sábado, dezembro 29, 2007

Vasculhando Sotãos...

Alguns ares de Dezembro de 2006

no Ministério da Soltura
Rais parta as Festas , o Nody e aFloribela!
Dasssss...nunca mais é 2 de janeiro !!!

No Pé de Meia
São as deambulações de Fim de Ano. Para onde se vai? A nenhures... simplesmente
caminha-se, é essa a nossa sina! Caminhar...caminhar sempre para onde julgamos que é a direcção certa. E será? Só depois se verá!

no Peciscas
A 31 de Dezembro o blogue fará ? anos

no WEbClube
Transparente

Dias cruzados
Pensamentos sublimados
Saudades de alguém
Jogo de xadrez
Razão e emoção
Empate técnico.

Não perceber relações
Jogos, máscaras, o "social".

Palavras cruzadas
Directas
Puras, água do mar
Livres, vento que sopra.

Eu
Sem truques de magia
Sou transparente
Olhar directo.

Wind

no In my Secret Life
Quando eu nasci, era Preto;
Quando cresci, era Preto;
Quando pego sol, fico Preto
Quando sinto frio, continuo Preto
Quando estou assustado, também fico Preto.
Quando estou doente, Preto;
E, quando eu morrer, continuarei preto!

E você, cara Branco,
Quando nasce, você é rosa;
Quando cresce, você é Branco;
Quando você pega sol, fica Vermelho;
Quando sente frio, você fica roxo;
Quando você se assusta fica Amarelo;
Quando está doente, fica verde;
Quando você morrer, você ficará cinzento.

E você vem me chamar de Homem de Cor??!!
Bem visto!

No Ofício Diário
Ao computador

Sentado aqui, perante o monitor,
quem disser que estou só não sabe do que fala,
porque nunca me senti tão próximo de tudo,
tão ligado ao mundo,
tão sem medo dos medos que algum dia me enredaram.

As vidas que vivi (e a que perdi a conta)
deram-me muita coisa, mas nenhuma
me divertiu tanto como esta
de me fechar na sala e, no entanto,
viajar sem roteiros nem fronteiras.

Torquato da Luz

no Flávia, Vivendo em Coma...
Meu objetivo ao fazer este Blog, é levar ao conhecimento das pessoas, tenham elas passado ou não por uma experiência dolorosa como a minha, de como sobrevivi à dor de ter de uma hora para outra minha filha, até então com saúde perfeita, com a infância e a vida interrompidas. Só existem duas saídas: Desabar ou lutar. Esta última sem dúvida é a melhor opção, pois se desabamos estaremos abandonando essas pessoas queridas e especiais que por algum mistério da vida, lhes sucedeu algo tão terrível – ter a vida tragicamente interrompida ou modificada por um acidente. Essas pessoas, sejam elas, filhos, mãe, marido, mulher, irmão, precisam de nós e não temos, portanto o direito de nos entregar ao sofrimento e deixar que o luto permanente nos anule e diminua ou até mesmo anule nossa capacidade de cuidar deles. Por mais difícil que seja, temos que sair do luto e ir à luta.

no Claras em Castelo

As grandes decepções que tive foram em criança e mais tarde no princípio da adolescência.
A primeira como anteriormente já aqui tinha dito, foi quando soube que não era o Menino Jesus que dava os presentes.
A segunda quando a minha irmã Joana me disse que o capitão Alvega das aventuras do Cavaleiro Andante não era português. Poderia lá ser! Como se atreviam a tirar-me o valente Capitão Alvega. Nunca deixei que me dissessem a nacionalidade, para mim continuava a ser português. A teimosia da falta de argumentos.
A terceira, um ou dois meses depois, terrível, que deu grande discussão com o meu irmão Alexandre, o mais velho , que cheguei a acusar de mau e cruel, quando troçou de mim por eu pensar que Emilio Salgari era português.
Tiravam-me tudo. Ficava só com o passado Histórico que era manifestamente insuficiente. Já não havia portugueses para admirar.
A quarta, uns dois anos depois, foi com Julio Verne. Dessa vez a zanga descambou. Acusei Joana e Alexandre de só me quererem magoar, de só estarem bem quando me viam decepcionada. Disse-lhes que não gostava deles.
Os pais foram chamados a intervir.
Felizmente quando li Cervantes sabia que era Espanhol.

no Inséte
- O óptimista diz que vivemos no melhor dos planetas. O pessimista teme que isso seja verdade !

no Uma Simples Cubata

FINAL DE ANO!
Não faço rituais de passas e champanhe, longe vão as festas do "brinca na areia e mãmã eu quero"...mas tranquilamente, amavelmente, sinceramente...fazendo um balanço à vida, balanço? para quê? ora, ora, já passou e venceremos o que se aproxima.

Vamos sonhar, acreditar e sorrir...queres sentar-te a meu lado? ENTÃO ENCOSTA-TE A MIM...

21 Comments:

Blogger BlueShell said...

Gostei de te ler- Dizes muitas verdades!

Que o ano de 2008 permita a concretização de todos os sonhos
Beijo de BlueShell

29/12/07 15:52  
Blogger mfc said...

Um beijo grande... este só para ti!

29/12/07 17:14  
Blogger xistosa, josé torres said...

Não acredito no Pai Natal, (acreditava no Menino Jesus), agora é tarde para me reconverter.
Mas acredito no espumante ... nas douradas bolhas que nos elevam ao Sete Estrelo, (quem me dera ...!), mas as uvas passa, deixo-as para o bolo-rei do próximo ano.
Depois de tudo isto, faço na balança, o balancioso balancete ou balanço final.
Abalanço-me nos pensamentos, naquilo, ou daquilo que, abalançadamente, me provocou o abalamento das comezainas.

Quando acordar, metade do dia 1 já passou.

(Já está colocada, no firmamento das estrelas a receita dos sonhos. Obrigada)

29/12/07 18:25  
Blogger Torquato da Luz said...

Aquele beijo, querida Fatyly.

29/12/07 20:30  
Blogger wind said...

Xiiiii, já nem me lembrava do que escrevi:))))
Só como as 12 passas de resto não ligo ao fim do ano, mas por gentileza, desejo sempre paz e saúde, que é o que desejo para mim:)
E vou já encostar-me a ti.lol
Beijocas*

29/12/07 21:22  
Anonymous Anónimo said...

Querida Fatyly!

Gostei de vasculhar os teus sótãos!!:):)
Olha querida..vou acatar a tua sugestão...vou "sonhar,acreditar e sorrir"...e vou sentar-me ao teu lado e encostar-me só mais um pouquinho a ti!Hummmm sabe tão bem!!!

Querida ainda nos "vemos" este ano???Hummmm...acho que sim...ainda passo por aqui para te desejar o melhor do mundo para 2008..para ti e para os que mais amas!
Um beijinho grande da
Cleo

29/12/07 23:44  
Blogger xico.lf said...

Como dizia o outro ...
Caminero no hay camino, el camino se hace caminando!

Fatyly,
Para Ti e todos os Teus um óptimo 2008.
Beijo
xico :-))

30/12/07 12:54  
Anonymous Anónimo said...

Devias pensar que me ia embora para um ano novo sem passar por aqui, para desejar um bom ano de 2008?

Bom ano, Fatyly

30/12/07 14:23  
Anonymous Anónimo said...

Que venha o 2008, Mãezona!... Que venha, que está nas nossas mãos fazer dele uma boa colheita!
Terra Boa somos todos nós, e, temos tudo para o adubar.
Vamos todos, Linda, querer o teu colo, atrevo-me a dizer.
Afinal, é a ti, às tuas palavras, que nos encostamos, Querida, tanta vez!
Nós somos os protagonistas e o 2008?
A espécie de campo onde vamos fazer com que cresça, saudável a nossa vida, meu doce, da melhor maneira que pudermos e conseguirmos e te garanto que vamos arregaçar as mangas! :-)
Um abraço cheio de alento para todos e cada um de nós.
Para ti, já sabes, vou encostar-me a ti, claro que sim.
Porquê?
Porque és a minha Mãezona Mais Linda!

Com carinho da tua fiota,

Cris

30/12/07 14:59  
Blogger Fatyly said...

Blue
Obrigado e retribuo os votos:)

mfc
agradeço e leva dois em troca:)

Torquato
Outro para ti...grande poeta!

Xistosa
Eu acredito no Pai Natal. Gosto muito dele:) e espumantes? nadica de nada mas fazes bem em entrares no ano de barriguinha cheia.
Ai sim? tens lá receitas fabulosas e já tirei umas dicas. Oxalá que um dia gostes da minha receita dos sonhos de abóbora:) e obrigado eu por aceder ao teu blog.

Wind
tu tens escritos fabulosos e é pena que não o faças com mais frequência. Isso mesmo encosta-te que eu deixo:) porque todos juntos poderiamos fazer um mundo melhor onde os que sofrem (porque todos nós temos problemas) até se esqueciam e riam à desgarrada.
Passas não como, gentileza não pratico porque digo a verdade e se não gosto de alguém, não lhe desejo mal, mas remeto ao silêncio e passo sempre sózinha. Para comer? uns pinhões que por este andar não chegam até amanhã:)
Força rapariga:)

Cleo
ora vês como é tão simples? Encosta-te sim ou se quizeres dou-te colo porque onde cabem duas filhas, duas netas, dois genros há espaço que chega para muitos mais - LOL
Retribuo os votos e que em 2008 tenhas a "tal horinha pequenina" e que o nosso petiz venha em bem:)
Estarei atenta ao que escreveis:)

Xico
Mas é mesmo verdade o que escreves:) retribuo os votos:)

Migvic
Eu não penso nem peço nada, vem aqui quem quizer:)
Bom ano para ti e para os teus e que tudo corra pelo melhor.

Cris
Se não fosses minha filha, o que serias? a minha fiota né? obrigado meu doce e podes refastelar-te no meu colo...ehhhhh pá estás mais magrinha, tens comido?, tens dormido? toma cuidado...as mães são umas chatas:)))

Um xicoração a todos do mais sincero que há.

30/12/07 19:43  
Blogger Toze said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

é só o que te digo :)

30/12/07 19:52  
Blogger Fatyly said...

Toze
retribuo o LOLLLLLLLLLLLLL com muitos beijinhos:)

30/12/07 21:00  
Blogger xistosa, josé torres said...

Eu é que posso agradecer as visitas que nem chá bebem ...
Tenho duas parabólicas, mas não vejo televisão quase nenhuma.
Por coincidência, estive a ver a Eurosport, que só apanho em alemão.
Em chinês, talvez a imagem fosse mais amarela, mas era igual para mim.
O meu alemão nem à capa dum livro chegou.
Segui Ciências em detrimento de letras, pois destas tinha um dicionário, (2 volumes)cheio delas.

Vi diversas provas, pelo canto do olho, não em directo, era uma repetição.

Tenho memória de passarinho, mas eles reconhecem-nos e vêm comer à nossa mão. Não será assim tão pequena.

Vi um "artilhado" Kofler saltar.
Coincidência das coincidências.
Seria o mesmo? O filho da Fatyly?
(saltou pela Austria!)

Mudando de tema. Aconselho-a a arranjar um contabilista que lhe faça o balanço anual.
O que virá, não podemos sonhar ... só apalpar dia a dia e nada melhor que um espumante para ao malvadas das bolhas nos tornarem mais leves.
Eu não perdoo!

30/12/07 23:23  
Blogger Fatyly said...

Xistosa
Eh eh eh eu visito e revisito mas se fores ver bem bebo sempre um cafézinho:)
Também vejo muito pouca televisão, alguns debates e desporto (menos futebol). Eles repetiram várias vezes a prova nº.137 do campeonato do mundo de shi alpino, ou ski jumping, juntamente com as dos 4 tranpolins, mas Kofler é austriaco, aliás uma equipe que luta no bom sentido com a da Noruega e todos são garotões sensacionais. Hoje virei em diferido a prova 142, já que não poderei ver em directo.
Quanto ao contabilista, dispenso porque faço o balanço diário e tenho os imposos em dia:))))
Eu perdoo - gargalhadas - e se ainda fico mais leve tou feita ao bife no temporal que se avizinha e nada como ficar sempre em porto seguro:)

Beijos e tudo de bom como é tão bom ler-te:)

31/12/07 08:46  
Blogger Paula Raposo said...

O Jorge Palma tem-me acompanhado neste final de ano! Já o ouvi um milhão de vezes. Vai ser mais uma das músicas que vai ficar muito usada de tanto eu a ouvir! Beijos para ti.

31/12/07 10:47  
Blogger wind said...

Vim desejar-te querida Fatyly um Bom 2008 com tudo o que desejares, porque mereces:)
Isto é do coração:)
Beijocas*

31/12/07 13:30  
Blogger peciscas said...

Faz 3 anos amiga!

E, nesta passagem do 3º para o 4º ano pecisqueiro, agradeço a amizade e a companhia.
Para ti, tudo de bom em todos os dias que se seguem.

31/12/07 17:57  
Blogger Fatyly said...

Paula
também eu:)

Wind
retribuo em dobro e acredito que sim:)

Peciscas
sim já faz 3 anitos:)

Tudo de bom para todos e beijos do coração

31/12/07 18:00  
Blogger Odele Souza said...

Ô Fatyly que post mais lindo. Que bonita demonstração de carinho a tua. Muito obrigada por reproduzir aqui um texto escrito por mim logo no início do blog de Flavia. Sinal que você leu o blog e isto é muito bom para conhecer toda a história.
Estou comentando aqui,com um certo atraso e me perdoe por isto, mas com a popularidade do blog de Flavia tenho tido muitos blogs a visitar (ainda bem, não é?) e acabo em falta com alguns. Mas aos poucos vou em cada um.
Você é uma pessoa muito querida e eu lhe desejo um ano novo com muitas alegrias.
Um abração.

31/12/07 19:26  
Blogger Fatyly said...

Odele
Um bom ano para vocês e quê nada:) de facto li e reli tudo e admiro sobretudo as tuas palavras sentidas e verdadeiras..."temos que sair do luto e ir à luta". Por terra não e por vezes lamentamos de migalhas que nos surjem e perante um pedragulho é bom sentir e ver que há quem consiga dar um pulo ou torneá-lo.

Beijos a todos e compreendo perfeitamente que é impossível ires a todos os blogues que te apoiam.

1/1/08 09:28  
Blogger Lúcia said...

e mais um ano se passou

um beijo para ti

2/1/08 19:12  

Enviar um comentário

<< Home