quinta-feira, agosto 02, 2007

CACTO FATYLY

Este é para a Fatyly




















Peço desculpa pela fraca qualidade da foto, mas tinha-me esquecido da máquina na Serra e teve que ser com uma daquelas máquinas decartáveis...
é para a Faty porque sei que ela gosta muito desta espécie que, este ano se lembrou de dar as flores viradas para a parede e, dado o tamanho do "bicho", não é de todo fácil de rodar o vaso; se ele ao menos não fizesse crescer 2 ou 3 ramos novos, por cada um que lhe corto...

ADOREI, ADOREI e a minha resposta com alguns esclarecimentos:

Bom dia:)))) e é tão gostoso ver estes mimos para comigo.

O "meu sinaleiro do deserto"(o cientifico não sei) é das coisas mais belas. São cactos que proliferam no deserto de Moçâmedes, hoje Namibe, mas também em terras mais secas e áridas.
A maioria é apenas um, com alturas de 5/6 metros e se as intempéries partem a ponta de algum rebenta um novo braço, daí chamarmos os "sinaleiros do deserto".
Por vezes cortávamos um pedaço e quanto mais se cortar mais braços aparecem, como se o próprio tratasse a ferida.
Já vi vários em vasos, tal como este e continuam na sua missão.
Há tempos foi notícia de um que foi plantado no canteiro junto da parede de uma vivenda com rés do chão e 1º. andar, algures no norte (não fixei a localidade) e que já tinha ultrapassado a própria. Foi cortado e logo, logo surgiu um novo braço!!!!
É louco sim senhora porque sendo oriundo de terras a perder de vista continua a sua função até na limitação de um simples vaso:)))))
Além de louco é teimoso e sabes porque o meu cacto floresce assim?
A flor rebenta sempre virada contra o sol afim de aproveitar a sombra que o próprio cacto lhe dá para absorver a humidade e aí o teu também vai buscar a humidade da parede. A parede está seca? Parece-te mas não! Se o virares essas flores cairam logo e no seu tempo novas apareceram mas sempre do lado que referi.

OBRIGADO IVAMARLE e adorei o meu gigante!!!

Definitivamente esse cacto será chamado FATYLY, pode ser?

Beijocas

13 Comments:

Blogger mfc said...

Tá um fálico.... muito picante!!

2/8/07 16:36  
Blogger Fatyly said...

ah ah ah e não consigo parar de rir, só tu Manel GARGALHADAS:))))

2/8/07 16:52  
Blogger ivamarle said...

este homi anda muito atento aos símbolos fálicos...espero que não seja mau prenúncio...lolllllllllllll!!!!!!!!

2/8/07 21:18  
Blogger ivamarle said...

está baptizado o cacto, ninguém mexe mais!!!!Obrigada pelos esclarecimentos:-)
e não é que lhe assenta bem o nome? ;-))

beijocas e ainda bem que gostaste ;-)

2/8/07 21:19  
Blogger Fatyly said...

ivamarle obrigado mas agora que ninguém nos ouve...quando li o comentário do Manel...até doeu só de imaginar:))))))
ohhhh mulheriiii mau prenúncio????o homi está de férias nas berças bombeando, bombeando as águas do rio:)))) e depois fotografa um melro e diz que anda embalado lolll

O que eu já gargalhei não tem peço!

beijocas

2/8/07 22:32  
Blogger mfc said...

Vocemecês num se riam dum home que só foi franco!!!!!
..... e sãozinho!!!! Sem nenhuma maldade!

2/8/07 23:43  
Blogger Francis said...

Vai ser uma amizade espinhosa! :-)
Bom fim-de-semana!!!

3/8/07 10:54  
Blogger Mushu said...

O Manel não é maldoso... e acho que ele tem razão, aquilo é mesmo fálico...

3/8/07 13:07  
Blogger Fatyly said...

mfc
franquinho e sãozinho fica-te muito bem :))))

francis
eu diria mais um carinho espinhoso que eu nutro por esses catos:))) Bom fim de semana para ti também

mushu
mas quem disse que o Manel é maldoso? ele? nunnnnnnnnnnncaaaaa e é fálico, muito fálico "aquilo" lolll

Beijocas

3/8/07 18:12  
Blogger Fausta Paixão said...

fatyly, querida, já paraste ou ainda estás a tirar os espinhos???

3/8/07 21:50  
Blogger rui-son said...

Ainda assim eu adoro a natureza! Acho fantásticos estes factos. Obrigado pela partilha!

Também gosto de cactos, tenho de arranjar um cacto Fatyly! São muito bonitos, e gostei muito da história.

Agora tenho menos um cacto na coleção. Era o primeiro filho de um cacto que tenho há anos. Como foi o primeiro separeio e pus-lo num vaso só dele. Já estava grande e tinha filhos à volta. Só que a gata decidiu que ele era brinquedo e destruiu... :(

4/8/07 03:46  
Blogger Fatyly said...

fausta
já parei ou melhor ainda não comecei lolll

rui-son
Eu só gosto desta espécie de cactos, grandes, muitooooooo altos porque aqueles pequeninhos nunca gostei. Isto de ser oriunda de terras grandes é o que dá:)

Beijocas

4/8/07 08:40  
Blogger Fausta Paixão said...

eheheheh... eu também adooorooo coisas grandes!!!!!!!!

4/8/07 12:30  

Enviar um comentário

<< Home