quarta-feira, abril 11, 2007

Pai...




















Olá pai posso entrar?
Oi rapariga, entra!
Credo pai que poeirada.
Olha-me esta finória, que querias? Estou feliz no meio de milhares de cinzas!
Pai sabes que dia é hoje?
Que dia é hoje? sei lá, datas "de" nunca foram o meu forte e se não fosse a tua mãe estava tramado, mas espera que já te digo...
Não pai, quero apenas dizer que te amo muito!
Estás a pegar-me de "fininho", sempre a mesma, hummmm!
Pai hoje faz nove anos que partiste e sabes de uma coisa? Passei o dia estranhamente alegre e sorridente, mesmo com picuinhices à mistura vindas de muito lado, a força interior falou mais alto.
Estranhamente Fatyly? Se não fosses minha filha dizia que estavas pirada de todo!
Pai, troca lá isso por miúdos e não uses o teu código de morse!
Sim filha, porque finalmente já obedeces ao teu pai!
Deixa-me rir pai, tu que sempre foste tão radical, fazer-te mudar uma vírgula era como dar a volta ao mundo alguma vez eu desobedecia?
Filha, tu foste a que me deste mais trabalho, a mais rebelde, mas também sempre soube enquanto estive na terra, que só podia contar, gritar, refilar contigo porque eras a única que ripostavas sem tréguas, mas esquecias tão rápido. Tão depressa metralhavas como me sufocavas com abraços e beijos. Dos "nadas" fazias e fazes uma festa! É mentira?
Oh Sir...quem sou eu para te desmentir!
Lembra-te filha: p'ra frente é que é o caminho e olha pela tua mãe.
Ok pai e apesar da tremenda seca, fui com ela à missa por ti e pelo mano e ficou tão feliz.
Fatylyyyyyyyy respeitinho sim? Eu vi filha, estive sentado ao vosso lado e reparei que ias adormecendo!
A culpa foi do aconchego do teu ombro e não refiles oh meu, para mim é uma "seca", mas jamais lembrar-me de ti é uma "seca"!
Beijo-te pai sem "uma lágrima no canto do olho" mas com muitas saudades tuas!

Inté minha filha e põe as flores que te dei na jarra do teu coração.
Munguené pai!

16 Comments:

Blogger ivamarle said...

gosto de ler as memórias dos outros e imaginar quais teriam sido as minhas...

beijokas Fatyly ;-)

11/4/07 23:11  
Anonymous Anónimo said...

O tempo faz passar muita coisa

mas o momento, ás vezes é dificil

Beijinhos

11/4/07 23:50  
Blogger psique said...

beijo-te o meu faz 3 anos no dia 4 de Maio.

12/4/07 10:24  
Anonymous Anónimo said...

Cá para estes lados já passaram cinco anos... TODOS os dias me lembro dele, mesmo sem fazer por isso, porque quando se gosta, gosta-se simplesmente...
E quero acreditar que, onde quer que ele esteja, ele olha por mim, e ao ver-me sente orgulho de mim!

12/4/07 12:36  
Blogger BlueShell said...

Chorei...
Também a falta do meu pai me faz recordá-lo com muito carinho.

BShell

12/4/07 15:29  
Blogger peciscas said...

Emocionante e sentida homenagem!

12/4/07 17:12  
Blogger Boop said...

Deixo-te um sorriso...
;)

12/4/07 19:14  
Anonymous Anónimo said...

E eu também te adoro, Mãezona Mais Linda!
Um beijo nesse coraçãozito nito e terno.
Tua fiota,
Cris

12/4/07 20:30  
Blogger Francis said...

Que a sua Estrela brilhe sempre tão intensamente.
Linda homenagem, Fatyly! :-)

12/4/07 22:16  
Blogger Fatyly said...

Uma beijoca muitaaaaaaaa grandeeeeee a todos:):)

13/4/07 09:48  
Blogger inespimentel said...

Que sentimento intenso e maduro encontrei nestas memórias! Pela 1ª vez encontro nesta teia uma mulher em idade "madura" com um vocabulário com que me identifico!
Os que me "puxam" são bloguitas muito jovens...farto-me de rir, e pensar, e aprender, mas a sintonia é por picos, não tem a constância de uma vivência mais amadurecida.
Vou espreitar mais um bocadinho...

13/4/07 10:29  
Blogger inespimentel said...

"Vizinha", sou novata nisto e pus a carroça à frente dos bois…
Não pedi para a linkar mas achei por bem participar que acabei de o fazer!
Desculpe o à vontade mas foi por bem!
Se lhe parecer inconveniente eu volto para trás!

13/4/07 13:31  
Anonymous Anónimo said...

inespimentel obrigada pelas tuas palavras e olha que sinceramente os blogues que leio, mas leio mesmo, não pedi aos donos(as) para os referir aqui, o tal "linkar" que só há bem pouco tempo é que entendi esse palavrão:):):)
Não tem importância alguma e quando tiver um tempinho irei visitar o teu espaço.

Quem não gostar poderá dizer que não quer estar na minha biblioteca e aí retiro, o que até hoje nunca aconteceu.

Beijocas

13/4/07 19:09  
Anonymous Anónimo said...

E que doces saudades encontrei neste belo texto. Quando a vida fecha a cara e não me quer sorrir lembro-me sempre do meu avô e de toda a calma e serenidade que ele me conseguia transmitir. Quando estou feliz são os cabelos cinza prata que adornavam a sua cabeça que me fazem apreciar ainda mais a alegria de estar viva.
Tenho tantas saudades dos longos passeios que davamos pelos campos e das conversas loucas que não tinha com mais ninguém. Mas, a verdade é que mesmo não estando fisicamente presente é ele que me dá forças para continuar a gostar de viver.
Obrigada por estas recordações.
Carla

17/4/07 11:33  
Anonymous Anónimo said...

Beijos Carla:)

19/4/07 22:15  
Blogger ANA LUCIA said...

lindissimo!!!!!

22/4/07 04:22  

Enviar um comentário

<< Home