quarta-feira, junho 27, 2007

PRÉMIO - Blogue Com Grelos







A menina ivamarle
resolveu premiar-me com este prémio, que desde já agradeço e retirei do seu espaço a finalidade do mesmo que foi criado por MartaF (que desconheço o que desde já peço desculpas já que não consigo ir a tantos blogues como gostaria de ir):

"O blogue com grelos premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros.
Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante.
Que nos falam da guerra mas também do amor."

Com o molho de grelos na mão, olhei para eles e pensei: ahhhhhh Fatyly se há 30 atrás tivesses oportunidade de os ter pela certa teria sido um dia a menos de fome, mas como águas passadas não movem moinhos...prémio é prémio e falemos de coisas mais alegres.

Sou mulher, mãe, sogra, avó, reformada, empregada de limpeza de escadas, trolha, electricista, doméstica, varredora da rua e tratadora das quatro árvores novinhas na frente do meu prédio (também não abuso porque cada um deveria fazer o "dever cívico" lhes compete e nunca esperar pelo pobre varredor que leva com a carga da falta de civismo), doutorada em sopinhas, dodots, chuchas e cenários do faz de conta onde existe uma história sem fim à vista, lutadora, guerreira e 100% positiva, sorridente e optimista, preocupada com tudo o que me rodeia, não sabia de todo, que por ter este espaço e comentar o que leio "tornava mais leve a vida do outros de uma forma emotiva e cativante falando da guerra e do amor".

Mas fiquei com um grande dilema e entendi pronunciar-me com a minha visão sempre de ir mais além e apelidada de "fura regras", num direito de igualdade sem feminismos absurdos.
O prémio dos tomates também premiou mulheres e mesmo sabendo que a escrita é predominantemente masculina, não concordo que este seja apenas para mulheres, porque em todos os prémios homens e mulheres misturam-se pelo que são, valem, fazem, dizem, escrevem e lutam.
Ponto final, parágrafo...travessão!

Como tenho que nomear cinco














o prémio vai para:

mfc
Francis
Bagaço Amarelo
LB
Finúrias
Peciscas

como não vão entrar na estatística, tomem lá os "grelos" e nomeiem as mulheres que entenderem!

9 Comments:

Blogger wind said...

Gargalhadas:)))
Parabéns pelos "grelos" e por seres uma fura regras:)))
Beijos

27/6/07 22:15  
Blogger mfc said...

Eu com grêlo??!!
Desculpa...com grêlos??!!
Por acaso até gosto.
Obrigadinho...

27/6/07 23:33  
Blogger ivamarle said...

e mainada!!!!! foi por estas assim que achei o prémio muito merecido, no teu caso.Um beijinho ;-)

27/6/07 23:37  
Blogger Toze said...

Tás-me a dar grelos !!!

Olha vou fazer então um caldo e depois chamo-te , ahahahahahahah

28/6/07 10:41  
Blogger psique said...

tu mereces tudo... beijos

28/6/07 11:12  
Blogger Boop said...

LOL
É que já não há paciência para tamto prémio!
LOL

28/6/07 11:54  
Anonymous Anónimo said...

Já quase tens a salada completa.

28/6/07 13:16  
Blogger Fatyly said...

Já quase todos os homens aceitaram na boa o molho de grelos.LOLLLLL

Tozé tu poupa-me LOLLLL é que detesto grelos, a não ser se forem bem disfarçados como fazem no Alentejo!!!!

migvic eu bem coloquei o teu, mas esta porra negou porque tinha já carga a mais no post e como não sabia dar a volta...
mas grelos na salada? ah homem só se não tivesse nada para comer.

Beijocas a todos

28/6/07 22:37  
Blogger Ivar C said...

fatylynha, sempre quis este prémio... estou emocionado... obrigado. Agora já posso juntar os grelos com os tomates que jámlá tinha... :-)

30/6/07 17:42  

Enviar um comentário

<< Home