sábado, julho 28, 2007

Pai...

Simples coincidências...













Sete da manhã.
Fui buscar o pão e pelo caminho alguém assobiou...lembrei-me de ti!
Fui tomar um café no mesmo sítio de sempre...lembrei-me de ti!
Só estava eu e começava a saborear o café quando entrou um senhor octagenário, com três pés de buganvílias...lembrei-me de ti!
Deu as saudações às quais respondi e no seu passo lento deu dois ao Sr.Carlos que pôs numa jarra e com um sorriso tão bonito ofereceu-me o terceiro e saiu!
Sr.Carlos quem é?
Ah é um senhor que vive sózinho numa das vivendas assim e assado...
Sinceramente nunca o tinha visto mas agora já sei porque tem a jarra florida!
De facto é verdade, mas sempre que ele vem aqui lembro-me do seu pai!
Que coincidência, vindo do nada um senhor ofereceu-me um pézinho com 5 flores de buganvília vermelha precisamente a trepadeira que o meu pai tanto gostava e ladeava a nossa casa em Angola.
Fui a pé pelo trajecto referido pelo Sr.Carlos e realmente a referida vivenda está totalmente florida. Que maravilha!

Que coincidência pai logo hoje que fazias 85 anos!
Lembro-me tanto de ti e beijo-te com o mesmo amor!

9 Comments:

Blogger Elipse said...

boas recordações... mesmo quando podem ser dolorosas, tu sabes transformá-las em saudade bem dita (e bendita!)
Beijo e bom domingo.

29/7/07 11:32  
Blogger Francis said...

Hoje farei um brinde.
a ti e ao teu pai!

Kiss, Kiss! :-)

29/7/07 13:11  
Anonymous Anónimo said...

Com que então também tens uma carteirita desarrumada? rsssss.... Já sei a quem saio...ehehehe
Vai ao blog que tens lá uma surpresa pa tu!

Beijo da tua fiota, Cris

29/7/07 15:19  
Blogger peciscas said...

Embora com um dia de atraso, aqui estou a associar-me à homenagem que prestas à memória do teu pai.

PS- Li o post do Francis e escrevi lá um comentário.

29/7/07 17:42  
Anonymous Anónimo said...

Mãezona, os nossos pais tinham a mesma idade :-) Lá em cima estão a trocar galanteios sobre nós, qualdeles o mais vaidoso...rssss. O meu pai a dizer que o teu devia era comer as nesperas daquela árvore que foi plantada por nós os dois...rsss (Num daqueles nossos concursos de ver quem conseguia atirar os caroços mais longe) e o teu a dizer que uma buganvília ficaria lindíssima lá no jardim e que ia ver se falava contigo para me enviares um pézito...rsss...
Agora vê lá, an?
Olha que o teu pai passa-te um responso se não cumprires :-) Eu prometo que levo nésperas quando nos encontrarmos em Agosto.
Beijos, Mãezona. És tão querida, sabias? Mesmo com a malita desarrumada como aqui a da tua fiota...eheheheheh

Um xi da tua Cris e...
Hip! Hip! Hurra ao teu Paizão!

29/7/07 18:22  
Anonymous Anónimo said...

7 da manhã é a hora que espero estar a adormecer quando estiver de férias...

29/7/07 22:02  
Blogger Fatyly said...

elipse
são de facto boas recordações e quotidiano da vida faz-me levar até elas.

francis
obrigado:))))

peciscas
nunca ninguém vem atrasado já que o ano tem 365 dias:))) Já li o teu comentário e de facto eu não sabia desse episódio que no diz-que-disse-mas-não-disse vejo que é boato apesar de não alterar uma vírgula do que sinto em relação ao MS.

Beijocas

29/7/07 22:03  
Blogger Fatyly said...

Cris
Não é bem desarrumada porque tenho tudo em ordem mas por vezes acontece lolll
Já te leio há anos e de facto o teu pai e o meu devem andar numa festança e também plantou uma nespereira para cada filho cuidar, o que fez com várias árvores de fruto mas a buganvilia, as videiras que cobriam toda a entrada até à garagem, e a trepadeira "chuva de prata" que cobria o telhado na entrada da cozinha eram os brinquinhos dele.

migvic
ainda bem rapaz é sinal que estás de férias, mas eu nunca consegui deitar-me tarde e quando por motivo de força maior tenho que fazer...no dia seguinte ando jet lag (julgo que é assim que se escreve).

beijocas

29/7/07 22:11  
Blogger psique said...

beijo...

30/7/07 18:26  

Enviar um comentário

<< Home