domingo, fevereiro 04, 2007

Lendo, analisando, apreciando...

Lendo, analisando, apreciando, observando e pensando

na classe da Elipse
na frontalidade da Encandescente
na doçura da Marta
no carinho da Inês
na frescura da BlackCat
na busca da Faustão Paixão
na ponderação de mfc
na cultura da MRF
na poesia da Terê
na sabedoria de Peciscas
no gosto peculiar da Wind
no geito do António
na perspicácia do Francis
na irreverência saudável do Finúrias
na alegria malandreca da Mushu
na brisa suave de BlueShell
na simplicidade de rui-son
na magia da encanto
na sensibilidade de ivamarle
na calmia da psique
no balanço de conversaemdia
na sensatez de Lúcia
na mestria do Carva

com que me identifico, ainda consigo juntar à vossa

mestria, sensatez, balanço, acalmia, sensibilidade, magia, simplicidade, brisa suave, alegria malandreca, irreverência saudável, perspicácia, jeito, gosto peculiar, sabedoria, poesia, cultura, ponderação, busca, frescura, carinho, doçura, frontalidade, classe

a minha enorme vontade de viver, de lutar, de sorrir, de brincar para que possa

SER QUEM SOU ... NO MUNDO AGRESTE QUE ME RODEIA














foto de Lúcia

25 Comments:

Blogger wind said...

Clap, clap, clap, Fatyly:))))
Não sou de demonstrar carinho, mas a ti chamo-te querida Fatyly porque és isso mesmo, só tu para fazeres este poema, analisares e viveres, sorrires e brincares neste mundo:)
Bem hajas por seres como és:)
Gosto muito de ti:)
Beijocas*

5/2/07 10:41  
Anonymous Anónimo said...

Também te acompanho nessa vontade de viver.

5/2/07 13:21  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito e assino pelas duas...
Conversa em dia e Psique...
Obrigada

5/2/07 13:30  
Anonymous Anónimo said...

Pela parte que me toca, OBRIGADA! :-)
Tu és o máximo! Se chegar à tua idade (espero!) quero ser como tu! Mas até acho que vou ser como tu, pois a minha progenitora também é um espectáculo! :-)
Turrinhas da Neta-Gata

5/2/07 17:04  
Blogger Fatyly said...

Wind obrigado e deixaste-me sem palaras:):):)

Marta é assim mesmo

Oh menina Psique andavas vestida por João Rôllo e andas numa de Armani, olha que não sabia que a conversaemdia eras tu ehheeheheheheh

Beijocas

5/2/07 17:06  
Blogger Toze said...

Sendo assim Tyly, retiro o...Gorda :)))))

Beijo

5/2/07 18:12  
Blogger Toze said...

E por acaso carregaste no "S" das MULHERES ?

5/2/07 18:17  
Blogger peciscas said...

Obrigado pela parte (sabedoria, ... exageraste claramente) que me toca.
Mas quero dizer-te que, quando temos amigos é porque sabemos merecê-los.
E com as tuas qualidades é inevitável ser-se teu amigo e desejar-te sempre ao nosso lado.

5/2/07 19:15  
Blogger António said...

Olá, Fatyly!
Criativo, este post!
Não me ocorreria fazer algo semelhante...ou talvez, num dia de inspiração.
Obrigado pelo jeito que me achaste!

Sabes que acho que os tipos do Blogger são americanos da família do G.W.Bush?
Não podiam ter estado na fase Beta (experimental) mais algum tempo para afinarem o trabalhinho?

Beijinhos

5/2/07 19:50  
Blogger Fatyly said...

Tozé ahahahahah obrigadinho ximmm? Carregar no "S" eu bem andei lá nas letras mas não deu nada. Vou lá a seguir!

Peciscas o prazer é todo meu, poder passear e aprender pelos vossos cantos e devo-o ao menino Finúrias.

António, mi descurpa os troca do "j" pelo "g" mas sou matumba e Fatylyyyyy por conta 10 réguadas.
Também erro e é com cada um, valha-me Deus.
Pois mas eu não pesco nada destas coisas e quando encalha, os meus técnicos arranjam eheheheheh

Beijos e obrigada pela vossa presença!

5/2/07 19:59  
Blogger Fatyly said...

Tozé, já lá fui e agora abriu e o meu sincero obrigado pela referência, és um doce!
Beijocas

5/2/07 20:09  
Blogger Fatyly said...

Blackcat, oh minha neta gata claro que vais chegar, mas é tão bom ler o que escreveste sobre a tua mãe.
Sabes qual é o segredo? é não marinar muito no passado e tentar não perder o comboio, porque vocês andam rápido e se nos descuidamos...já era:):):):)
Beijos

5/2/07 20:18  
Anonymous Anónimo said...

Fatyly, eu costumo dizer que saiu-me a sorte grande com os meus pais! Sendo pessoas diferentes, ambos foram uns excelentes progenitores. Infelizmente o meu pai já não está no mundo terreno, mas a minha mãe continua um espectáculo! Ainda ontem, quando lhe telefonei, era uma gritaria lá em casa, pois estava a ouvir Nat King Cole em altos berros! :-)

6/2/07 11:11  
Anonymous Anónimo said...

suponho que seja um elogio???

6/2/07 12:24  
Blogger Fatyly said...

Black fizeste-me rir à gargalhada.
Conversa é um elogio, porque quando mudam de nick e pouso fico baralhada:):):)
Beijocas as som do Seal:):):)

6/2/07 16:49  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Pois eu acho que nos revemos sempre uns nos outros, e tu és certamente tudo aquilo que vês nos outros.

mas Fatyly, cultura não. curiosidade, muita.

beijo imenso

6/2/07 19:31  
Blogger Fatyly said...

mrf, cultura sim, porque sem essa tua curiosidade nunca terias a qualidade que vejo no teu blogue.
Beijocas

6/2/07 20:57  
Blogger Lúcia said...

que lindo post este.
sensata, eu? acho que sim.
essa tua alegria transparece, aqui e onde costumas poisar.
e o pote até que ilustra bem o post
eheheheheheh

6/2/07 21:09  
Blogger Boop said...

Que prenda bonita!!!!!!!!
:-)

Deixaste-me com um sorriso!
tão curioso imaginarmos quem são estas pessoas que diariamente nos visitam! Acabamos por lhes ir buscar aquilo que queremos!Sabe bem! Foi sem dúvida com carinho que te li!

6/2/07 21:42  
Blogger Boop said...

"Alegria malandreca"
Eh heh eh eh

6/2/07 21:44  
Blogger Crystalzinho said...

Que bonito post.
Bjs

6/2/07 23:20  
Blogger Fatyly said...

Lúcia a tua sensatez é notória e gostei tanto desta tua foto para não falar do pote:):):)

Inês e é tão bom sorrir e fazer sorrir e obrigado por esse carinho:)

Crystalzinho obrigado:)

Beijocas

7/2/07 12:40  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler aquela tua passeata, aquele encontro imediato de 3º grau com o "bichano", chegar aqui e ver este post?
Deus Meu, Mariquitas :-)tu és a Mãezona mais Mágica que eu tenho, sabias?
Oh que saudade boa que eu tenho de ti!
Como sou pedinchona e , tal como dizes(tu dizes, que eu bem sei!...rsss) quem tem vergonha passa mal, tu fazes o favor de me telefonar???? É que esta filhota quer mimosssssssssssss!!!!!!!!!!!!!

Beijitos, muitos, e, uma flor de embondeiro só para ti!

Tua,
Cris

9/2/07 00:24  
Blogger Fatyly said...

Oi filhota mais nita, assim que puder telefono é que tive o pessoal todo de cama até o gato espirra e tosse.Resultado? caí eu também, mas não tive ordem de baixar as armas e hoje meia empenada lá vou eu ficar com as netas.

Beijo e brigado pela flor de embondeiro, ahhhh tã linda:):):)

9/2/07 07:58  
Anonymous Anónimo said...

Até me assustei, queres crer? A minha João estava com uma faringite daquelas e lá vou eu à farmácia de serviço cá do burgo. Juro-te que ainda não entendo como é que uma cidade como esta só tem duas míseras farmácias de serviço, acredita!!! A fila saía da porta da farmácia e estendia-se por uns dez metros! Até fila havia para tirar o ticket, imaginas?
Passei-me!
Lá telefonei à minha mãe que me salvou. Como as faringites da minha filhota já são históricas, vou deixando remédios na minha mãe, por prevenção.
Vês?
Sou despistada, mas nem tanto :-)

As melhoras para a tua prole linda e beijitos muitos pa tu!
Mas, mal te sintas melhor, arranja um tempinho para esta tua filhota minhota que te adora.

10/2/07 00:51  

Enviar um comentário

<< Home