domingo, abril 20, 2008

TÉNIS-Estoril Open 2008

Como já calculavam tenho estado a acompanhar o Estoril Open e gostei da participação dos nossos atletas. Para eles os meus sinceros parabéns!

Não pude ir ao Estádio do Jamor porque os bilhetes "eram tão baratíssimos" que parecia mal (gargalhadas), mas esgotaram e ontem ao olhar para as bancadas e ver tantos lugares vazios nem vos digo o que pensei.

Limitaram-me a "visualização" porque as transmissões têm sido dadas na RTP2 muito aquém de quem gosta e não pôde ir!
Acreditem que não consegui ver, porque não deram, nenhum desafio feminino excepto um " resuminho" com a nossa tenista.

Sei que a final feminina já decorreu entre Maria Kirilenko e Iveta Benesova e talvez hoje façam um resumo dessa final antes ou depois da final que refiro, porque esta vai ser na integra!

Mas só agora (20 horas) é que li o comentário do lg: que estavam a dar na RTNacional.

Nacional? quando faziam o informativo para ver ali e acoli eu percebia RTPMemória. Tenho que ver que raio de canal é esse porque desconhecia.
É o mal de nunca ver a RTP e ramificações! Que ódiooooooo!!!!

Mas sempre que olho para o Federer, vejo um inchaço enorme perto da sua vista esquerda e questiono-me que raio de bicho lhe mordeu, pela certa algo lhe aconteceu quando esteve com o seu amigo Valentino Rossi no Autódromo do Estoril que também acompanhei.
Ontem, entre "o quero isto e aquilo" fui vendo a semi-final entre Federer e German Denis Gremelmayr que foi um osso difícil de roer.

Não consegui perceber e não encontro por aqui nenhuma informação a quem se destinava e dado por quem?, aquele cheque de 50.000 doláres ou euros que me puseram os olhos em bico.

Sabes? então diz-me!
RESPOSTA DADA HOJE DURANTE A TRANSMISSÂO: o cheque foi dado pelo Roger Federer a uma fundação para crianças sul-africanas, já que é o país de origem da sua mãe!

a final inevitável agendada para hoje entre dois tenistas que admiro muito

Federer










Davydenko













(fotos eurosport)

Roger Federer foi o vencedor do torneio, mas nos seus 26 anos mostra o grande senhor que é, já que disse duas grandes verdades:

1- Não gosta de vencer torneios por desistência do adversário devido a uma lesão, a quem apresentou as melhoras.
2- Que apelava aos governantes deste país pela construção de um corte de ténis para que os nossos atletas possam treinar e outros que escolham Portugal para o fazer, já que o corte do Jamor é montado e desmontado todos os anos. Ironicamente no trio que fez a entrega dos troféus estava o Ministro da Economia e Inovação - Manuel Pinho que pela sua cara de espanto não contava com aquele recado!

E eu acrescentaria que com tantos estádios de futebol tão mal aproveitados e que ainda faltam 16 anos para serem pagos por todos nós, bem podiam unir esforços e em prol dos amantes do ténis.

9 Comments:

Blogger wind said...

Bom desporto que gostas.
Eu esqueço-me de ver porque nunca sei quando dá:)Beijos

20/4/08 11:52  
Anonymous Anónimo said...

Bem, quanto ao cheque, estou tão às escuros quanto tu...
A "coisa" que apareceu na cara do Federer, dizem as más línguas que é a necessidade de ganhar um torneio este ano que veio ao de cima, rebentando-lhe os poros todos...
Oh Fatyly, tu não tens RTPN? Vai lá depressa ver a final feminina... acabou de começar! (antes que seja interrompida pela chuva)

Beijinho

20/4/08 12:46  
Blogger Fatyly said...

Wind
eu mal saí o calendário agendo logo:)

lg
Já pus a informação sobre o tal cheque:)
É jovem de facto e nos seus 26 anos:
- ser o nº. 1 já há quatro anos
- ser o melhor atleta do mundo
- dominar três línguas
- muito simpático e calmo
- sem peneiras por ser milionário
- vencer um torneio com uma mononucleose
só pode ter todos os poros no sítio.

Recuperou mas ainda não estava a 100% e como decorreu o primeiro sete ganharia de certeza já que Davydenko já vinha muito desgastado e tive tanta pena da sua desistência.

VIVA O TÉNISSSSSSSSSS:)

Beijocas

20/4/08 20:00  
Blogger Odele Souza said...

Bom dia querida Fatyly,

Olha que este esporte, o tênis é um dos que mais gosto e admiro. É um esporte elegante e a concentração que se coloca ao jogar é quase a de um monge budista.

Um beijo pra ti e boa semana amiga.

21/4/08 16:53  
Blogger Fatyly said...

Odele
O ténis é um dos que admiro, embora o meu desporto de eleição seja a natação, talvez por ter praticado até aos meus dezoito anitos:)
Hoje e em Portugal só pratico "na tacinha" cum caneco as águas daqui são super geladas:(
Um beijo para ti e uma boa semana amiga:)

21/4/08 19:32  
Blogger peciscas said...

Só vi um pouquinho do Open e também reparei no inchaço na carinha do Federer...
Quanto à RTP´N é um canal que já foi RTP Norte e que é uma espécie de filial da mamã, para onde despejam o que não cabe no canal público principal.

21/4/08 22:18  
Blogger xistosa, josé torres said...

Não sei se algum deles me ganharia ...
Mas não seria fácil, apesar de nos últimos três anos, só ter jogado meia dúzia de vezes.
Felismente que as raquetes que possuo não enferrujam ... só o dono.
Os meus parceiros, arrumei-os todos!
Um, tem que mudar a coluna vertebral ...
Outro até ficou sem a próstata, (felizmente que não era nada maligno)
O mais novo, com metade da minha idade, mas que nasceu nos dias pequenos, NUNCA me ganhou!!! Fugiu para londres, onde integra o Corpo Diplomático.
Não gosto de jogar contra as paredes ...

Só pude ver o Federer no fim do 2º jogo, já perdia por 3-0, mas o Davydenko, já estava todo roto.
O Federer sobe de jogo para jogo.
As mulheres no nosso país não ... contam.
Temos um, ou um e meio, canal público, mas parece-me que à hora a que jogavam ... era a hora da estupidificação das massas, quero dizer, da telenovela.

22/4/08 01:05  
Blogger Fatyly said...

Peciscas
Eu só via a RTP2 a partir das 15h às 21h e já andei na caça à RTP'N e não sei dele, embora faça parte dos canais da TVCabo. Tenho que pesquisar melhor mas agora não tenho tempo:) O inchaço já estava bem melhor:)

Xistosa
Eu então em termos de ténis era um zero à esquerda ainda no tempo em que as raquetes pesavam mais que nós:)

As mulheres no nosso país...contam e muito, és mesmo safado:)

Acredita que raramente vejo a RTP e derivados e uma coisa que não suporto são novelas. A última que vi foi o Pantanal(brasileira), os dois primeiros episódios da portuguesa filmada nos Açores, não me recordo do nome, e somente para ver as paisagens.
Não condeno quem goste, porque há tanta mulher e homens que não apreciam desporto e vêm, deliram e arrepanham-se pelo futebol que eu não vejo:)

Há bem pouco tempo experimentei jogar contra a parede e fiz tamanho "festival" que além de se rirem e gozarem consegui pôr a minha turma numa gargalhada sem precedentes.

Não me fales em ferrugem, porque é algo transvessal a todas as idades:) já fui fazer a revisão e mudar o óleo (gargalhadas)

Federer perdia sim senhora, mas depois foi sempre a ganhar e tive pena da desistência de Davydenko sobretudo por uma enorme lesão que irá parar uns dias prolongados.

Beijos e obrigado por este bocadinho do vosso tempo de antena:)

22/4/08 08:45  
Blogger xistosa, josé torres said...

Não foi menosprezar as mulheres.
Foi sim a falta da transmissão da final feminina.
Disse-me a minha mulher que viu um bocado, mas não sabe se era mesmo a final.
Longe de mim dizer mal do melhor que há na natureza !!!
Que programas temos nas TVs, além da telenovelas?
Ao lado do meu estirador, onde "trabalho" no portátil, tenho uma avantesma duma televisão, mas como é de 100 hertz, não me desfaço dela até avariar. Tem uma imagem belíssima. A seguir está a secretátia em "L", que ocupa um dos cantos, onde a minha mulher tem dois computadores.
Não sei qual o canal, mas ela v~e uma telenovela, que eu dizia ser muito manhosa, pela troca das personagens, a primeira foi "comida por uma leoa:
Não é que volta e meia sigo alguns minutos e se tiver que escrever, desisto.
Gostava mais que fosse um filme, nem que durasse oito horas, aí tenho a certeza que não perdia uma cena.
Portanto, não recrimino ninguém que ao fim dum dia de trabalho se senta a ver televisão.
Agora sobre as raquetes ou raquetas, os puristas querem este termo, mas assim metemos as mãos pelos pés.
O MEU acordo ortográfico, reza o seguinte:
raquete: instrumento para jogar ténis ou badminton
raqueta: acessório que se coloca nos pés para caminhar na neve.
As antigas raquetes era necessário comer bem ... já não falo na leveza dos novos aros em ... foi-se o nome do material, não é fibra de carbono ...
bem não interessa, até as cordas pesavam mais que as novas raquetes e estas são maiores.
Eram encordoadas com tripa de carneiro entrançado.
Eram fabricadas, na sua grande maioria numa garagem dum amigo meu.
Iam todas para França e aí levavam o "punção do dono do ouro".
Tanto eram de duas multinacionais, como da Yasaki.
As cores dos punhos é que eram diferentes.
Tenho duas que "subtraí" por 7.500$00, porque não podiam ser vendidas por aí.
Ainda "funcionam".

Uma grande viagem e não se esqueça de ter cuidado ao andar de táxi.
Cuidado com os turcos e indianos, que se enganam no preço muito facilmente.

23/4/08 03:13  

Enviar um comentário

<< Home