sexta-feira, janeiro 18, 2008

Um olhar diferente...sentido único!

A minha neta mais nova, que teve o principio de uma pneumonia está francamente melhor e ainda não teve alta da médica para ir para o colégio. Comigo porta-se lindamente, toma os medicamentos sem ai nem ui, come bem, não se entretem com nada mas eu invento onde até um simples saco serve para encher de tralha e despejar...

Às 16 horas tenho que lhe fazer vapores, cujo maquineta e produto fica pronta mas eu fico à rasca da garganta com aquela porra, mas nada que me impeça de evitar: ponho um lenço há Zorro o que provoca um gargalhar tão doce e assim os vapores vão inteirinhos para ela.

Mal chegam os pais com a irmã é um desatino por completo e aí eu fujo!

Obrigado a quem me tem mandado mensagens de apoio porque até os "embondeiros" precisam de uma palavra amiga.

Vou agora para lá. Vim aqui ler as notícias e alguns blogues e estes dois posts encheram as medidas da minha alma:
















A simplicidade é absolutamente desarmante. Preenche sem ser ostensiva. Embeleza sem ostentação. Cativa sem ser importuna. Cria empatia permitindo que continuemos a ser nós. Faz-nos sentir bem de uma forma natural. E a vida bem podia ser assim...
in Pé de Meia

"A TUA VIDA NÃO MUDA QUANDO O TEU CHEFE MUDA, QUANDO A TUA EMPRESA MUDA, QUANDO OS TEUS PAIS MUDAM, QUANDO O TEU NAMORADO (A) MUDA.
A TUA VIDA MUDA QUANDO TU MUDAS!
TU ÉS O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA".

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA".
in Inséte

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As melhoras para a tua netinha, sei bem o que custa ver os mais pequeninos em dor.
Bom fim de semana para todos
Carla

18/1/08 16:24  
Anonymous Anónimo said...

Vou precisar de mudar alguma coisa, que me anda a prejudicar no trabalho.

Tenho receio, porque a perfeição não existe.

Espero que a tua netinha, tenha as rápidas melhoras.

18/1/08 22:08  
Blogger peciscas said...

Que a tua netita melhore depressa!
Quando o meu filhote era pequeno, tinha muitas crises de asma. De modo que um dos médicos que o seguiu, disse que deveríamos comprar uma maquineta para lançar vapor de água no quarto, antes de ele ir dormir.
Ficava lá uma núvem, que nem te conto.
Mas, mais tarde, apareceu outro médico a dizer que aquela história do vapor, era prejudicial e agressiva para os brônquios do rapaz, pelo que despachei a maquineta.
Actualmente, pelo que sei, os tratamentos nessa área, evoluiram muito.
Mas sei o que passámos nessa altura.
Portanto, a minha solidariedade assenta em mais do que a amizade: na experiência.
Um beijo!

18/1/08 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Oh querida Fatyly!!
Não sabia que a tua netinha mais nova estava doentita!!:(
A Bruna também esteve com febres altas no início desta semana devido às vacinas que levou!!:( Espero que a tua menina melhore rápidamente que eu bem sei que custa vê-los assim!!!Mas como também sei que tu és uma Bó 5 estrelas...ela vai ficar boa num instante!!!
Gostei dos excertos que li...e ainda estou a reflectir principalmente no primeiro...diz tanto...sobre tanto!!!
Um beijo enorme para ti querida e um bem rechonchudinho na bochecha da netita cassula...e para a mais velhita também,ora:)!!!
Cleo

19/1/08 00:02  
Blogger xistosa, josé torres said...

Os avós são os aliados naturais e mais próximos dos netos!

As sinceras melhoras e não sendo muito religiosso ... que as crianças não sofram!

Bom fim de semana.

19/1/08 01:54  
Blogger Fatyly said...

Carla
Felizmente está no caminho certo e não chegou mesmo à pneumonia. Mas sendo filha de asmático irá fazer os testes apenas aos 3 anitos. Foi ontem à médica e na quarta será vista de novo e só aí é que a médica, que de facto não brinca em serviço e é muito competente e nada complicada verá se poderá ir para o colégio.

Mig
Existe sempre o "medo" quando mudamos o quer que seja, mas força rapaz e espero que tudo corra pelo melhor

Peciscas
evoluiram sim e nada têm a haver com as de há vinte anos. O médico das minhas filhas também aboluiu os vapores porque humedecia tudo e todos, bem como aquecedores e ares condicionados.
Hoje não, inserido nem meio copo de água, o medicamento e o soro o jacto de vapor é pequenissimo mas aspiro algum apenas porque a tenho ao colo, mas ontem não senti nada.
É verdade a experiência partilhada será sempre uma mais valia:)

Cleo
É um surto de gripe próprio desta época que origina complicações nos mais pequeninos, mas já está quase ultrapassado, mas conforme disse ali em cima a médica não facilita sobretudo quem anda em colégios. A mais velha já está medicada, tem ido ao colégio onde houve uma razia na presença dos garotos até aos 3 anitos.

Agora...melhora a filha caiu a mãe porque também sendo alérgica ao medicamento dos vapores e ao ambiente da ginástica respiratória a que a pequeninta tem sido sujeita, já passou a pasta ao marido e este sim, como asmático vem revigorado e até lhe faz bem. Enfim por todo o lado só se houve tossir, espirrar e há medicamentos que esgotaram, mas está tudo no caminho certo.
As melhoras da tua Bruna e tu toma bem conta do Rodrigo:)

Também gostei muito destas reflexões:)

Xistosa
É verdade e quando me vêm colam-se que nem lapas.
Lá faço o que aprendi com os anos...sobretudo que é no arejar da casa, nas camas feitas de lavadinho que os "bicharocos" não se instalam.

Obrigado a todos pelas vossas palavras e um beijo especial a cada um de vós.

19/1/08 09:23  
Blogger wind said...

As melhoras da netita:)
Beijocas*

19/1/08 09:41  
Blogger Fatyly said...

Wind
Obrigado e tu também toma cuidado contigo que anda tudo a tossir, a espirrar e esgotaram-se os lenços. Ainda falta muito para o verão? que briol do caraças:))))))))))))

Beijocas

19/1/08 10:55  
Anonymous Anónimo said...

Que a piolhinha esteja a melhorar.
Sortuda que tem uma Bó Mai Nita.
Já te disse hoje que gosto de ti?
Não?
Mas gosto, gosto muiiiiiiiiiiiiiiiito!

Com muito carinho, tua fiota,
Cris

19/1/08 14:38  
Blogger ivamarle said...

quando finalmente consigo visitar-te sem palavras de circunstância, encontro-te a passar por um mau momento e sem saber bem porquê sinto um sentimento de culpa por ter andado tão ausente...nestas alturas, embora não minimize a dor do que se está a passar, uma palavra amiga dá sempre algum alento, nem que seja momentâneo...
Tu tens força para enfrentar tudo isso, nós sabemos um pouco da fibra de que és feita e tudo vai correr bem, não há anjo mais vigilante que tu ;-))

para já deixo-te um grande abraço e muitos beijinhos e vou dar uma volta pela cubata;-)

19/1/08 20:38  
Blogger Fatyly said...

Cris
Eu também já alguma vez te disse que gostooooooooo de tuuuuuuuu fiota mais nita? pois digo agora gostuuuuuuuuiiii:)

Ivamarle
ora essa minha linda mas felizmente o problema está quasiiiiiii ultrapassado. Mas durante a semana quando lá chegava para ficar com a pitorra, a mais velha dizia que doia-lhe a garganta etc, etc, para também ficar, mas é dose dupla. Lá a convenci que se fosse para o colégio sem birras, que nunca se deve dizer que dói quando não dói e blá-blá...este sábado vinha passar a tarde comigo. Rezava a todos os santinhos que ela não se lembrasse, mas mal o telefone tocou eu ouvi: Bóooooo hoje é sábado o papá pode levar-me aí? Claro e aqui esteve até às 18. Fui quase todos os bichos maus do seu imaginário, porque ela é sempre os bons. Safei-me um bocado com os desenhos no canal Panda, que eles não têm e aí passei pelas brasas.
Depois a minha mais nova e o marido vieram ver-me e levaram-na e ela lá foi toda contente.

Avóoooooooo sofreeeee:)))))))))

Beijocas minhas lindas

19/1/08 22:11  
Blogger xistosa, josé torres said...

Por falar em cama lavadinhas, eu que em solteiro tinha que fazer a limpeza do quarto, tirar o colchão e esperar que a "fiscalização", verificasse se o chão estava limpo e o pó nas travessas que seguravam o suporte do colchão.
Grandes tempos, esses de sexta feira ou sábado.
A cama só era feita depois de almoço, em todos os quartos e eu e a minha irmã, iamos fazer a digestão, fazendo a cama, todos os dias.

Sempre achei uma chinesice, mas a lei era dura na Rua de Diu, por estas bandase e os serventes obedecem ao capataz.

Há pouco tempo, li num site de medicina, (com a chave do meu filho) que o não fazer a cama, logo de manhã, provoca que cerca de 97 % dos ácaros que os há, em qualquer leito, morram.
Se se fizer a cama ainda quente ou morna, a maioria sobrevive.

Eu que levo tudo para a chalaça, já pensei em comprar uma caçadeira e de manhã, antes de fazer a cama, dar meia dúzia de tiros nos lençóis!
Acaba-se a bicharada!

Bom fim de semana

20/1/08 05:00  
Blogger Fatyly said...

Xistosa
Olha lá rapaz isso faz-se a uma lady? estava aqui a ler e a comer o meu pãozinho...entupi de tanto rir.
Mas é verdade sim senhora, fui educada pela minha mãe numa de deixar tudo arrumadinho porque sabemos que saimos mas não sabemos quando entramos. Quando miúdos era sempre eu quem levava porque dizia com a maior cara de pau: para que serve esta trabalheira se logo vou-me deitar de novo? Dormíamos em beliches e os colchões de palha(cá não sei se existiam) que para endireitar era uma treta do caneco. Eu só faço a cama muitas horas depois. Mas doentes há que dar nos bicharocos mais de uma dúzia de "tiros de caçadeira" mudando a cama mais vezes.
O que leste é o que sempre ouvi e sobretudo nos países frios. Devido ao calor não existiam ácaros mas imagina a qantidade de mosquitos, aranhiços e percevejos. Os senhores ácaros, gente fina...só os conheci em Portugal:)))))))

Hoje há tanta mariquice que as crianças não ganham as suas próprias defesas. Criei as filhas habituadas a tudo e felizmente que a pediatra das minhas netas é uma mulher como eu:)))))))))

Beijos e um resto de bom domingo

20/1/08 09:59  

Enviar um comentário

<< Home