domingo, janeiro 20, 2008

Luis Fernando Verissimo

Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

Luís Fernando Veríssimo

9 Comments:

Blogger wind said...

Delicioso, adoro o que ele escreve:)
Beijocas*

20/1/08 20:59  
Blogger Odele Souza said...

Ô Fatyly, este texto do Veríssimo é uma delicia.Gosto muito do que ele escreve.

Passei pela casa do Ru2x, e vi lá teu comentário. Você é uma graça, faz me rir muitas vezes. Que bom.

Vou te confessar uma coisa: Além dos posts dos blogs que visito, leio todos os comentários. Todos. Acredito que conhecemos muitas pessoas pela forma como se expressam pela palavra escrita.E tenho descoberto pérolas com este meu costume. Foi assim que descobri você.

Demorei para comentar hoje no blog de Ru2x, porque fiquei fora de casa o dia todo. Saí para passear com meu filho. Foi uma alegria que partilho agora com você.

Um beijo e boa semana.

20/1/08 23:31  
Blogger xistosa, josé torres said...

Como não podia deixar de ser, só procuro algo que me leve ou eleve ao humor.
Não fui grande leitor de escritores brasileiros.
Nem eu seu por quê ...
Li portugueses, e espanhóis.
Talvez por perceber melhor o espanhol.
Mas depois temos que nos virar na cama ... e tanto do pai, como do filho, li algo.
Mas de Luís Verìssimo, não esuqeço ...

VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.

O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.

Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...

E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por
experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu
estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo !
Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher na cama.

Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésia.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo um jornal...Tchau....
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.


Isto não é mesmo um Picasso em palavras???

21/1/08 01:03  
Anonymous Anónimo said...

hahahahahahaha

Oh Fatyly!!! Tou farta de me rir!!!:)))))
Nem sei se me ri mais do texto que deixaste do Luís Veríssimo...se do comentário que o Xistosa te deixou do mesmo autor!!

Hummm..acho que vou começar por rever as minhas leituras!!!hihihihi
Olha achas que estes textos do Luís Veríssimo fazem bem às grávidas??hihihihihi

Um beijoca grande grande bó linda!!
Cleo

P.S.Olha hoje estive na tua Praia Grande!!Ainda andei lá a ver se viu uma bó linda de jornal na mão sentada na areia..mas num bi:( Fui ver o meu imperador "sufar" como diz o Gu...mas o mar hoje não esteve grande coisa!!:(

21/1/08 01:12  
Blogger xistosa, josé torres said...

Sou mesmo um chato ...
Mas não tenho emenda.

Sobre o assunto dos ditos cujos, (comentários que me deixou), não se esqueça que o Fundo de Pensões dos Bancários, passou para "BOASMÃOS", no tempo do Bagão Félix.
A Caixa de Pensões ou de Reformas, ou das duas coisas é que vai arder!

21/1/08 01:16  
Blogger Lúcia said...

este Veríssimo tem um humor fantástico

21/1/08 17:54  
Blogger peciscas said...

Muito bem!
Que cada um siga o seu caminho!

21/1/08 18:06  
Blogger mfc said...

Eu sei o que me faz bem... mas não digo!!!!!!!!!

21/1/08 20:10  
Blogger Fatyly said...

LB
Nem mais:))))

Wind
é uma delícia mesmo:)

Odele
Quando pego num blog leio do principio ao fim incluindo os comentários. Não é por acaso que em muitos até respondo a quem comentou:)))
Fico tão feliz quando me dizem que consigo fazer sorrir e é tão dificil através da escrita. Oxalá que tenhas aproveitado o dia de ontem, porque mereces curtir o filhote e vice-versa:)
Também acho que és uma mulher doce ou uma doce mulher e MÃEEEEEEEE:)

Xistosa
abençoada a hora que respondi-te no Claras em Castelo, precisamente num post sobre a Flávia e assim fui parar ao teu blog e vieste até aqui.
Também conheço este texto Vida Moderna e realmente é bem acertado e hilariante.
Sobre as pensões teria muito a dizer, mas acredito que as Caixa N de Pensões e Segurança Social jamais arderão, porque afinal de contas estão lá os ex-bailarinos da politica e não só e achas que isso iria acontecer? Lamento sim é que a duplicidade de reformas.

Cleo
Tudo que faça rir e este em especial é um relaxante para grávidas e não só:) numa de espanta fantasmas LOL!
No domingo também estive lá, das 11 às 12,30 e vi imensa gente no areal e os meus belos e garbosos surfistas. O mar estava bravo mas não o suficiente para dar "pica" e a vazar não provoca grandes ondas:) Reparei nisso.
Não leio jornais a não ser online, normalmente levo um livro, mas não me apeteceu ir até à areia. Assentei-me no paredão mesmo em frente a um prédio de apartamentos que existe no lado esquerdo de quem desce, aproveitando a sombra do mesmo já que o sol escaldava mesmo. De costas voltadas para o passeio e estrada e as pernas penduradas...um dia vou lá parar abaixo:)

Lúcia
tem de facto e sei que tu também gostas muito dos seus escritos:)

Peciscas
Como é óbvio:)))))))))

mfc
também se estás à espera que eu te diga o que me faz bem...é melhor esperares sentado.

Beijocas a todos

21/1/08 21:39  

Enviar um comentário

<< Home