terça-feira, julho 10, 2007

DESAFIO- proposto pela Marta

A Marta desafiou-me a contar quais as minhas cinco últimas refeições.

Devo dizer-vos que há muitos anos e já é uma rotina, como alguma coisa de duas em duas horas e as refeições são sempre um niquinho. A razão? por ter a glicemia sempre abaixo dos valores mínimos. Vá lá que a semana passada o médico não me deu nas orelhas porque tinha 60.

Entendo como refeições o matabicho(pequeno-almoço) 7/8 da manhã, almoço (12 h) e jantar(17h) e vou dizer pela ordem inversa:

- perna de perú estufada com massa verde em forma de ninhos
- uma tigelona da sopa (com todos e triturada) que fiz para as netas
- um copão de leite, um pão com becel (detesto manteiga) e lá fora uma bica
- o resto do arroz de polvo com salada
- arroz de polvo

nos intervalos como fruta, gelatina ou batidos de fruta com leite porque não gosto de iogurtes e bebo imensa água. Devia comer mais doces mas sou pouco apreciadora e como de vez em quando um quadrado de chocolate nomeadamente na semana antes de fazer as análises (gargalhadas).

Não passo a ninguém o que não impede de quem quizer responder que o faça!

9 Comments:

Blogger mfc said...

Ora bolas...abriste-me o apetite!

10/7/07 23:44  
Blogger wind said...

É uma boa dieta:)))
Beijocas*

11/7/07 11:02  
Anonymous Anónimo said...

Ui que gosto tanto de arrozinho de polvo.

11/7/07 12:56  
Blogger Fatyly said...

mfc
fizeste-me sorrir:)

wind
dieta? não fazia a mínima ideia mas como dizem os meus tenho estômago de piriquito e não sou como muitos que mesmo sem vontade continuam a comer, a comer.

marta
faço muitas vezes mas não sou grande apreciadora:)))

Beijocas

11/7/07 17:49  
Blogger peciscas said...

Ora aí está uma dieta alimentar ajuizada...
Por falar nisso voujá à merenda, pois quando me sento ao computador, esqueço-me de comer, o que, no meu caso não é aconselhável, doctor said...

11/7/07 18:18  
Blogger Fatyly said...

peciscas
isso é que não rapaz, toma cuidado porque precisamos de ti:)))))

Beijoca

11/7/07 21:01  
Blogger Lúcia said...

nem digo nada.... como estou sozinha, só como porcarias. não doces, mas aquilo que digo aos meus filhos para não comerem.
e até ir de férias, é o que vou comer. não me apetece cozinhar :(

12/7/07 00:24  
Blogger Fatyly said...

lúcia
eu como tenho ainda uma filha comigo e obrigatoriamente cozinhar, que odeio, faço o jantar que ela leva para o almoço. Faço de modo a sobrar e como tal congelo. Assim quando ela vai de férias não cozinho:))))) e como bem :)

Beijocas

12/7/07 08:32  
Anonymous Anónimo said...

Uma das últimas, foi em Almeirim.

Meia sopa na Pedra e uma FENOMENAL espetada de porco preto.

Tenho de lá voltar, para arrebentar com a dieta.

12/7/07 15:41  

Enviar um comentário

<< Home