segunda-feira, março 26, 2007

Sei Toda a Verdade!


















SEI TODA A VERDADE

- Sabes o que eu descobri! - disse o Pedrinho empolgado - Todos os adultos têm um segredo e nós podemos nos aproveitar disso…

- Como assim? - perguntou o Joãozinho.

- É só a gente chegar a algum adulto e dizer: "Eu sei de toda a verdade". Pronto! Eles dão dinheiro à gente, doces, qualquer coisa...

O Joãozinho ficou muito empolgado com a idéia e foi pra casa. Encontrou a mãe, colocou o plano em prática:

- Mãe... Eu sei de toda a verdade!

A mãe ficou atordoada, deu cinco euros ao garoto e disse:

- Pelo amor de Deus! Não digas nada ao teu pai!

O Joãozinho não via a hora do seu pai chegar do trabalho. Quando ele apareceu à porta, Joãozinho já foi dizendo:

- Pai… Eu sei de toda a verdade!

- Toma aqui dez euros, filho! Mas não contes nada à tua mãe, tá bem?

Radiante com a possibilidade de ficar rico com essa táctica, o Joãozinho foi para rua fazer fortuna. A primeira pessoa que ele viu foi o carteiro. E disse-lhe logo:

- Eu sei de toda a verdade!

O carteiro deixou a bolsa cheia de cartas cair no chão, ajoelhou-se e disse:

- Então dá cá um abraço, filhão!!!

11 Comments:

Blogger robina said...

É hoje, mas valeu a intenção. Muito obrigada!

26/3/07 09:19  
Blogger Boop said...

Eh Eh ehe e ehe ehehe ehe eh
eh ehe ehe eh
eh ehe ehe ehe eh ehe eh

26/3/07 09:55  
Blogger ivamarle said...

pois é...as verdades têm destas coisas...

26/3/07 11:23  
Blogger psique said...

a pois... ;)
boa semana

26/3/07 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Há quem prefira não saber nunca.

Beijinhos

26/3/07 18:04  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pela primeira vez, entrar aqui um bocadinho "a matar",

mas gostava de felicitar a dona deste blog, por no seu perfil apresentar a idade, ao contrário de todos os outros blogs femininos em que a idade para aos 23 anos.
Acima disso, não há qualquer mencão á idade...

26/3/07 18:40  
Anonymous Anónimo said...

Pera lá que me lembrei duma que talvez não conheças:

Jesus chega ao céu e encontra um velhinho, sentado, a apanhar sol.
-Quem és?- pergunta-lhe o sr.
-Eu, sr,sou um homem.
-Até aí eu vejo, mas de quem eras tu filho?
Eu, sr, era filho de alguém, mas não era, entendes? Para os outros, eu era, mas de facto, não, não era filho dele.Ele criou-me!
-Ah! E que fazia então esse homem que diziam ser teu pai, mas que não era?
-Ele, sr? Era um gentil homem. parecido consigo, assim, já meio velhinho.
-Ah! E qual era a profissão desse sr, meu rapaz?
- Ele, sr, era um maravilhoso carpinteiro.
Fazia bonecos para a pequenada, quando tinha tempo para isso...
-E tinha barbas brancas?
-Tinha!
E tu foste sempre assim?
-Não, sr! Sofri muitos azares e depois morri, por serem maus comigo, e transformei-me e ressuscitei...
-Oh meu filho, então, é verdade! És tu! Vem e dá-me um abraço que eu sou o velho carpinteiro...
-Papá!- exclamou Jesus...
-Pinóquio!-retorquiu o velho...

Beijinhos

26/3/07 19:21  
Blogger Fatyly said...

Obrigado a todos e Cris, filhota mais nita:):) fartei-me de rir:):)

Migvic...obrigado e lê o novo post!

Beijos a todos

26/3/07 20:58  
Blogger rui-son said...

Ehehehehe!

A vida tem destas coisas, quando menos se espera...

26/3/07 21:40  
Blogger wind said...

Gargalhadas:)
beijocas

26/3/07 21:52  
Anonymous Anónimo said...

Beijocas Rui e Wind:):):)

26/3/07 23:36  

Enviar um comentário

<< Home