é nova por aqui. Sempre a cumprimentei coisa que muitos não fazem. Uma mulher curtida pelo tempo, muito mais alta do que eu, pesada no seu andar mas que faz bem o seu serviço tão árduo e que muitos não respeitam, porque deitam para o chão o que trazem e principalmente onde já tinha sido varrido!
Abeirei-me dela, cumprimentei-a e disse-lhe: não leve a mal mas o meu Pai Natal deixou isto para a Senhora, uma pequenina lembrança pela sua enorme utilidade, manter limpo o que todos sujamos.
Mas...ohhhhh minha senhora, nunca me fizeram tal e a chorar deu-me dois beijos!

A outra...
Há um jovem toxicodependente que dorme num vão de escada exterior de um prédio aqui bem próximo. Já o levaram para um acolhimento, já o ajudaram na igreja, já, já...mas prefere continuar na dele e dormir numa caixa de cartão embrulhado num cobertor!
Vai sempre para o seu abrigo por volta 22h ou 22,30.
Por vezes levo-lhe comida ainda quentinha, outras um maço de tabaco e à bocado fui levar-lhe a prendinha e disse-lhe que tinha o Pai Natal! Fiquei tão feliz com o seu sorriso!

Coisas reais desta doida que vos deseja uma boa ceia riam, riam, confraternizem em abraços carinhosos, beijos, afagos e pensem que vale a pena viver a 100% um dia de cada vez fazendo "GESTOS tão simples!

Beijos para quem por aqui passar!

10 Comments:

Blogger wind said...

Doida tu?
És a pessoa mais humana que "conheci" até hoje e ao contares isto só o provas!
Bem hajas e um Bom Natal para todos os que te rodeiam:)
beijocas***

24/12/06 00:35  
Blogger António said...

Querida Fatyly!
Como é bonita esta tua história real!
Quero agradecer-te o comentário que fizeste à minha história irreal ("Uma noite de Natal").

FELIZ NATAL!

Beijinhos

24/12/06 01:02  
Blogger rui-son said...

Só uma pessoa com um grande coração poderia fazer uma coisa dessas. Admiro imenso o que fizeste. Não pela grandeza do gesto, mas pela grandeza da consciência e do coração.

Falaste aí num tema em que também penso. Custa-me ver o desprezo que as pessoas têm pelos varredores de rua, e também eu já falei disso várias vezes. Como tu também tenho o hábito de cumprimentar os varredores de rua da minha zona, e muitas vezes mesmo outros. As pessoas não se apercebem da importância do trabalho que eles fazem e por isso desvalorizam-nos. Acham-se superiores a eles só porque têm um trabalho que eles acham mais "digno"... Enfim...

É bom ver que não sou o único.

Muitas felicidades e um Feliz Natal para ti e para os teus!

24/12/06 03:23  
Blogger Fatyly said...

Wind já ouvi muitas vezes, doida não, mas que sou parva em proceder assim. Julgas que me importo? sempre fui, sou e serei a mesma. Por vezes recebemos mais de desconhecidos do que da própria família, mas eu atiro em todas as direcções eheheheheh e por vezes ponho termo a certos procedimentos sobretudo quando são doentios e sufucantes.

António a tua é irreal mas que pode ser real, porque infelizmente a maioria dos seres humanos procedem numa de "parece mal"e como tal deixam de fazer o que sentem! Gostei!

Rui-son todos nós poderemos ter um grande coração, para isso basta querer e antes dar até onde os meus braços e olhos alcançam do que entrar em certas campanhas de solidariedade que nunca sabemos o resultado paupável da "boa vontade"!
Já somos dois a pensar e agir da mesma forma e muitos outros pela certa!

Beijos a todos

24/12/06 10:18  
Anonymous Anónimo said...

E eu ia lá conseguir ter um bom dia sem passar por aqui?

Um Santo e Feliz Natal a abarrotar das coisas mais maravilhosas do mundo, para ti e toda a tua prole tão bonita!
Mereces tudo isso e mais, minha querida!

Adoro saber e ter a certeza de que te tenho sempre comigo!

Beijo com todo o carinho, Mãezona mais Linda.
Com todo o orgulho,
Tua,

Cris

24/12/06 12:00  
Blogger Fatyly said...

Obrigado filhota linda e que tenhas um natal tão bom e quentinho e que os dois sonhos se realizem, isso os mesmos que falamos ontem!
Dá um beijo enorme à tua mãe e diz-lhe que sossegue que vai correr tudo bem, às tuas princesas e ao principe encantado:):):)

24/12/06 13:38  
Blogger wind said...

Fatyly não consigo comentar no teu cantinho do msn.
Ia colocar a foto de Bom Natal, quando me deparei com ela:)
obrigada e desejo a todos um Bom Natal.
Se puderes lá escrever isso por mim agradeço, porque vou passar o Natal fora:)
Muitos beijos*

24/12/06 14:30  
Blogger Fatyly said...

Wind também não consigo e por vezes isso acontece, mas já tinha posto como viste!
Beijos

25/12/06 17:28  
Anonymous Anónimo said...

ès Linda...

26/12/06 12:26  
Anonymous Anónimo said...

um abraçooooooooo

2/1/07 01:20  

Enviar um comentário

<< Home