quarta-feira, agosto 22, 2007

POMPOM














Fez 20 anos no passado mês de Junho.
Começou numa decadência terrível e há três dias piorou.
A partir de hoje já não o ouviremos mais, porque teve que ser abatido.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida Fatyly!!!
Agora deixaste-me triste!
Sabes gosto muito de animais, tenho uma gata em casa que tem 7 anos e não tenho mais porque não tenho tempo para eles e vivo num apartamento. Também adoro cães. Já os meus pais também gostam muito e têm tanto cães como gatos!
Na minha adolescência tive uma gatinha que se chamava Carochinha, morreu de velhice, com 18 anos, já sem dentes e cheia de cabelos brancos. Nunca a esqueci.
Um grande beijinho para ti e um até sempre ao Pompom!
Cleo

22/8/07 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Coitado do bicho, teve a sua época.

20 anos é muito tempo para um gato, não me digas que ainda tenho que levar com esta mais 18 anos?

È só pelo, credo.

Mas com tanta bicharia de mer... ,que para aí anda não deixa de ser injusto.

22/8/07 20:28  
Blogger wind said...

:(((((((((((((((((
beijocas e um abraço ()

22/8/07 22:33  
Anonymous Anónimo said...

Oh!!!

como vais sentir a falta dele!


Beijinho grande

22/8/07 22:35  
Blogger Fatyly said...

Cleo
eu em Angola vivi rodeada de animais de toda a espécie e até tivemos uma raposa vinda sabe-se lá de onde e escondeu-se no enorme quintal que tinhamos. Gosto de animais mas já não gosto dos seres humanos que os abandonam.Jamais teria um cão num apartamento.
Antes de se ter um bicho deve-se pensar que pode durar muito e que o mesmo deve ser tratado como animal mas sem lhe faltar nada. Sempre que me ausentava por uns dias, as filhas punham-lhe comida e o Sir nem lhe tocava.
O Pompom era recem nascido quando deram à minha filha mais nova na altura com 5 anitos. Foi ao veterinário logo no início, levou uma dose cavalar de vacinas, nuca foi para a rua e só lá voltou em Outubro do ano passado quando teve um pequeno problema. Já aí e na observaão o veterinário acertou com a idade dele e disse-me que tinha sido muito bem tratado, mas...que iria notar uma decadência mais acentuada. Era muito territorial e tão mau, mas tão mau que mordia quem cá viesse e estivesse a conversar comigo. Os genros sofreram, mas optei por o fechar na marquise detrás, o que se habituou facilmene e porque tinha pavor que ele atacasse as netas, para não falar das alergias delas ao seu pelo.
Sempre tratei dos salameques que teve, mas já estava quase surdo, começou a perder força nas patas traseiras e esta noite não dormi nada porque vomitava, gemia e já não se levantava. Eu já tinha notado que comia muito menos e pelo peso, pois pesava 7,5kg e agora rondava os 4 e comecei a preparar as filhas, porque para vê-lo sofrer optaria pela decisão radical.
Felizmente que a mais nova não estava, mas avisei que ia com ele ao veterinário. Foi visto, observado já sem qualquer reacção e de facto estava num tremendo sofrimento que poderia durar mais alguns dias ou semanas e que não havia nada a fazer.
Como é óbvio custa, mas conforme o tratei com dignidade durante 20 anos, achei que não merecia estar a sofrer e no estado em que se encontrava há três dias dei-lhe a dignidade de morrer sem sofrimento.

migvic
pelo, era mais que muito e escovado todas as semanas. Dei-lhe banho até aos 7/8 anos, mas a partir daí deve-se evitar. O pelo agora era mais fraco, mas mesmo assim quando pegava nele e nos cestos onde dormia era por demais.
Acabou-se e não quero mais nenhum animal, porque este veio por engano:)))

Obrigado e beijinhos

22/8/07 23:01  
Blogger Fatyly said...

wind
obrigado e é triste, mas foi a melhor opção.

marta
o hábito já era tão grande que à bocado fui à cozinha paa lhe ir pôr comida! Tudo que era dele deitei fora, excepto as 20 latinhas de comer, porque ele nunca comeu da nossa comida excepto peixe cozido que lhe dava 2 vezes por semana,que dei a uma vizinha para uma familiar que só tem 7 gatos.
Não alimento os gatos de rua, nem pombos porque eles deverão manter os seus istintos naturais.

Claro que vou sentir a falta dele, 20 anos não são 20 dias...mas ter outro? jamais!
Beijocas

22/8/07 23:10  
Anonymous Anónimo said...

Lamento. E tu sabes o quanto...
Beijos da tua neta!

23/8/07 13:01  
Blogger Fatyly said...

Black cat
Sabes a tranquilidade que fica quando sabemos que fizemos tudo pelo seu bem estar enquanto ser vivo? Pois é a que sinto.
Beijocas neta linda:)

23/8/07 19:58  

Enviar um comentário

<< Home