terça-feira, agosto 21, 2007

Um dia de fúria...

Por onde se anda só se ouve dizer que o país está muito doente, nada funciona, mas está quase tudo fechado para férias. As pipis, as maldivas, a Jamaica o Algarve estão a abarrotar. Sempre vivi com pouco e nunca andei com cara de carneiro mal morto.
As televisões falam do desemprego, caso Maddie, o seboso e baboso do Jardim, agora a porra do Camacho, apitos dourados avermelhados, incêndios, falta de emprego, a bolsa fecha em baixa, abre em alta, desce, furacões e outros ões e o que mais me irrita é que perante qualquer notícia, as imagens que dão já são mais velhas que eu. Não? Basta falar dos apitos e da PGR que Manuela Morgado aparece de gabardine, a sair do edificio, atravessar a rua e falar ao telemóvel.
Do triste caso de Maddie aquela "perita" que há mais de cem dias pincela a janela de vermelho procurando impressões digitais.
Fazendo zeping oiço Miguel Sousa Tavares com aquele ar de snobe das berças, a ilucidar os ouvintes, mas ilucida quem?
O país está de facto mal, cinzento e num marasmo absurdo. Eu que sempre lutei aprendi que "em tempo de guerra não se limpam armas".
Há pedidos de pessoal para os mais diversos empregos e não aparece ninguém.
Mesmo com um curso superior porque não se ocuparem pensando que melhores dias virão?
A nossa carteira era formada em psicologia e sociologia e após dois anos a distribuir cartas conseguiu o mais queria!
Eu que já sou velha tive oferta de três empregos, mas não aceitei porque cá me vou amanhando com o que tenho ao fim do mês e assim posso dar apoio logístico aos meus.
O resto que se lixe porque acredito que não estamos tãooooooo mal como apregoam!
NÃO HÁ PACHORRA e resolvi dar a volta por cima, colorir os momentos de relax e ver apenas o que gosto. Para além do desporto e cinema adoro ver publicidade (mas jamais influenciada para comprar o quer que seja).

Há uns que até dão vómitos, mas outros que são uma delícia!!!

Este já vi nos vários pedaçinhos, mas gostaria muito de o ver completo. Faz-me lembrar a ilha do Mussulo e o meu grupo (não olhando às vestes que de facto não se usavam) mas a meu ver está feito com um à vontade fantástico e com uma música lindissima





e este está genial porque coseguiram juntar a força e garra de Nadal...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma coisa que me entristece é a programação da nossa televisão. No chamado horário nobre, não há nada que me agrade, depois do telejornal, que vejo sempre.

Na SIC e TVI, telenovelas que odeio, não consigo ver, nem portuguesas, muito menos Brasileiras, nunca fui capaz. No Canal 1, um concurso estúpido sem interesse, no canal 2, um documentário repetido da semana passada.

O que vale é que vejo muito pouco televisão.

Os telejornais vivem do, sensacionalismo de fabricar notícias onde elas não existem, como o caso McCann que todo o dia se fala na m...das análises que ainda não vieram e deviam ter vindo, com essas imagens de que falas da senhora com o pincel a esfregar os estores do quarto.
A esta hora já deu cabo do estore ao homem.

Outra de hoje no telejornal, foi a do furação Dean, que afinal não havia tempestade que se esperava, que em Cascais, às vezes fazia mais vento, mesmo assim, ainda foram para o aeroporto entrevistar pessoas.

Pronto era isto.

22/8/07 01:06  
Blogger Fatyly said...

migivic
Tens toda a razão e já somos dois a pensar da mesma forma. Vejo pouca televisão e agora ponto final nos telejornais e telenovelas? há anos que não vejo nenhuma. Vejo o desporto no eurosport e alguns canais como o História e Discovery.
Quanto aos furacões as entrevistas que fizeram só mostra o jornalismo que temos.
Enfim eaté me passar a mosca fico-me pela publicidade:))))))))))))))
Um beijinho

22/8/07 09:01  
Blogger wind said...

Tens toda a razão no que escreveste no post. Há trabalho, as pessoas é que não o querem fazer!
e desculpa se estou a ser bruta, mas muitos emigrantes vão para outros países fazer o que não fazem cá.!
Quanto aos vídeos, adoro o 2º:)
E agora para o mau hummor e não tinha vindo aqui antes, fiz um post para ti:)))
Beijocas*

22/8/07 10:47  
Blogger mfc said...

Não vale a pena colorir a realidade... o país está mesmo mal!

22/8/07 12:49  
Blogger Fatyly said...

wind
é isso mesmo, e mais perante o que está mal ninguém faz nada e todos se calam. Trabalho há sim senhora mas faz doer as mãos.
Já lá fui e que delíciaaaaaaaaa o duo e...afinal o trio (com o da foto):))))))))

mfc
Eu jamais colori a realidade, tento é procurar saídas e pego o touro pelos cornos.

Vão trabalhar para fora (não tenho nada contra) mas dêm baixa do nome no Centro de Emprego e coerentemente deixem de receber o fundo de desemprego ou até eventualmente deixem as baixas fraudulentas.
Sabemos de A e B alguém diz alguma coisa? Os políticos são o que são e inseridos numa união europeia aguenta aí.
Por acaso alguém já escreveu à União Europeia a "fórmula" encontrada pelos governantes para aumentar o índice de escolaridade? ou seja que quem quizer fazer o 9º ano poderá obtê-lo em 3 meses???? Há Corrupção A TODOS OS NÍVEIS e pra mim ainda é mais corrupto quem pactua com o silêncio.
E isto é só uma pequena abordagem...O PAÍS ESTÁ DE FACTO MUITO MAL e estamos precisamente na crise da década de 1980 a 1986, mas se estamos tão mal o país continua a fechar em Julho e Agosto a título de quê? para quê? Se eu tivesse uma empresa ai não fechava não ...enfim...hoje estou um pouco chateada e não ligues.

Beijocas sempre refilonas:)))))

22/8/07 18:10  

Enviar um comentário

<< Home