quarta-feira, março 07, 2007

Um relembrar da minha juventude!

Nunca falei fluentemente, mas recordei algumas...já tão esquecidas!!!!

Quem sabe?...em breve direi o significado!

Sem título...


















Depois de tanto "ximbicar", encostei na margem o meu "ulungu" e entrei no "muxito". Fui até ao "dilombe" a ver se um "cazumbi" pudesse fazer em mim uma "kipa".
Cansada recostei-me na velha "mulemba" e de "mataco" no chão esperei pelo "kimbanda" e o seu "milongo". Mas nada!

O meu pensamento foi "sembar" e "singuilar"..

- "Avilo" quero "bazar" porque estou com "bufunfa".
- "Avila" qual é a "maka"? Vem cá "quilumba" pois estou "banzo".
- "Dikamba" abraça-me e leva-me para a "kubata" onde está a minha "minzangala"!
- A tua? não, a nossa! "Tupariova", vamos "mazé" ver o nosso "cassuneira" e guarda este "jimbamba" que te ajudará. Não "xingues" mais doce "quilumba".

Adormeci!


















(desenho e pintura de Neves e Sousa)

10 Comments:

Blogger wind said...

Pois, não percebi nada.lololol
OA pintura é belíssima!:)
beijocas*

8/3/07 10:43  
Blogger psique said...

Gostei... depois traduzes...lol
vai la ao cantinho tenho presente para ti e todas nos

8/3/07 13:50  
Anonymous Anónimo said...

A Gata mia em português, espanhol, inglês e francês, e ainda arranha em alemão. Mas como me disse um senhor inglês em Bratislava, onde ninguém falava nenhuma das linguas que eu sabia - "Não te servem de muito aqui, pois não?"...

NO ENTENDI "NA DE NA", MUJER!!!

8/3/07 13:57  
Blogger robina said...

Gostas de gladílios?...

8/3/07 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Bem podes explicar.

NÉPIAS!!!

Beijinhos

8/3/07 15:55  
Blogger Toze said...

Num percebi porcaria nenhuma, mas gostei bastante mesmo assim !

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

(gostei de te ouvir )

Beijo

8/3/07 17:10  
Blogger ivamarle said...

fico a aguardar o significado ;-)

8/3/07 17:23  
Anonymous Anónimo said...

Gargalhadas:):):):):):) pois é, daqui a nada vai a tradução é que kimbundo é só dos caté dére e inté eu já nos lembrava, mas o "avilo" me enviou tantas lembraduras que...já vaiiiiiiiiiiii!

Ai Robina, é lindo de morrer e fizeste um arranjo floral e peras.

Tozéeeeeeeeeeeeeeeeeee ADOREI!!!!!

Então mi aguardem:):)

Beijocas

8/3/07 17:33  
Blogger Boop said...

Ah! O Neves de Sousa!
:-) Não conhecia!

Gosto mais d Malangatana, mas se há alguma coisa que pode ser discutido (conversada, partilhada, mostrada, argumentada, etc) são os gostos!

9/3/07 09:31  
Anonymous Anónimo said...

inês claro que sim, gostos devem ser partilhados mas nunca discutidos.

Conheci pessoalmnente Neves e Sousa em Angola. Ele tem painéis de queimadas, paisagens lindissimas, lá está onde predomina o vermelho, mas realista (não sei o nome certo) ou seja olhas e vês algo defenido e não daqueles com um olho lá em cima e outro em baixo lolll. Esteve uma exposição em Oeiras que adorei.

Beijocas

9/3/07 09:55  

Enviar um comentário

<< Home