quarta-feira, setembro 05, 2007

Uma simples mudança...

Quando alguém quer mudar de casa, de carro, de...de...de... muda!
Pois muda, mas por vezes ficamo-nos pelo sonho e isso não deixo por mãos alheias porque corro sempre atrás dele até o agarrar.
Quando nos juntamos, comer na cozinha é impensável e na sala é um pouco melhor, mas queria uma sala maior.
Como tenho a varanda fechada e o estore à entrada, resolvi tirar as duas portas de vidro ficando apenas as calhas de alumínio, o que os meus genros já tinham tentado mas não conseguiram, porque há trinta e tal anos as mesmas eram postas antes de acabarem a construção. Aquele metro dava mesmo jeito.
Resolvi meter mãos à obra. Levantando um pouco a calha verifiquei que a mesma estava aparafusada na pedra mármore, ou seja, eu julgava que estaria no cimento e que a pedra mármore envolvente era apenas adorno.
Olha que maravilha.
Mas 48 parafusos eram demais,já que sempre houve uma certa desafinação entre mim e os tipos porque a fazer certas "obras" sou esquerdina.
Falei com o electricista daqui debaixo que logo se prontificou e com uma maquineta em quinze minutos retirou tudo, também a porta de madeira (as três pesadas p'ra caramba)que tinha entre a cozinha e a marquise detrás e arrumou tudo atrás de um armário. Irão para o lixo caso o senhorio não queira guardar no seu armazém.
Com uma massa tapei os buracos dos parafusões, limpei tudo e a pedra mármore ficou branquinha.
Fiquei com o estore que raramente é usado, com uma sala maior e com a cozinha sem uma porta que só dava jeito quando fechava o Pompom.
As próximas alterações só depois da filha ir para o seu novo ninho!
E assim realizei um sonho de ter uma casa maior!!!

9 Comments:

Blogger wind said...

lol, de facto alguém que nem tu, só mesmo tu:)))
beijocas*

6/9/07 11:23  
Anonymous Anónimo said...

A força de quem sabe viver. Parabéns por mais um sonho concretizado.
Carla

6/9/07 14:11  
Blogger peciscas said...

Há um provérbio que descreve bem a situação:
"Quem porfia, mata caça!"

6/9/07 17:25  
Blogger mfc said...

Eu não sou assim tão perseverante.
Admiro-te!

6/9/07 21:24  
Anonymous Anónimo said...

He, He, he.
Gostei do conceito e da originalidade :-)

Kiss, Kiss!!!

Francis, Barbiku

6/9/07 22:58  
Blogger Fatyly said...

wind
é verdade e temos que fazer a "dferença" nas pequeninas coisas:)

Carla
por vezes faltam-me as forças, mas olho para o horizonte, vou lá e trago meio quilo dela:))))

Peciscas
és de facto um MESTRE:)

mfc
pois, mas meu amigo sou de facto perseverante, pode demorar mas chego sempre lá:) também te admiro muito porque a tua tranquilidade bloguista é uma mais valia.

francis
"Conceito e originalidade" é verdade e nem imaginas como tudo muda de figura com a transformação das poucas coisas que tenho.

7/9/07 10:39  
Anonymous Anónimo said...

Por vezes, basta pintar uma parede.

7/9/07 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Confessa, Mãezona! Estiveste a arranjar espaço aqui para a tua fiota nita, não foi??? Que te enviou sms, que não sabia de ti, que já tava a trepar paredes!... Vês que até podias ter aproveitado esta minha ansiedade e esses parafusos iam às malvas num ápice?
Bendito Finóri, bistis?

Anda aqui uma fiota a tremelicar, a stressar porque a mãezona não lhe liga pevide!... Afinal, tudo por causa dos parafusos!!!

Beijos, Meu Doce!

7/9/07 23:26  
Blogger Fatyly said...

Oi Cris
ohhhhhh mulheri tens aparafusar esse telélé que andas a mandar sms e voam sem chegarem ao destino lolll
Depois sou eu né? ok linda eu recebi o recadinho e mandei a resposta o Finóriiiiiiii é um doce como tu ou não conhecias o teu mano? ai, ai estes meus filhos:))))))))))

Beijos meu doce

8/9/07 08:04  

Enviar um comentário

<< Home