sábado, janeiro 26, 2008

Hoje faço 57 anos

Perante obstáculos e sendo eu como sou, enquanto não surge a solução...sonho e sorrio.















Sinceramente não me recordo, mas a minha mãe conta-me que eu punha um papel no portão da nossa casa: Eu hoje faço anos!
Sempre gostei e festejei como pude, excepto num período de 4/5 anos, depois de "um ponto final" em que queria que o dia passasse em branco. Porquê? Porque casei no dia em que fiz 23 anos.
Passado esse período voltou a ser o mesmo dia especial de sempre.
Obrigado mãe e pai!
Pelo que leram, depois da neta mais nova fui também presenteada pela gripe mais bizarra. Enquanto deixo a casa a arejar, vou buscar o pão e tomar o meu café. Depois faço o estritamente necessário e repouso, que me tem sabido tão bem.
Graças à medicação estou francamente melhor embora o ouvido ainda completamente entupido provoque um ruído horrível que parece um motor.
A gripe que entrou pela cabeça deve estar agora mais ou menos nos joelhos.
Mais uns dias sairá de vez, mas oxalá que não atinja a família do andar debaixo, embora já oiça tossir e espirrar!
Tencionava reunir os catorze de sempre à volta de um belo cozido à portuguesa, mas resolvi não fazer nada apenas por falta de disposição e também porque agora estão doentes mais dois elementos da família.

A propósito do ruído no ouvido, ainda dizem que a canalha não apanha as conversas.

Ontem...Mãe as tuas netas querem falar contigo:

Tou Bó? a mana não quer falar, só quer carregar nos botões.
Sim linda, diz lá
Tás melhor?
Estou quase boa.
Bó a mota já saiu da tua cabeça?
A mota? não estou a perceber
Bó tu disseste ao papá e à mamã que tinhas um barulho na tua cabeça e eu pensava que era uma mota, porque as motas fazem muito barulho.Bó diz ao Sr.X (o mecânico) se ele pode ficar com ela e assim já podias vir brincar comigo e com a mana.
Olha lá oh miúda, então uma mota cabe na cabeça?
Oh Bó cabe sim, aquela pequenina que me deste há muitosssss anos o papá tirou-lhe as pilhas para não ficar com ela na cabeça.
Está bem, mas o papá e a mamã vão-te explicar melhor.
Não "pecisa" Bó, eu já sei tudo! Bó amanhã vamos aí dar-te um beijinho. Dorme bem.

Riam-se eles e eu

UM BOM SÁBADO e distribuo por todos uma prenda que me foi oferecida pela linda Bruna

15 Comments:

Blogger wind said...

Muitosssssssssssssssssssssssssssssss parabénsssssssssssssssssssssss, felicidaessssssssssssssssssssssss e as melhoras:)
Beijocas*

26/1/08 11:48  
Anonymous Anónimo said...

Um beijinho grande de parabéns, tanto mais que fazes anos num dia que para mim também é bastante especial - o dia de anos do meu pai.
Carla

26/1/08 15:03  
Blogger Torquato da Luz said...

Parabéns, cara Fatyly, pela dupla juventude: da idade e do espírito.
Estou certo de que vais mantê-la por muitos mais anos.
Um beijo.

26/1/08 17:58  
Blogger carva55 said...

Parabéns . Que tenhas um belo dia de aniversário . Que contes muitos ,com tudo de bom , e principalmente com muita saúde, o resto virá por acréscimo .

Um beijo . Carva55 ( Carmindo )

26/1/08 19:07  
Anonymous Anónimo said...

Aiiii 57 aninhos???
Oh bó linda:))) e eu desejo do fundo do coração que faças mais 57...114 anos seria uma linda idade não achas??? hummmm e com espírito de 25!!!
Desejo que tenhas tido um dia fantástico na companhia das filhotas, genros e das tuas adoradas netinhas, que são uma delícia!!!
Beijinho enorme de todos nós cá de casa!!! Dos 5 portanto!! hihihihihi
Cleo e compª

26/1/08 22:24  
Blogger Boop said...

Ai, ai, ai...
Que ontem não passei por cá!

Muitos Parabens Fatyly!!!!!!!!!!!!!!!!

27/1/08 12:01  
Blogger Fábula said...

então muitos parabéns, e que continues sempre com essa alegria e boa disposição... mesmo que estejas constipada! ;)

27/1/08 13:46  
Anonymous Anónimo said...

Mil e um beijos, mil e um abraços...Que poderia eu dar-te, Mãezona!
O orgulho de te ter?
Já te dei.
A felicidade de te saber tão Linda?
Já te dei!
Mas dou-te o que ainda não te dei hoje: Um cheirinho a cânfora, esta mala que tenho, vinda da terra linda que te serviu de berço, e, onde guardo todas as nossas conversas!
És tu a aniversariante, meu Doce, mas somos nós que temos a ventura imensa de termos o melhor dos Presentes: Tu, Fatyly, Mulher/Menina/Olhar de Mãe/Coração Rubro/Dádiva de Deuses!

Beijos da tua fiota,
Cris

27/1/08 15:42  
Blogger Fatyly said...

Passei o dia mais ou menos:) com as visitas da filha mais nova e marido, e duas amigas e vizinhas. A mais velha não veio porque o marido estava cheio de febre.
Fui ver a minha mãe e voltei, porque para ela ser o maior desgosto não me dar um beijo.
Hoje fui almoçar com a mais velha, levei um mini bolo e lá apaguei as velas com eles e as netas.

Estou melhor, mas a canalização continua entupida e vou ver se chamo a ASAE - gargalhadas.

O meu grande sorriso e um xicoração a cada um de vós com resmas de carinho.

27/1/08 18:51  
Blogger Odele Souza said...

Ô Fatyly, me desculpe por não ter vindo aqui lhe dar um abraço no dia de teu aniversário. Garanto que não foi falta de vontade, mas de tempo. Ando no maior corre corre.
Mas vamos falar de você. Não vou te dizer Feliz Aniversário, porque o dia já passou, mas te digo FELIZ NOVA IDADE. E continues assim, com toda esta simpatia que nos cativa a cada dia.

Um beijo.

30/1/08 18:49  
Blogger Mad said...

E NÃO DIZES NADA????????

Ok, mea culpa...

PARABÉNS!

30/1/08 23:42  
Blogger Fatyly said...

Odele e mad
Compreendo perfeitamente mas agradeço na mesma, do fundo do meu coração.

Beijocas

31/1/08 17:45  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

oh xente, estou outra vez atrasada! PARABÉNS, FATYLY! PARAAAAAAAAAAABÉNS, caramba!


e um beijo enome.

PS: voltei à lista dos 20 filmes, actualizando-a. o Nothingandalle matava-me! :))

1/2/08 01:20  
Blogger xico.lf said...

Fatyly,

Mesmo atrasados, PARABÉNS!
Faz muitos, com saúde, Família, Amigos ...
57! já tive!!
:))

1/2/08 01:29  
Blogger Fatyly said...

Vale sempre a pena sentir o vosso calor e não interessa que sejam atrasados

Beijos e muito obrigado:)

5/2/08 23:21  

Enviar um comentário

<< Home