quarta-feira, janeiro 09, 2008

QUEM AMA ACREDITA!












Lexie estava de pé, no sítio exacto em que esperava encontrá-la, banhada pela luz prateada. O rosto mostrava uma expressão vaga, quase pesarosa, e os olhos eram de uma luminosa cor violeta. Viera preparada para enfrentar o tempo frio: cahecol à volta do pescoço e luvas pretas que faziam que as mãos dela parecessem sombras.
Falava em voz baixa, mas ele não conseguiu entender as palavras. Enquanto ele a observava, Lexie parou subitamente e ergueu os olhos. Durante um momento que pareceu interminável, fixaram os olhos um no outro.(...)

De repente, a vinda ali pereceu-lhe um erro. Ela não o queria ali, não o queria de maneira nenhuma. Sentiu a garganta endurecer, e estava prestes a rodar nos calcanhares para ir-se embora, mas reparou no ligeiro sorriso de Lexie.
- Sabes, realmente não devias olhar dessa maneira - admoestou.
- As mulheres gostam de homens que saibam ser subtis.
Sentiu o corpo percorrido por uma sensação de alívio, sorriu e deu um passo em frente. Quando estava suficientemente perto para a tocar (...) Lexie não se afastou, em vez disso, encostou-se a ele.
Chegara ao lar.
- Não - surrurrou-lhe junto da orelha -, as mulheres gostam de um homem capaz de as seguir até ao fim do mundo (...)
Apertando-a mais contra si, levantou-lhe o rosto e beijou-a, a saber que nunca mais a deixaria.

e eu ainda acredito!

15 Comments:

Blogger peciscas said...

Eu também!
É tão bom acreditar!

9/1/08 17:40  
Blogger wind said...

Que bom que é ler um texto assim e ver que é possível:))))
Beijocas*

9/1/08 19:46  
Blogger xistosa, josé torres said...

Li algo dele que não me recordo e não foi há muitos anos, talvez mais de 10.
"As palavras que não te disse" ou que não me dizes"
Não o consegui encontrar, no meio de mais de 3000 livros.
Quando por qualquer motivo, tenho que desviar as estantes, ou tirar os livros, para não me perder, tive que fotografá-los.
Comecei a construir um ficheiro ... mas a preguiça venceu-me.
Lembro-me da história e das pequenas coisas que ele eleva de tal maneira que somos transformados nas personagens.
É a ideia que tenho, mas há tanto para ler, que ...
às vezes lembro-me do caracteres de mandarim que segundo dizem, são cerca de 4500.
Um erudito só sabe 2000 ...

Mas acredite ... que Nicholas Sparks escreve, para acreditarmos e mais ainda ... para vivenciarmos a descrição dele!

10/1/08 01:28  
Blogger Fatyly said...

Peciscas
o acreditar é meio caminho andado para tudo:)

Wind
é possível sim senhora:)

Lb
Só que às vezes...derrapamos mas se acreditarmos ao cairmos levantamo-nos rapidamente. A tua filha tem bom gosto e devias seguir o conselho dela:)

Xistosa
Foi o primeiro livro dele, lançado em Portugal - As Palavras que nunca te direi, e também vi o filme baseado no livro, com o Kevin Kostner. É um romancista dos meus preferidos cujas histórias sempre baseadas em factos reais, numa escrita muito acessível, que como dizes e bem "leva-nos a transformarmo-nos nas personagens...enfim faz-me bem ler este autor.
Dele faltam-me os últimos 4, que irei comprar nos saldos se não for surpreendida dentro de dias, numa almoçara muito especial que irei fazer:)

Já tive imensos livros que ficaram na minha terra e agora apenas o suficiente e controlável. Nunca fui capaz de reler um livro.

Beijocas e obrigado

10/1/08 09:08  
Blogger Boop said...

"assaltei-te"....

Beijinho

10/1/08 10:19  
Blogger inespimentel said...

Gosto de o ler assim num trecho bem escolhido; parece-me maior o impacto e fica depois o espaço para saborear!
Num livro inteiro não me entusiasmou!
Eu também acredito... e acho que o momento do perdão e do encontro é sublime, a felicidade concentrada num arrepio.

10/1/08 13:21  
Blogger Lúcia said...

já estou farta do Sparks.
adorei o filme e o livro "as palavras que nunca te direi", mas confesso que ele já está a abusar. pelo menos para mim.

10/1/08 18:05  
Anonymous Anónimo said...

Acho q já vi esse livro lá por casa!:)É q tenho lá 1 pessoa q é viciada por livros.E sei q um dos autores q ela também lê é o Sparks!Ofereci-lhe 1 há pouco tempo,mas já não me lembro do nome.Eu ao contrário dela,ñ tenho o bichinho da leitura,mas tenho pena.:(Vou lendo o jornal de vez em quando(o desportivo)o q já não é muito mau.
No entanto,gostei do excerto q li.E como sabes tenho mais q razões para acreditar no sentido do título!:)
Beijinho
JC

10/1/08 18:27  
Blogger Fatyly said...

Boop
Já vi e fizeste muito bem. Já dei a minha opinião:)

Ines
Também já me aconteceu ler um "pedaço" e depois o livro todo é uma decepção.

Lúcia
Para mim ele pode continuar a abusar, até hoje ainda não me fartei, mas já me aconteceu com vários autores:)

10/1/08 18:30  
Blogger Fatyly said...

Júlio
Claro que percebo e acompanho a narrativa da vossa história, o para mim é sempre gratificante saber que como eu, há quem acredite.

Beijocas a todos

10/1/08 18:31  
Blogger Francis said...

O nosso Lar é onde nos sentimos bem. É o calor humano que faz arder aquela fogueira que não se vê, como diz Camões.

Porque acreditar é preciso.

Kiss, Kiss!!!

10/1/08 23:06  
Blogger Toze said...

Não gosto de Sparks !

Não leio histórias de amor, são chatas e tão iguais !
Nem compro livros que tenha na capa a palavra Amor, manias :))))

Já sabes como eu sou, eheheheheh

11/1/08 08:48  
Blogger Fatyly said...

Francis
é isso mesmo:)

Toze
Eu sempre li muito e de tudo, mas tudo mesmo. Fartei-me e agora só leio e vejo histórias de amor manias:))))

Sei e és um doce:)

Beijocas

11/1/08 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Eu umas vezes acredito e outras nem tanto.

Para mim o melhor dos livros de Sparks, dos 4 que li e que depois desisti de mais comprar

melhor do que as palavras que nunca te direi, foi

Diário da Nossa Paixão.

13/1/08 22:13  
Blogger Fatyly said...

Marta
Também já li os dois e continuo a ler todos os dele:)

Beijinhos

14/1/08 08:26  

Enviar um comentário

<< Home