domingo, janeiro 07, 2007

Uma conversa...














Sabes pai tenho saudades tuas, do teu assobio bem cedo junto da minha janela para irmos tomar café.
Dos teus filhos sempre fui a mais rebelde e refilona e recordo bem das guerras que tinhamos, das conversas onde arrematavas sempre "P'ra frente é que é o caminho"!
Mas foi e é comigo que o teu maralhal se entende!
Relembro a tua grande preocupação em como ficaria a tua namorada de quase 50 anos quando partisses! Querias ser o primeiro a ir e foste com todos os pedidos que fizeste durante o tempo que me lembro de ser gente! Nisso eras uma melga!
Sei que a estás a ver porque estás sempre junto dela, e vês? aquelas lágrimas não param, por ti, pelos filhos, pelos netos, pelos bisnetos, pelos amigos, pelos vizinhos, por isto, por aquilo, por tudo e hoje foi foi tão difícil que parei na berma da estrada sem saber o que fazer!
Estou cansada, muito cansada, triste, só e choro e sabes muito bem porquê!
Que cara é essa pai? admirado? ah tens razão, nunca me vistes a chorar, claro excepto quando pequenina, mas agora não escondo nada de ti, porque sei que me estás a escutar!

Sim pai... eu sei pai... tá bem pai...o quê? cala-te pai...ora essa...xiça lá vens tu, qual quê? não é assim...isso era no teu tempo...tá certo nisso tens razão...ora! Não me fales do sporting, essa não...e o governo? a mesma merda! que linguagem é essa? a que agora podes ouvir sem eu levar retóricas...e aconchego-me nos teus braços tão grandes e fortes!

Pai a idade não perdoa e mais dias virão como este, mas faz qualquer coisa para que a tua "namorada", devido ao que lhe dizem e fazem e sempre sem a coragem de resposta... seja eu o mesmo "saco de pancada"!
Mas tal como me conheces (e dizias com imensa graça) na hora ponho as pintas nos is, amando-me aos arames, metralho em todas as direcções e passado dez minutos instala-se a bonança!

Por isso pai, vou dormir porque hoje foi tudo muito mau, fiz o que deveria ter feito e tenho a sorte que tu sempre tivestes: dormir bem e em paz comigo própria!

Até um dia destes PAI!

Um beijo

11 Comments:

Blogger Elipse said...

ah... pensava que tu não eras normal, mulher... sempre a dizeres que está tudo bem, que está tudo bem!!!

Porra, toda a gente tem o direito às suas neuras... por isso pragueja, dá pontapés e CHORA.
Faz muito bem, sabes!

E "até amanhã", respondeu o teu pai; dirme com os anjos!

7/1/07 23:49  
Blogger Elipse said...

vês que até me arrepiei e mandei-te "dirmir"... emenda lá isso e até amanhã, MULHER!

7/1/07 23:50  
Anonymous Anónimo said...

Tenho sempre uma certa inveja (não leves a mal, que não é uma inveja má)de todas vocês quando começam a falar dos pais e das mães.
Beijinhos

8/1/07 02:22  
Blogger wind said...

É bom termos um pai assim.
Às vezes também falo com o meu e com a minha aó. Acredito que me dá força.
Emocionante o teu texto.
Muitos beijos e um abraço ()*
PS: Não tinhas já escrito algo parecido no cantinho?

8/1/07 10:56  
Blogger Fatyly said...

elipse claro mulheri::):)que tenho dias maus, mas supero rapidamente e hoje já passou:):)

marta como te entendo!

Wind todos nós temos pontos de referência onde vamos buscar forças amenizando pensamentos/momentos negativos. Escrevi um parecido no dia em que ele fazia anos.

Beijocas e obrigado pela vossa presença

8/1/07 13:11  
Anonymous Anónimo said...

Como te compreendo... também o meu me faz falta e sinto muitas saudades dele...
beijos

8/1/07 13:16  
Blogger Fatyly said...

psique um aconchego****

8/1/07 18:51  
Anonymous Anónimo said...

Mãezona, sabes como fiquei? Completamente parada a ouvir-te(me) pois que parecia que era eu a falar com o meu pai.
Há dias do caraças, mesmo!
Mas tu és a Mãezona Mais Linda e logo logo o teu Paizão envolve-te num abraço apertadinho que só tu sentes...e esse momento mágico é Teu, minha Querida.
Chora, sim, dá uns berros valentes porque é assim que eu te adoro, tão de carne e osso, mas tão coraçãozinho de manteiga, meu Amor!

Um beijo cheiiiiiiiiiiiiiinho de carinho, da tua filhota que te adora e que te admira tanto, tanto!

8/1/07 23:51  
Blogger rui-son said...

Todos temos os nossos momentos em que nos sentimos em baixo, e é sempre bom ter alguém ou alguma coisa que nos ajude a recuperar e a ganhar forças.

Demorou, mas acabaste por ceder e criar um blog, fico feliz por o teres feito. Só assim tenho o prazer de ler estes textos que partilhas conosco. Gostei muito.

9/1/07 03:16  
Anonymous Anónimo said...

deixo-te algo que escrevi para o meu ha um ano atras.

Sinto a tua falta...
A falta da tua voz
do teu olhar
a falta das brincadeiras que inventavamos

Sinto a falta do tempo que nos davas
Do tempo que roubavas ao teu descanso
desse tempo cheio de sorrisos
Abraços e muita gargalhada


Sinto a falta do teu cheiro
o cheiro do teu perfume
dos teus cozinhados
da tua autoridade

Sinto a tua falta Pai
Sinto a falta da tua cumplicidade
da tua amizade
da forma como me ensinaste a ver a vida

Sinto a falta da tua maneira de viver
de dar e receber
de amares e creres
nas pessoas

Sinto a falta da tua maneira de receber
o teu sorriso aberto
do teu abraço faterno

Sinto falta dos teus ultimos dias
dos segundos passados contigo
de estar de mão dada e de te sentir ir

Pai porque fostes
porque me deixaste
a vida fugiu do teu ser
mas em mim iras viver
Para todo o sempre

9/1/07 12:23  
Blogger Fatyly said...

Cris já te tinha dito que és um doce? Obrigada filhota linda:):):):)

Rui-son claro que por vezes temos as albardas bem carregadas! Mas bem à minha maneira deito borda fora para continuar a sorrir.
A wind ofereceu-me o blogue e cá vou andando numa de pesquisa, bota ali, mas é bastante aliciante.

Psique...ADOREI!!!!!

Beijos a todos e obrigado pela vossa presença!

9/1/07 20:45  

Enviar um comentário

<< Home