sábado, janeiro 05, 2008

Um Colar de DIAMANTES!














Bó tu gostas de colares?
Gosto sim, porquê?
Vou fazer-te um. Não precisas de dizer a cor porque já sei a que gostas mais.
Olha Bó, vai ficar um bocadinho "trapalhado" mas não te importas pois não?
Trapalhado? explica-te melhor que a avó não percebeu.
É assim Bó: três missangas vermelhas, duas azuis, outras vez três vermelhas. Mas Bó faltam-me duas azuis e assim vão ficar juntas seis vermelhas. Fica "trapalhado" mas está muito lindo.
Mas faltam? tinhas tantas
Oh Bó pois tinha, mas a mana deitou muitas na sanita.
Na sanita? ai que malandreca
Fui a correr mas não consegui apanhá-la.O papá deu-lhe uma palmada mas quem chorou fui eu.
Oh linda então? mas doeu-te?
Não Bó, fiquei "triste" porque o teu colar vai ficar "trapalhado".
Não faz mal e até fica mais giro. Combinado?
Oh Bó tu és fixe. Mas Bó seria pior se as tivesse engolido não é? mas sabes Bó quando estou a fazer colares, deixo-a ficar ao pé de mim, mas ponho-lhe a né (chupeta). Só que desta vez foi a caixinha das azuis e a né.
Ela ainda não percebe, deixa lá.
Oh Bó se ela tivesse quatro anos...E MEIO... já era tão crescida como eu e sabia. Não é?
Pois é mas tem ainda dois anos. Olha acaba lá que a avó vai aí buscá-lo.
Papá, mamã...a Bó vem aí, ajudem-me a acabar!

Ficou lindo, mas mais lindo foi o seu sorriso rasgado quando o pus!

Estão por demais e como é tremenda a cumplicidade entre as duas.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh Bó Linda!!!

Mas que bela jóia deves trazer tu ao pescoço!!!
Essas jóias são de valor incalculável!! Um dia também espero que a minha Bruna me faça um!!! Ou então a minha neta..quem sabe!!Também quero que um dia a minha neta/o me diga que eu sou uma avó fixe!!!Tão bommmm!!!

E que meiguinhas são as tuas meninas..uma delícia!!!

Um beijo enorme para ti e para elas!
Com carinho
Cleo

5/1/08 23:52  
Blogger xistosa, josé torres said...

... os maiores aliados das crianças são os avós!

6/1/08 01:25  
Blogger wind said...

E como é lindo e ternurento ler estas "estórias":)
beijocas*

6/1/08 14:09  
Blogger Isabel Filipe said...

que ternura ...

adorei .

beijinhos e bom ano

p.s.: hoje resolvi vir conhecer-te ... costumo ler os teus comentários no nosso comum amigo Peciscas

6/1/08 14:22  
Anonymous Anónimo said...

Olá Fatyly!
Que conversa fanomenal.Eu conheço 2 avós q são assim como tu-babadas,e ainda nenhum dos netos lhes fez 1 colar.Quando isso acontecer nem sei:):)Mas são umas avós fixes,como tu.
Votos de um 2008 fantástico,são os meus votos
Bjs
JC

6/1/08 23:32  
Blogger xico.lf said...

Olá Fatyly!
Acreditas?? Também eu fui presenteado (e ou adornado!) com coloridos colares de missangas quando as minhas 3 filhas eram pequenas!!
Bons tempos, que saudades.
Agora com 26, 29 e 30 anos também é bom, muito bom, até porque sou o ... Sol delas!
Ou porque o pai (EU) fuma (não devia!), ou porque guia depressa, ou porque come o que não deve, ou porque quer ir a Madrid (ver a mais nova) de carro, ou porque ... ou porque ...
Ontem fizemos o jantar de ano novo (a mais nova só poude vir este fim de semana, amanhã 2ª é feriado em Espanha), estivemos, com o marido da do meio (Sara) e o namorado da mais velha (Maria) até quase às 5h am na conversa!!
:-)))

Não tenho (ainda) netos ...

7/1/08 02:50  
Blogger Fatyly said...

Cleo
Tudo virá em devido tempo e os colares por vezes são inseridos nos trabalhados manuais dos infantários. Ainda guardo um das filhas feito com botões:)))))
Há muita imaginação no colégio das minhas netas, onde se aproveita todo o material reciclável e é gratificante ver coisas feitas por elas que nunca vi e sobretudo o cuidado de guardarem os ditos materiais para levarem.
Dei à mais velha uma malinha com diversas missangas, fios e resultado? Tenho um colar muito fixe:)

Xistosa
são sim senhora, embora eu ainda hoje recorde com saudade apenas o meu avô materno.

Wind
aproveitar enquanto é tempo, porque é o melhor tempo de qualquer ser humano - ser criança:)

Isabel F
aparece sempre que queiras:)

Júlio Cesar
Ainda bem que têm e irão ter os merecidos colares:) mas as minhas netas só me têm a mim (infelizmente). Acho graça é que quando dizem "fixe" esticam o dedo confirmativo:))))

Xico
Ai o que eu me ri e deixa lá que as minhas filhas, genros e sobretudo a minha mãe...andam sempre numa de...cuidado mãe, não vás, não faças...mas eu sou tão teimosa LOL (sempre fui). Deixa lá que quando menos esperares as "aflições netistas" virão e tornamo-nos tãoooooooooo preocupadosssssssss jasus:)

Obrigado a todos e uma beijoca muito grande

7/1/08 08:44  
Anonymous Anónimo said...

estes diamantes coloridos, feitos com a ternura da infância, são os que valem verdadeiramente a pena.
de encantar estas tuas palavras
Carla

7/1/08 15:37  
Blogger Fatyly said...

Obrigado Carla e é isso mesmo:)***

7/1/08 17:01  
Blogger Odele Souza said...

Fatyly,

És mesmo uma "Bó" muito linda, dessas que toda criança merecia ter.

Obrigada pelo lindo e doce comentário deixado há pouco no blog de Flavia, a minha Princesa Adormecida.

Um beijo.

7/1/08 17:58  
Blogger Fatyly said...

Odele
O meu sincero obrigado e comentário doce? não mulher, tu é que és um doce, uma mulher com M grande perante a tua/nossa Princesa Adormecida.

Um beijo do tamanho do mundo

7/1/08 18:51  

Enviar um comentário

<< Home