quarta-feira, maio 02, 2007

Pensamento meu!
















Eu sou o futuro de um país que insiste em viver no passado!

15 Comments:

Blogger wind said...

Excelente!
beijcas*

2/5/07 21:05  
Anonymous Anónimo said...

Bela frase

2/5/07 23:39  
Blogger rui-son said...

Nem sabes o quanto sinto essa tua frase!

Num projecto da universidade tento mostrar uma imagem de Portugal do futuro, com potencial para a tecnologia e para a inovação.
Mas resistência ao conceito vem logo dos professores (de mente fechada)! Eles acham que essa não é a ideia de Portugal que devemos transmitir para o mundo, porque nem os portugueses acreditam nela...

Pudera!! Como podem as coisas evoluir quando as pessoas à frente de cursos universitários são as primeiras a criticar o conceito de um Portugal ligado ao futuro?? Não deviam eles, na universidade, estar a preparar o futuro de Portugal em vez de reprimi-lo??

Desculpa o desabafo.

3/5/07 03:08  
Anonymous Anónimo said...

Mas por vezes o passado é necessário para se poder viver o presente e entender o futuro.

3/5/07 13:33  
Blogger joaninha said...

belo!... eu sou o passado a querer viver o futuro...
Beijoca

3/5/07 22:16  
Blogger Lúcia said...

que verdade, esta.
mas a esperança é a última a morrer. pode ser que um dia...

4/5/07 00:33  
Blogger Boop said...

Tão curioso, é o 3º blog por que passo hoje que me faz pensar o que é o passado!

"O passado é um país distante
Distante é a sombra da voz
O passado é a verdade contada
por outro de nós"
Sergio Godinho

Mas o passado não é apenas o vemos dele a partir de hoje?!? E o futuro não é a mesma coisa? O que imaginamos a partir do mesmo hoje!
Somos o que temos como história e o que sonhamos para o futuro. Mas somos Hoje!
E o desconhecido semre foi mais assustador do que a certeza da nossa história. (aqui, na china, nos EUA)

(acho que estou pouco clara, desculpa, é do adientado da hora!)

4/5/07 01:48  
Blogger Francis said...

O país não insiste em viver no passado, existem são muitos que receberam previlégios que não querem perder!

4/5/07 13:24  
Blogger psique said...

como é real esta tua frase...
A tempestade já amainou ca em casa. beijos e um grande obrigada tu sabes porque

4/5/07 16:09  
Blogger peciscas said...

E temos que investir muita esperança nesse futuro!

4/5/07 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Está nas mãos deles(dos n/ piolhos) impedir que isso aconteça.
Guardar do passado o bom, mas, bola para a frente que o presente...oh!...já era!...
Sabes, Mãezona? Estes dias, muitos, demais, não tenho ouvido senão falar do passado. Já estou de todo!
Diz-me como convencer a minha mãe, aquela senhora deliciosa de que, ainda que o companheiro não esteja cá, que estamos nós, que não a deixamos estar só, que ainda que não o substituamos, somos dele uma parte!
Doi demais ouvir dizer constantemente que está a chegar ao fim!...
DEsculpa o tom mas estou a rebentar pelas costuras com tanto lamento, tanto!
Nem o meu humor resiste, queres crer?
Beijitos, muitos, Linda. Love u so!
Tua fiota, Cris

4/5/07 20:32  
Blogger ivamarle said...

quem sabe eles (crianças) consigam inverter este estado de coisas.

deixei-te lá um desafio se te apetecer ;-)

4/5/07 22:25  
Blogger Fatyly said...

Lúcia, meinemliebe,wind e migvic obrigado e foi o que saiu quando visualizei a foto. De facto vale a pena viver o presente com esperança!

Rui-son concordo plenamente contigo, porque infelizmente ainda há muitos nos comandos com a mente fechada e sem acreditarem nos jovens. Mas nunca desistas porque mais cedo ou mais tarde eles cederão e é a vós que compete direcionar. Gostei muito do teu
desabafo.

Black cat também é verdade mas devemos sempre tentar não cometer erros do passado e há quem teime em viver neles, com eles e porque eles é que são uma mais valia. Assim sendo não há progresso que nos salve porque o barco empanca:):)

Inês como diz Sérgio Godinho o passado é a verdade contada, que como dizes visualizada no hoje. O futuro para mim nunca foi assustador e sabes porquê? porque devido às causas-efeito que já relatei aprendi que se deve contruir, sorrir, lutar, no Hoje, que mais terde se colherão os frutos.
Já pensaste que hoje já és o futuro de ontem?

5/5/07 09:06  
Blogger Fatyly said...

Francis e quem faz um país não são "os muitos previlegiados"? e quais as funções desses muitos? Talvez já não esteja por cá, mas daqui a 20/30 anos que farão vocês? espero e acredito que façam tudo MUITO MELHOR!

Psique ainda bem que está tudo a entrar nos eixos e menina é com cada susto, mas faz parte da vida. Força garota:)

Ivamarle ora aí está o que eu penso e sinto. Aceitei o desafio e já respondi:):)

5/5/07 09:11  
Blogger Fatyly said...

Cris também acredito que sim. Filhota lidar com esse lamento constante da tua mãe é mais que normal embora esgotante e triste para quem houve. Durante 30 anos o meu pai dizia que estava na "recta final". Teve um AVC com 49 anos, mas recuperou totalmente e a partir daí era constante o seu lamento quando lhe aparecia até uma mera picadela de pulga. Era um homem de muita força, garra, um pouco radical nas suas ideias, um doce, mas teimoso que nem uma mula.
A minha resposta era sempre esta: olhe lá já pensou que quando me fez "no bem bom" também me pôs numa recta final? Sei bem o que passei com ele nos 5 meses antes de morrer, porque tinha que ir tirar uma catarata e porque a médica disse-lhe que tinha diabetes controláveis. Não aceitou, foi do 8 ao 80 quer no comer, quer no ir a vários médicos, ou seja...um doente muito dificil, mas se visses como ele entrava nos consultórios: Dr. eu não tenho nada, sou rijo que nem uma pedra blá...blá...e felizmente morreu como queria, apenas em 10 minutos .
A minha mãe tem outra versão/discurso: Fatyly sabes fulano ou sicrana morreu...mais uma! Tento sempre dizer...deixou de sofrer. Os seus irmãos e os amigos de longa data já foram, restando um ou dois. Quando a vejo no fundo, faço o que o médico diz: dá-lhe espaço, respeita a sua ladainha e faz silêncio porque é nesse espaço que ela irá gerir novas forças. Como é óbvio sente muito a falta do amor da sua vida e por vezes oiço-a dizer: oh António vem-me buscar ou então...esta nossa filha não me dá tréguas:):):):):)
Apesar de falar com ela várias vezes ao dia, não posso visitá-la todos os dias, mas porque sou a única filha que reside mais perto, aprendi a ver e a fazer que nesses momentos qualquer palavra ou presença não surte efeito. Se eventualmente vou lá sou eu que apanho com a sua indisposição e tadinha...depois telefona-me oh filha tu não tinhas culpa nenhuma para teres ouvido o que ouviste. O quê mãe? e finjo que não percebi, mas por vezes saio de lá com vontade de esganar os meus irmãos lollll

Ainda é autónoma, lúcida e senhora do seu nariz. Gostaria de ter a sua prol toda ali pertinho, mas não acontece, moram longe e cada um tem a sua vida. Mas está sempre a dizer que quando for preciso quer ir para um lar. Enfim!
Força!


BEIJOS A TODOS E VAMOS SORRINDO COM ESPERANÇA POR UM PORTUGAL MELHOR

5/5/07 09:35  

Enviar um comentário

<< Home