sábado, fevereiro 24, 2007

Essa Palavra Margem - Ondjaki


















quem primeiro domesticou a palavra margem foi Guimarães Rosa.
Depois foi invadido por marés de margens...

depois pode-se apontar
margem de rio
margem da página
margem do momento
[ou momento à margem]
margem-só
terceira margem
[do rio, das pessoas, do amor]
poeta à margem
poesia das margens
margem de gente
à margem da vida
vidas sem margem
ficas sem margem
na margem da vida
margem de vinda
margem de ida
margens de chegada
[com canoas, jangadas, embarcações]
margem adiada
margem odiada
margens dos cegos, dos gagos
a margem dos que estão
à margem dos que não estão
margem da liberdade
[de pisar o chão]
à margem da verdade
margem da lágrima
minha margem
na margem
do meu poema.
[a terceira margem da pessoa – é o outro...?]
Ondjaki
(poeta e escritor nasceu em 1977 em Luanda e é licenciado em sociologia)

4 Comments:

Blogger wind said...

Espectacular!
beijocas*

24/2/07 15:03  
Anonymous Anónimo said...

Há em dias em que me olho no espelho e vejo um Tigre... Noutros dias sou uma Gata... ternurenta... deliciosa... mas serei SEMPRE um FELINO!

24/2/07 20:34  
Anonymous Anónimo said...

Carva gosto muito de tuo que escreves e ir ao teu blogue é SENSACIONAL!!!

Wind também acho:):):)

Black Cat também eu, também eheheheh

Este jovem é simplesmente MAGNÍFICO!

Beijos

25/2/07 12:04  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Gosto muito do Ondjaki. Ele tem um livro infantil, "a menina das tranças" (acho que é esse título), que podes ler aos teus netos (ou só para ti) ;)

27/2/07 03:54  

Enviar um comentário

<< Home