sábado, janeiro 12, 2008

Formas de ser e estar - II

Nem sempre os problemas e as dores são resolvidos. Importante é construir pontes, para que possamos seguir em frente, passando por cima deles de maneira a que esses problemas não impeçam a continuação da nossa viagem!
RU2X

















Leiam tudo e aprendam como eu aprendi enquanto lia:

Apelo a todos os leitores, para que se consciencializem da efemeridade da vida, na qual estamos todos de passagem, e na qual muitos de nós sofrem diária e desmesuradamente em busca de um próximo que lhes dê amor. Estendam os braços e abram as mãos, e partilhem da reciprocidade do amor ao próximo e constatarão que a vida será de facto menos pesada, menos sofrida, mais ampla e mais sentida.

13 Comments:

Blogger wind said...

Li, fez-me reflectir e muito!
Obrigada por mostrares esse blog:)
Beijocas

12/1/08 22:52  
Blogger R.Almeida said...

Não peça desculpa por ter publicado,um pouco daquilo que penso, em seu blogue, eu tenho orgulho em ter sido publicado por ti. O meu nome é Raul e a minha causa a SIDA.Sem nunca ter desejado que ela viesse,não tenho ódio dela e por mais paradoxo que possa parecer até lhe estou agradecido, por ela me ter dado tempo para parar,pensar na vida e no quanto gosto de viver, e ensinou-me a gostar mais de mim e de todos os que me rodeiam.
SIDA e VIDA são palavras que apenas diferem na primeira letra.Qualquer uma delas pode significar amor,se nós quisermos.
Beijo

12/1/08 23:02  
Blogger xistosa, josé torres said...

Eu já visitei o "Sidadania", portanto não posso escrever o que estava mesmo na ponta da caneta ... e ela, (caneta) a babar-se para escrever.

Não consigo andar de braços estendidos e mãos abertas, pois já constatei que a vida é mesmo mais pesada, mais sofrida, menos ampla e mais sentida.

Não necessito, nem quero que me contactem.
Eu tento aparecer sempre primeiro, mas só nos casos conhecidos.

(61 anos ao cimo deste pouco, ou mesmo nada vítreo mundo, já me vacinaram)

Um óptimo fim de semana!

13/1/08 02:30  
Blogger xico.lf said...

Fatyly,
Bom para ti essa abertura que tens à vida!
Na minha os downs são mais e duram mais que os ups!
Já aqui disse uma vez, há tempos, que não acredito na felicidade, tão só em momentos felizes, seja pelo que for, mea culpa com certeza, poucos e curtos.
Para ti tudo de bom.
:-))

(também a mim já pesam os tais 61 anos)

13/1/08 04:02  
Blogger Betty Vernieri said...

Fatyly

Li seu comentário no Sidadania, vim conhecer seu blog e estou encantada com seus escritos. Faz bem a gente ler coisas que nos levam à reflexão, como as que encontrei aqui.

Só tive alguma dificuldade com certas palavras... :) Sou brasileira, e não sei o significado de "fixe", ou de "fica mais giro", por exemplo, mas acabo aprendendo, pode crer.

Um beijinho carinhoso.

13/1/08 05:12  
Blogger Fatyly said...

Wind
De nada linda e de facto também gostei muito e li-o todo numa reflexão como sempre faço.

Ru
Do fundo do meu coração quem fica agradecida sou eu por ter conhecido o teu espaço e ter sido aceite. O meu nome é Fatili, os "y" foi como o PC aceitou, mas foi assim que sempre me chamaram:) Aprendi muito através dos teus escritos e neste mundo de cabos por vezes tão estranho e até aberrante, és uma mais valia para quem sofre do quer que seja e para quem "de barriga cheia" diz mal da vida. Uma vez mais os meus parabéns e vamos em frente:)

Xistosa
Tendo tu 61 anos e eu quasiiiii 57 a amplitude sobre a vida é um bem adquirido e eu continuo de braços bem esticados e de mãos abertas e o que se vê nelas? Uma vida cheia de "nadas" e "nadas" tão cheios de "tudo".:)

Xico
Nunca contabilizei os downs por a minha felicidade são uma "bola" feita pelos ups e brinco sempre com ela. Também estou perto de ti em termos de idade, já pesa e podes dar outro nome aos teus momentos felizes. Pensa nisso:)

Betty
Fizeste-me sorrir. Nasci em Angola, vivi no Brasil e aterreu de vez em Portugal. No Brasil (S.Paulo-Stº.André) também senti dificuldade nas palavras onde o nosso talho vira açougue, rebuçado vira bala, costoleta vira bisteca e por aí fora:))))))

"Fixe" - muito bom
"Fica mais giro" - melhor, ou mais bonito.

Pergunta sempre que quizeres que eu também já o tenho feito.

Beijos para todos e um domingo feliz

13/1/08 09:10  
Anonymous Anónimo said...

Curioso, Mãezona.
Respondi ao teu comentário lá no blog e só depois vim aqui :-)
Sublime a forma como dás o braço e te passeias, lado a lado(tal como eu disse lá) e não um à frente e o outro atrás.
Agora vou "conhecer" o ru2x .
Beijo e bom domingo, seja com chuva, seja com sol, não é? Importa é que o aproveitemos "sem andar aos encontrôes"... Há espaço para todos!

Bom vir aqui, sempre!

13/1/08 17:30  
Blogger Fatyly said...

Cris
Obrigado e uma beijoca muito grande:)

14/1/08 08:24  
Anonymous Anónimo said...

Estive a ler o blog sidadania.

De facto nós só damos valor ás coisas quando ficamos sem elas.

Deviamos parar para pensar e para mostrar gratidão daquilo que temos, ao invés de nos andarmos a bater com coisas fúteis e superfluas.

14/1/08 10:56  
Blogger Fatyly said...

migvic
subscrevo na integra.

Beijos

14/1/08 18:46  
Blogger Fresquinha said...

Amor ao Próximo, nunca ! :-)

Assina: A Mulher do Próximo

15/1/08 02:34  
Blogger Odele Souza said...

Fatyly,
Que bom que você gostou dos escritos de Ru2x. E que bom ver o crescimento desse carinho que une as pessoas que têm algo em comum e que demonstram o seu afeto, apesar de estarem fisicamente separadas.
Através do que escreve Raul, pode-se aprender muito, não só sobre a SIDA como sobre o ser humano, esse desconhecido que somos todos nós e que pode ser muito bonito, servindo as palavras para nos mostrar uns aos outros e nos fazer conhecer pouco a pouco.

Deixo aqui meu carinho e admiração que aprendi a te por você, por sua postura como ser humano.

Um beijo.

15/1/08 14:37  
Blogger Fatyly said...

Fresquinha
:))

Odele
Aprender até morrer e aqui aprendi muito contigo, com Raul e com outros que gosto de frequenter por serem uma mais valia no aprendizado diário pela solidariedade e respeito pelo ser humano.

Beijocas e obrigado

15/1/08 20:52  

Enviar um comentário

<< Home