terça-feira, maio 01, 2007

Velhice...













Fui envelhecendo com o tempo
meu corpo parece tule
todos foram numa partida
choro neste degrau da vida
fiquei muito mais rezinga
sinto-me como um dejecto
já não precisam porque
não sirvo, não presto!


















Lágrimas molham meu dia
envolvida em recordações
fui autora duma família
ainda terás esta fisga?
o tempo levou-te a boina
com ela a paciência
a mim todas as ilusões
falo com meus botões
não sirvo, não presto!

(fotos de João Garcia)

Fatyly

Filho és...pai serás, assim como fizeres assim acharás!

6 Comments:

Blogger wind said...

Ora bem!
É triste ver como alguns filhos desprezam e maltratam os pais!
beijocas

2/5/07 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Sempre me perseguiu este ditado.

Não sei se estará muito certo.

Os filhos são o resultado da educação que se lhes deu, acrescentada do amor que se lhes deu, ou não.

Este ditado é muito antigo, quando as relações dos pais com os filhos não eram as melhores, e os pais nem mostravam afecto.

Sempre vi este ditado como uma ameaça, dos pais que não souberam ou quizeram mostrar amor, aos filhos.

Beijinhos

2/5/07 16:15  
Anonymous Anónimo said...

Wind de facto é triste, sobretudo quando como pais, deram tudo.

Marta concordo, sempre achei este ditado com duas conotações:

- Uma ameaça versus cobrança
- Uma realidade

porque sempre houve pais e pais, filhos e filhos.
Como se pode dar amor e carinho a quem nunca nos soube dar? É apenas quando precisam? Quantos há que amam mais a ama, a madrinha, um desconhecido que sempre os amou e acarinhou e criou do que os próprios pais?
Daí quando vejo tantos velhos nos lares, nunca visitados...o que terão feito? o que os levou ao total abandono?
A vida era tão dura, tão pouco educativa, tão pouco amigável que não havia lugar à perda de tempo com os afectos.
E também temos o reverso da moeda, pais que sempre foram pais com "P" grande e não mereciam sofrer tanto com o abandono dos filhos.

É uma faca com dois gumes, porque em cada mão temos cinco dedos e nnhum é igual. Cada caso é um caso.

Beijos

2/5/07 17:45  
Anonymous Anónimo said...

Estou bem feito, estou, faço 40 anos no Sabado.

Chegou a velhiçe ou a crise de meia idade.

2/5/07 23:42  
Blogger rui-son said...

Também eu era mais apegado à minha ama que aos meus pais. Porque familia são aqueles que nos dão amor, e isso é mais importante que os laços de sangue. Os pais tavam sempre fora a trabalhar e pouco os via.

Por muito que goste dos meus pais, até hoje, nunca cosegui estabelecer uma relação sólida com eles, talvez faltem as bases daqueles anos, não sei.

3/5/07 02:49  
Blogger rui-son said...

Aliás, há coisas que só admito à minha mãe e não ao meu pai porque na minha cabeça ele não tem o estatuto de "pai".

Isto não é, contudo, razão para os abandonar. Até porque o tempo passado fora a trabalhar era para tentar dar-nos uma vida melhor. Por isso também não se pode culpar os pais de animo leve.

3/5/07 02:52  

Enviar um comentário

<< Home