quarta-feira, julho 25, 2007

Dsabafo de um português além fronteiras...

Porque há uns anos que o leio e porque na minha modesta opinião este país não valoriza a "prata da casa" mesmo com obras publicadas (leiam no blogue), partilho o seu desabafo:

Cambada de incompetentes


É quarta – feira e são onze e meia da manhã.
Ligo a Tv. e o respectivo receptor da parabólica para trazer até à minha sala o meu querido Portugal.
Decepção! Lá está o programa habitual, certinho, igualzinho.
Passo pelos outros canais e a dose repete-se, quase tirada a papel químico. Os mesmos temas! Os mesmos artistas!
É verdade que o meu país é pequeno, logo o lote dos seus artistas é forçosamente pequeno, mas que raio! É sempre alguém da mesma colecção, devidamente apoiada e viciada! Hoje está neste, amanhã no outro, e assim passam por todos.
Nas duas primeiras semanas de Julho estive de férias em Portugal.
“ Tenho que puxar a brasa para a minha sardinha, se não for eu, ninguém o vai fazer” - pensei.

continuem a ler AQUI

6 Comments:

Blogger wind said...

Li e ele tem toda a razão.
Pouco se faz pela cultura deste país a não ser algumas pessoas que se juntam e persistem.
Mas têm de ser uns verdadeiros "amantes" da arte.
Beijocas

26/7/07 11:41  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de dar um passeio pelo teu espaço e fiquei encantada com o jeitinho tão doce com que falas do cotidiano, das coisas da vida, do cuidado na escolha das fotos e imagens, e dessa forma generosa com que olhas para o mundo. Teu blog é um lugar muito agradável de se estar (até a receita de um bolo encontrei por aqui e é claro, gulosa que sou, tomei a liberdade de copiar... rss).

Vi que és avó, e uma avó bem 'coruja' que os netinhos devem adorar, por isso deixo-te meus parabéns pelo dia de hoje, e deixo também (pela ternura que me proporcionou o passeio por teu espaço) perfumadas pétalas de mimosas flores e um beijo no teu coração.

Posso voltar?

26/7/07 15:02  
Blogger Fatyly said...

wind
é bem verdade!

bia
obrigado pelas tuas palavras e podes voltar quando quizeres.

Beijos

26/7/07 19:56  
Blogger Francis said...

É um mal de TODOS os canais generalistas e descodificados. Passam o refugo!
Mas não é só aqui. Este modelo de programação foi copiado dos europeus. Os talk-shows são uma realidade mundial. Todos os países têm a sua Julia Pinheiro a gritar aos microfones da tv.
Os canias temáticos têm muito maior qualidade. O problema é que são (BEM) pagos e neste país miserável o dinheiro escasseia (não a todos, claro!).

Faço um parentesis neste caso do emigrante, pois se ele tem a RTP internacional, por ex, bem podiam os responsáveis da Estaçºao fazer uma selecção dos melhores programas que passam e passaram por cá.
Estes talk-shows são vomitantes!!!

27/7/07 11:40  
Blogger carva55 said...

Olá fatyly , desculpa o abuso mas por favor permite-me que responda ao Sr. Francis aqui mesmo .
Caro ,Francis . Pois é isso mesmo, o canal R.T.P.internacional deveria ser usado para passar uma selecção do melhor que se fizesse por aí ,até , usar este canal como divulgação de Portugal pelo mundo uma vez que hoje em dia chega aos quatro cantos . Mas os grandes mentores , ou seja , quem nele decide faz o contrário , : injecta-lhe conteúdo diariamente de refugo , e ainda por cima retardado já azedo . São pouquissimos os directos , ( excluindo o futebol , é claro !) Você não imagina as guerras que isto já desencadeou ,: debates, comunicados, promessas eleitorais , abaixo-assinados , etc. , só que eu já estou desiludido e pouco crente que isto melhore. ISTO JÁ NÃO VAI LÁ COM PALMINHAS , NEM DO CARLOS , NEM DO CARLITOS .
Obrigado por ter entrado na conversa .Tenha um bom dia. Carmindo Pinto de Carvalho

27/7/07 15:10  
Blogger Fatyly said...

francis
tens toda a razão e sinceramente alinho noutros programas enquanto tiver a TvCabo. É que nem os telejornais consigo ver, como por exemplo ontem mal começaram desliguei logo porque todos berravam SIMÃO...SIMÃO...SIMÃO como se não houvesse mais nada de importante neste país.

Carmindo
Olá meu amigo e antes demais OS MEUS PARABÉNS PELO NASCIMENTO DO TEU 1º.NETO. É lindooooooo e vais ver como nos transformamos:)))))

Eu não vejo a RTP Internacional, aliás nada da RTP excepto os Prós e Contras.
Tens razão mas deixa-te estar onde estás, com essa tua prol tão linda e vem cá só para comeres uma sardinhada:))))

Beijocas

27/7/07 17:25  

Enviar um comentário

<< Home