quarta-feira, dezembro 26, 2007

Encosta-te a Mim!

16 Comments:

Blogger peciscas said...

Uma das melhores do Jorge Palma.
É assim que é preciso:
encostamo-nos uns aos outros.

26/12/07 22:37  
Blogger Paula Raposo said...

Eu adoro este clip, esta música, este poema!! Uma escolha linda!! Beijos de bom ano novo.

27/12/07 11:08  
Blogger wind said...

Esta música é preciosa porque é sobre a amizade e "coisa mais preciosa não há":)
Estou encostadinha:)))
Beijocas*

27/12/07 17:48  
Blogger Lúcia said...

penso que é a única música do Jorge Palma, de que eu gosto

27/12/07 18:57  
Anonymous Anónimo said...

Querida Fatyly!!
Amo esta música!!!

Gosto muito de Jorge Palma...e esta música não é excepção!

Olha..deixas-me encostar um bocadinho?? Só um pouquinho!!!

Uma beijoka muito grande!
Cleo

P.S. Adorei o relato da vossa consoada..a nossa também foi muito boa..tenho notícias no blog da Bruna e no Páginas..cheira-me que vais gostar!!! Um beijinho grande..mais um...e Boas Festas querida!

27/12/07 19:29  
Blogger Torquato da Luz said...

Sou "cliente" habitual da música do Jorge Palma, há pelos menos uns 400 anos (se não estou a exagerar, claro).
Beijinhos, cara Fatyly, e bom 2008!

27/12/07 20:40  
Blogger Fatyly said...

Peciscas
é de facto uma música linda com uma letra fabulosa e ainda vive-se tanto de fachada...encostemo-nos pois num gesto único e saudável.

Paula
também gosto muito e sabe tão bem sentir o toque humano

Wind
e deixa-te estar encostadinha:)

Lúcia
Há outras dele que também gosto, mas esta está genial:)

Cleo
encosta-te a mim e pelo tempo que quizeres porque amizade, carinho, gestos...ah os gestos mão na mão ou mão na cara, ou abraços não têm medição possível:)

Beijocas a todos

27/12/07 20:44  
Blogger Sofia K. said...

Adoro esta música. E aqueles versos: Tudo o que eu vi,
estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo; sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim
, são perfeitos... reconciliei-me com o Jorge Palma depois desta música.

muitos beijinhos e um ano 2008 cheio de música, poesia, magia, saúde e muita amizade

27/12/07 23:03  
Blogger Fatyly said...

Torquato e Sofia
é de facto uma música muito rica. Retribuo os votos:)

Beijos

28/12/07 08:45  
Blogger mfc said...

Fica bem neste Fim de Ano!

28/12/07 23:45  
Blogger xistosa, josé torres said...

Por fim foi feita justiça.
Bons poemas e uma voz que não sendo excepcional, dispõe-nos bem.
Um artista que nunca desistiu, porque o que é bom, mais tarde ou mais cedo é elevado ao nosso ouvido de humanos.
Sempre o admirei, quer como compositor, orquestrador ou intérprete.
Um músico completo que acompanho há mais de 20 anos, com o "Lado Errado da Noite".

Agora mudando de disco e porque se aproxima o fim de ano, veja se se encosta bem e já que não gosta de passas, que passe a noite à procura dos pinhões.
Que não sejam chineses, são redondos e fogem que parece que t~em o diabo, eu fujo deles.
Mas depois duns copitos de espumante, torna-se difícil apanhá-los, sejam chineses ou chinesas, são muito fugidios.
Por isso opto pelas passas, têm o corpo rugoso e estão mais domesticadas porque não fogem tanto.
Não convém perder o equilíbrio ...

Boa música e um 2008 dentro do que anseia!

29/12/07 01:30  
Blogger xistosa, josé torres said...

Gasto os selos todos pois nunca digo tudo numa carta.
Afinal o pisar o risco, pode dar prémio, (medalha de ouro), se percebo alguma coisa de "voar" sem asas.
Os sonhos de abóbora, levam açúcar na massa, antes de serem fritos?

Eu fazia uns sonhos muitos bons, com abóbora amarela, que era cozida, espremida, espezinhada e calcada, para largar a água, depois levava sumo de limão, farinha e ovos.
Eram uma "gostusura"
Como faço tudo a olho, há mais de três anos que deixei de tentar.
Ficavam sempre mal.
Nem com "claras em castelo" ... em "uma simples cubata".
Agora mais a sério, nunca mais me sairam em condições.
Deram-me uma receita, mas a massa leva açúcar ... e tudo o que leve açúcar, eu não frito!

Chega de sonhos, quer dizer de conversa.
Um bom ano!

29/12/07 01:40  
Blogger xico.lf said...

Fatyly,
Muito boa música!
O Jorge Palma a melhorar com os anos!
:-)

"Vi" ali em cima o Torquato da Luz, se é o mesmo já não o vejo, nem sabia dele, desde que saiu da rtp!

29/12/07 03:25  
Blogger Fatyly said...

mfc
fica bem em qualquer altura:)))

Xistosa
Como já o disse gosto de Jorge Palma e "Lado errado da Noite" também fica no ouvido. Mas esta vai ser muito mais popular.

Os sonhos de abóbora que eu faço não levam açucar na massa. De facto não gosto de passas. Encosto-me todos os dias ao lado positivo da vida e a passagem do ano é mais uma noite como outra qualquer. Pinhões sim...sim...sim...:)

Bom ano para ti e para a tua família.

Chico
Não sei se o Torquato alguma vez esteve na RTP, sei apenas que é um grande poeta pelo que leio no seu blog

Beijocas e renovo os votos de um Bom Ano para todos

29/12/07 09:23  
Blogger Lapa said...

O Mestre!

29/12/07 10:38  
Blogger Boop said...

Nunca tinha visto clip desta música.
Gostei imenso!

Obrigada!

4/1/08 10:33  

Enviar um comentário

<< Home