sexta-feira, novembro 10, 2006

Eu e Tu

















Eu e Tu

Nascemos na mesma rua
onde crescemos a brincar
dizias que eu era só tua
recordo esse namorar!

De cadernos na mão
íamos juntos p’ra escola
ainda guardo o botão
mas perdi a sacola!

Era sempre no meu quintal
ninho de putos numa alegria
de todos p’ra mim eras o tal
de todas p'ra ti a preferida!

Crescemos e trabalhámos
ambos na mesma empresa
já não éramos namorados
fomos amigos na mesma!

Longe do quintal e anos passados
coincidente ter-te encontrado
no mesmo banco empregados
Tu no norte e eu no centro!

O grupo do quintal aí se juntou
recordo esse grande almoço
o namoro em Angola ficou
falar p´ra ti seria um alvoroço!

Os ciúmes é uma doença
não nos deixam respirar
nem sequer se disfruta
do verdadeiro verbo amar!

No girar do tempo eu nada sabia
de ti meu velho e bom amigo
soube por ti a triste noticia
não estás só, tens o teu filho!

O mundo nas voltas e beldrocas
numa giratória de trinta anos
só nos soube trocar as voltas
sofremos com tantos enganos!

Tudo passa, tudo se aguenta
foi bom ouvir o teu gargalhar
ao recordar-te a velha mulemba
a única que não se deixou enganar!

Tudo o que disse é verdade
amigos vão...amigos vêm
nunca usei amarras à base
uns ficam outros partem
porque a amizade
é também liberdade!!!


Fatyly
9/04/2005

4 Comments:

Blogger wind said...

Muito bom e verdadeiro poema!
É a realidade:)
beijos

10/11/06 13:18  
Anonymous Anónimo said...

Que lindo Fatyly! Aproveito para te dar os parabéns pelo ano da neta.

10/11/06 18:28  
Blogger Elipse said...

agora é que a gente te vai conhecer a veia de poeta. vamos lá, Fatyly...

10/11/06 19:36  
Anonymous Anónimo said...

Simplesmente magnifico... adorei

13/11/06 18:23  

Enviar um comentário

<< Home