domingo, janeiro 21, 2007

Vasculhando sotãos...

Sopa de príncipe
.
6 ovos (3 inteiros e 3 gemas)
125 g de miolo de amendoa moida
60 g de miolo de pão duro embebido em leite
1 bocado de pau de canela
40 g de manteiga
500 g de açucar
Põe-se o açucar a ferver em pouca água e quando estiver em ponto de pérola tira-se do lume; deixa-se arrefecer um pouco e deita-se pouco a pouco, a amendoa moída, o pão e a canela.
Leva-se ao lume até fazer estrada (ver-se o fundo do tacho), deixa-se arrefecer um pouco e deita-se em seguida a manteiga e os ovos bem batidos. Volta ao lume mexendo bem até ligar e cozer os ovos.
Deita-se em travessa e polvilha-se com canela.
IMPORTANTE: Fazer 3 dias antes!!!!!

Ines(27/12/2005)

















Queres? Vem buscar!O forno não é de lenha, mas é o que se pode arranjar.
E a massa destas ficou melhor do que a das outras.
HUMMMMMMMQue boooooas!

Lúcia 15/12/2006













Viva o produto nacional!
Estou furiosa!Faltei ao emprego, corri o risco de ser despedida, gastei dinheiro em roupinhas e maquilhagem, para não falar das agências, dos books, do desgaste de dias e dias de castings, das noites sem dormir (o que vale é que algumas dessas noites foram de insónia induzida, que uma mulher não pode pôr o corpinho a uso só para o trabalho)… tudo isto para nada!A resposta foi assim “sabe, querida, a maior brasa dos spots televisivos é a Katrin. E já estamos servidos!”Não me conformo!É que nem é por mim, pronto, aceito que com a minha estrutura o pessoal ia logo ver que a bilha não era aquela leveza que é sugerida pela magreza da polaca. Eu torço é pelo produto nacional. Já não basta termos de dar preferência ao tomate espanhol, à banana da Colômbia, ao Abacaxi da Costa Rica e ao músculo africano…Parece que só nos sobram morangos e são tão tenrinhos que até desencoraja!Ah, e temos também os políticos, que são de primeira apanha.Boa ideia!Vou dedicar-me à política! Pode ser que chegue ao Ministério dos Legumes Nacionais.

Fausta Paixão (03/03/2006)

9 Comments:

Blogger wind said...

Os dois primeiros deram-me vontade de os comer e o último ri às gargalhadas:)))
beijocas*

21/1/07 12:47  
Anonymous Anónimo said...

E já experimentaste?!?

A sopa, quero eu dizer...
E deliciosa!!!!!

21/1/07 19:04  
Blogger Fatyly said...

Wind eheheheheh a Fausta é inédita:):):)

Inês experimentei sim senhora, mas fiz uma sopa de rei, porque substitui a amêndoa (que não gostam) por pinhão (que adoram) e esta turma aguentaria 3 dias? Podes não acreditar, mas nem sequer provei (também nunca faço quando cozinho), porque foi a sobremesa de uma almoçarada e quando assim é petisco:):):) mas cadê a sopa? pois já só havia a travessa, daí ter deduzido que ficou bom!
Agora tenho que repetir para os anos da neta, mas vou fazer a dobrar:):):)

Beijos

21/1/07 19:24  
Anonymous Anónimo said...

Pinhão...
Hm!!!!

Interessante!

21/1/07 20:08  
Blogger Lúcia said...

olha as minhas broínhas.
só volto a fazê-las no próximo natal, mas sabem sempre bem.

22/1/07 11:49  
Blogger Fatyly said...

Lúcia só no Natal? mas natal é todos os dias eheheheheh
Beijos

22/1/07 15:08  
Anonymous Anónimo said...

E as tradições?
Gosto sempre muito quando andas pelos sotãos.

22/1/07 16:51  
Blogger Fatyly said...

Marta há tradições e tradições e um bolo natalício come-se em qualquer altura ehehehehehe
Obrigado e ainda bem que gostas do meu vasculhar:):):):)
Beijocas

22/1/07 17:11  
Blogger Elipse said...

lembras-te de cada coisa, tu!!!!

26/1/07 00:48  

Enviar um comentário

<< Home