sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Anos 60, 70, 80 - II

Um comentário do Xistosa elevado a post.

Não coloquei no anterior porque não deu.

O que aprendi nesses anos, 60, 70 e 80:

- Aprendi que os peixinhos dourados não gostam de gelatina. (5 anos)
- Aprendi que o meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não posso. (8 anos)

- Aprendi que a minha professora chama-me sempre quando eu não sei a resposta. (9 anos)

- Aprendi que os meus melhores amigos são os que sempre se metem em confusões.(10 anos)

- Aprendi que, se tenho problemas na escola, tenho mais ainda em casa (11 anos)

- Aprendi que quando o meu quarto fica da maneira que quero, a minha mãe mando-me arrumá-lo (13 anos)

- Aprendi que não se deve descarregar as nossas frustrações no irmão mais novo, porque o meu pai tem frustrações maiores e a mão mais pesada (15 anos)

- Aprendi que nunca devo elogiar a comida da minha mãe, quando estou o comer alguma coisa que a minha mulher preparou (25 anos)

- Aprendi que se pode fazer num instante, algo que nos vai dar dor de cabeça a vida inteira (27 anos)

- Aprendi que quando a minha mulher e eu temos, finalmente, uma noite sem as crianças, passamos a maior parte do tempo a falar delas. (28 anos)

- Aprendi que os casais que não têm filhos sabem melhor como se devem educar os meus (29 anos)

- Aprendi que é mais fácil fazer amigos do que livrarmo-nos deles. (30 anos)

- Aprendi que as mulheres gostam de receber flores, especialmente sem nenhum motivo. (33 anos)

- Aprendi que não cometo muitos erros com a boca fechada. (34 anos)

A PARTIR DAQUI MUDEI DE DÉCADA:

- Aprendi que existem duas coisas essenciais para um casamento feliz: contas bancárias e quartos de banho separados. (36 anos)

- Aprendi que a época em que preciso realmente de férias é quando acabo de voltar delas. (38 anos)

- Aprendi que sei que a minha mulher me ama quando sobram dois bolinhos e ela tira o menor. (39 anos)

- Aprendi que nunca se conhece bem os amigos até que se vá de férias com eles. (41 anos)

- Aprendi que casar por dinheiro é a maneira mais difícil de consegui-lo. (42 anos)

- Aprendi que se pode fazer alguém ganhar o dia, simplesmente enviando-lhe um pequeno cartão. (44 anos)

- Aprendi que as crianças e os avós são aliados naturais. (47 anos)

- Aprendi que quando chego atrasado ao trabalho o meu patrão chega cedo. (51anos)

- Aprendi que o objecto mais importante de um escritório é balde do lixo. (54 anos)

- Aprendi que é porreiro festejar o sucesso, mas não se deve acreditar muito nele. (60 anos)

MAS VOU CONTINUAR A APRENDER:

- Aprender que não posso mudar o que passou, mas posso esquecê-lo. (64 anos)

- Aprender que a maioria das coisas com que me preocupo nunca acontecem. (66 anos)

- Aprender que se esperas para te reformares, para começares a viver, esperaste tempo demais. (67 anos)

- Aprender que nunca se deve ir para a cama sem resolver uma discussão. (71 anos)

- Aprender que quando as coisas vão mal, eu não tenho que ir com elas. (72 anos)

- Aprender que talvez te amei menos do que deveria. (80 anos)

- Aprender que tenho muito que aprender. (90 anos) ...

e eu aprendi tanto com o que dizes aqui. Parabéns e obrigado! (57 anos)

6 Comments:

Blogger Carla said...

mais do que merecida esta elevação a post. adorei cada idade e tanto que aprendi e que ainda tenho que aprender, pelos vistos!
beijos e bom fim de semana

22/2/08 19:46  
Blogger wind said...

Espectacular!:)
Beijos

22/2/08 20:07  
Blogger mfc said...

Eu aprendi que o Benfica era o melhor clube do mundo... e continua a ser!

22/2/08 22:40  
Blogger peciscas said...

Qualquer um de nós (especialmente se já tem umas décadas de existência), se revê nessas aprendizagens que a vida nos traz. Não deixei de sorrir com muitas das frases.

PS 1 - Ó Manel: essa do Benfica, aprendeste por correspondência???
PS 2 - Ó Fatyly: segundo penso, um blog,mesmo sem ser utilizado, não deixará de existir.

23/2/08 17:05  
Blogger Meg said...

Fatyly
Acabei de ler agora um comentário seu no Claras em Castelo.
Queria fazer-lhe um convite, porque ambas bebemos água do Bengo... que me faça uma visita, mesmo sem comentar, ao meu blog.
Aí verá porque lhe faço este convite...
Um abraço da Meg

23/2/08 21:23  
Blogger Fatyly said...

Carla
aprender até morrer e de preferência o mais tarde possível:)

Wind
De facto este homem é surpreendente:)

mfc
ai homemmmmmmm de deus estás a perder cóóólidades:)

Peciscas
também eu e não sorri, ri à gargalhada:)
Os blogues parados há anos, a meu ver deviam ser apagados, por isso há milhõesLOLLLLLLLLL

Meg
já dei uma espreitada e irei ver melhor porque ecoa os sons de África. Por favor trata-me por tu:)

Beijocas e obrigado a todos e agora vou dormir:))))))

BOM DOMINGO

24/2/08 00:14  

Enviar um comentário

<< Home