quinta-feira, maio 24, 2007

PRÉMIO- BLOG COM TOMATES







A menina Marta e o menino Francis honraram a minha simples cubata com este prémio.

Sou de facto uma mulher "com tomates" regida pelo optimismo que sempre me caracterizou, actuo, refilo, sou decidida, não sou lamechas e sem qualquer problema algum falaria com Cavaco Silva como falo com um sem abrigo.
Sou defensora/lutadora em absoluto pelos "direitos fundamentais do ser humano", actuando SEM AGRESSÕES FÍSICAS E MORAIS dia após dia até onde os meus braços chegam.
Hoje tenho uma bagagem que me dá muito prazer e partilho-a com todos neste mundo em constante transformação e mutação e nessa partilha com quem vou lendo e convivendo continuo a aumentar conhecimentos e a visualização do certo e errado.
Não nasci em berço de ouro, mas de um casal que nos ensinaram como enfrentar a vida.
Depois da guerra onde vi o que muitos só vêm através da teoria, tive a sorte de ter tido uma carreira profissional que foi outra escola de vida, um grupo de colegas que foram o meu aconchego e duas filhas que foram e são o meu porto seguro, como eu sempre fui e sou, delas.

Uma mulher "com tomates", ou seja guerreira, coerente consigo própria, sem mas nem meio mas, que pega pelos colarinhos quem permanece parado nas agruras da vida é sempre assustadora para a maioria dos homens, o que não implica que ela não seja meiga, sonhadora, que abrace, beije, vacile, chore, sorria, ria, inteligente, sociável...etc., etc...

Posso dizer que há duas palavras atomatadas que sempre fizeram parte da minha maneira de ser e enfrentar o mundo com um tremendo sorriso:

- DESCULPA quando erro e erro muitas vezes
- OBRIGADO quando aprendo com os outros e com os meus erros

Adoro tomate temperado, sem ser temperado e é um dos meus doces preferidos e como não sei fazer tenho sempre quem me ofereça.

O meu sincero obrigado e aqui ficam os meus 5 nomeados (só 5????) que chatice lá terei que furar as regras:

Francis
Peciscas
Black cat
Encandescente
Marta
Manuel

11 Comments:

Blogger wind said...

Parabéns pelo prémio, é mais que merecido:)
Beijocas*

24/5/07 22:46  
Blogger Francis said...

Com tantos tomates, isto só pode dar salada!!! :-)))

25/5/07 00:26  
Blogger ivamarle said...

acho que a definição está bem aplicada; sempre me pareceste uma mulher de tomates!!!!

beijocas ;-)

25/5/07 09:55  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo prémio.

Eu também acho que o "fundador" do nosso país, D Afonso Henrrique, deveria ter pedido educadamente aos Mouros :

- Por favor. podem-se deslocar um pouco mais para sul , para Africa ?
- Obrigado.

Mas faltaram-lhe tomates.

25/5/07 14:19  
Blogger peciscas said...

Olá! Começo a ficar rodeado de mulheres de tomates...
Mas está bem! No teu caso trata-se de um ornamento merecido!

25/5/07 17:00  
Blogger peciscas said...

E muito obrigado pela distinção!
Assim, já fico com quatro...

25/5/07 17:04  
Blogger Fresquinha said...

Tenho lá doces que não matam ! Bom fds !

25/5/07 18:06  
Blogger Fatyly said...

A vossa presença é sempre gratificante e o meu maior e mais sincero

OBRIGADUUUUUUUUUUUU:):):)

25/5/07 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Tu és uma MULHER que dá gosto ver!
Tens todos os continentes e oceanos em ti!
Ouve-se um batuque africano, ao tempo que se sente um campo pleno de flores...
Sente-se a brisa, e o teu mar que adoras, que te acalma, vem refrescar-nos a alma.
Defendes, guerreias, gritas no momento certo, dás aquele abanão que tantas vezes é preciso.
És tudo, minha querida e quando digo tudo é sentido, é com a maior felicidade!
Driblas os receios com tal mestria que eles se esfumam, se desvanecem.
Admiro-te a cada dia que passa, mais e mais!
Sentem-se as gargalhadas de todas as crianças...
És um Mundo Bonito!
Parabéns pelo galardão.
Repara na face dos tomates (sorrio ao dizer-te isto, meu Amor)
Rejubilam de felicidade porque aqui eles sabem que não são eles que te premeiam mas sim o inverso: Tu é que os premiaste!

Beijocas e aproveita o fim de semana para ti, mesmo que com a tua prole linda que tão bem cuidas!
Aproveita porque mereces, porque és, sem dúvida, Uma MULHER DE VIDA RICA E NOBRE DE GESTOS!

Com muito carinho,
tua fiota(adoptiva - com todo o orgulho- saliento, porque te devo tanto, tanto e sei que vais dizer que não, mas eu sou teimosa e digo-te que sim, que te devo tanto!)
Cris

26/5/07 13:36  
Blogger Fatyly said...

Crisssssss oh fiotaaaaa fiquei da cor dos tomates e sem conseguir dizer nada:):):):):)
Ah...sabias que gosto muito de TUUUUU????

Abraço-te com todo o carinho com aquele calor africano

26/5/07 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Ai, valha-me Bastet! :-) Eu tenho tomates??? Não sabia, mas... bem-vindos! :-)
Fatyly, mais do que eu, TU SIM!, tens tomates!!! Talvez, quando eu crescer, consiga ser como tu, mas deixa-me dizer-te que eu também digo:
- DESCULPA quando erro e erro muitas vezes,
- OBRIGADO quando aprendo com os outros e com os meus erros.
... que pena que os outros não façam o mesmo comigo! Mas como eu gosto tanto de dizer "What goes around comes around"...
Uma turrinha da neta-gata para a Bó Grande!!!

27/5/07 14:34  

Enviar um comentário

<< Home