quinta-feira, dezembro 28, 2006

Vasculhando sotãos...















Espírito Jovem

Escrever o que está escrito,
Pintar o que está pintado,
Fazer o que está feito.
Repetir?
P'ra quê?
Interessa é inovar, criar, experimentar.
Imaginar, realizar, tentar.
Descobrir, viver, ser.
Espírito jovem.
(Irreverente)

15-11-2005
Rui-son









DESPORTO

Meus amigos, devo dizer-vos que estou muito preocupado com a nossa Selecção. Não só porque os resultados dos testes efectuados não serem os mais animadores mas também porque o Luiz Felipe Scolari começa a dar mostras de algum desespero... Então não imaginam que acabo de receber na minha caixa de correio uma carta do próprio Seleccionador a convocar-me para a Selecção Nacional?... Ora eu não jogo à bola vai para uns cinco anos e quando o fiz nunca prestei para grande coisa. Ele deve estar mesmo desesperado!... Mas o pior está ainda para vir. Então não é que ele foi também convocar a minha mãe?!... A coitada tem 70 e nunca jogou à bola na vida dela. Além disso, está reformada por invalidez e teme agora que esta convocatória lhe retire o subsídio que tem recebido!!!

francis (2003)













O encanto

Não contava ouvir o que ele veio dizer-me ao telefone.
Há coisas que, sendo inesperadas, soam como música!
Tenho feito o possível por ser cautelosa, por isso baixei o nível de expectativas. E convenço-me de que o pouco basta.
Não, não é anulação da vontade... É uma questão de respeito porque com ele todas as coisas têm de ser sublimes... eu não sei dizer o que é, ainda não sei dizer por palavras, não sei as palavras certas, mas esta relação não é uma coisa comum… porque ele não é uma pessoa comum. Há um encanto diferente nesta coisa de olhar para os seus olhos ou de ver o seu sorriso…
Hoje apetecia-me apenas que ele deitasse a cabeça no meu colo, sim era isso que me apetecia, para lhe enrolar os cabelos nos meus dedos e ficar assim a dar-lhe ternura, que ela anda aqui em excesso e tem de ser dada.

Há pessoas que são os nossos amigos de longa data e dos quais não prescindimos pelo sentido da gratidão, misturada com aquilo que foi paixão ou amor e de que resta um elo forte. Há pessoas que são os nossos amigos de mãos dadas, pessoas de cristal. Há pessoas que nos fazem sentir o instinto animal do corpo, podendo nós segui-lo ou não porque somos livres. Há pessoas, ainda, a quem gostamos de seduzir apenas para sentir o poder desse feitiço. Há pessoas por quem nos deixamos seduzir porque esse jogo é bom e compensa os azedumes de outras coisitas menos boas da vida. Há pessoas e pessoas e pessoas…
Se retirássemos de cada uma aquilo que nos agrada e construíssemos a pessoa perfeita, aquela que procuramos como o ideal de amor que queríamos que preenchesse a nossa vida… o que ficaria depois para ter, para procurar, para idealizar?
Ainda bem que podemos usar e aproveitar e explorar e incentivar esta diversidade.

Fausta Paixão (2005)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que maravilha Fatyly.
Obrigado por mostrares tanto de tão bons.
Beijinhos

28/12/06 23:49  
Blogger wind said...

Fatyly, escolhidinhos a dedo:)
Gostei de ver, pois daqui só leio a Fausta:)
beijocas*

29/12/06 12:09  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem vasculhado esse teu sotão é só reliquias...

Beijos e um Feliz 2007

29/12/06 13:28  
Anonymous Anónimo said...

Olha queridinha
apesar da tua netinha doente desafiei-te para aquela história das manias. Passa por lá a ver.
Não é muito complicado, apesar de tudo.
Beijinhos.

29/12/06 16:30  
Blogger Fausta Paixão said...

xiii.... quando comecei a ler reconheci a minha escrita, mas não me lembrava disto!!!
Grande sótão!

29/12/06 17:15  
Blogger Fatyly said...

Obrigado pela vossa presença e nem imaginam o que me divirto ao ler-vos.
Marta a minha missão de Vóvo SOS terminou por agora e hoje foi de novo ao médico, já pode e deve andar, mais gelo e agora com massagem com outra pomada. Voltará na terça e se tudo continuar assim, já irá à escolinha no dia 3.
Vou já lá ver o desafio:):):)
Beijos

29/12/06 17:37  
Blogger António said...

Interessante esta recolha!

Beijinhos

30/12/06 22:25  
Blogger Fatyly said...

obrigado********

30/12/06 22:29  

Enviar um comentário

<< Home