sábado, abril 12, 2008

Uma questão de passador!

Depois de uma semana devidamente medicada a uma luxação muscular numa "costoleta", hoje já estou quase boa.
Tenho as Srªs nádegas que nem passadouro, mas nada que não se suporte.
Ontem, antes de ir à missa com a minha mãe fui com ela ao super. Eu só via o carro cheio de coisas e a pensar comigo própria: estou feita, lá tenho que carregar tudo isto para o terceiro andar mas não disse nada para não a aborrecer, porque para tristeza dela...já bastava o dia!
Depois da missa fui levá-la a casa e...ahhhhhhhh filha esqueci-me por completo que...
Sem lhe dar tempo disse a sorrir, deixe lá manhê é p'ra mal dos meus pecados e fui lá acima pôr as coisas e vim-me embora.
A filha telefonou a perguntar se eu estava melhor, o que eu respondi afirmativamente e pediu-me para hoje ficar um bocado com as netas porque tinham que ir tratar de um assunto. Claro que sim!
Às 8,30h ficaram aqui, como sempre, numa festa.

Oh mana, cuidado com a , ela tem dói-dói!
- tens? tens?
Sim, a avó doi-lhe as nádegas de tantas injecções e fez-me uma festa na cara tão docinha!
, o que são "nádigas"?
Nádegas são estas zonas do corpo.
Ah eu só apanhei uma injecção mas foi no braço e a mana também!
Pois linda, mas há vários tipos de injecções e podemos apanhar aqui, ali, acolá e lá fui explicando de forma a entender, se é que entendeu.
E dói a apanhar?
Não linda, só doi depois e por serem muitas, mas também é uma dorzinha pequenina.
E ficam muitos buracos?
Não, porque as agulhas são muito fininhas e mostrei-lhe para ver que era verdade.
Oh então a mamã mentiu-me.
Ai foi e porquê?
Porque eu "ouvi" ela dizer que tinhas o rabo que nem um passador. O passador tem buracos e tu não tens buracos nenhuns.
(Gargalhadas)...Isso é uma forma de dizer, mas...
Não , desculpa lá, não se deve mentir porque um passador tem buracos e as tuas "nádigas" não têm.
Tens razão!
A mais pequena estava mais que atenta, oh se estava...valha-me deus que ainda vai ser pior!

Mal eles chegaram foi do melhor: queria que eu mostrasse as "Nádigas" para verem que eu não tinha passador nenhum.

Eu não ria, eu gargalhava e só disse: Vou fugir e descalcem a bota!


PS: Acho que por cá é "coador", não sei:)

9 Comments:

Blogger wind said...

Gargalhadas para as tuas netas:)))
Tadinha de ti que estiveste doentita:(
Espero que já estejas melhor do "passador".lololol
beijocas

13/4/08 10:21  
Anonymous Anónimo said...

Aiiii Bó linda...que de tanto me rir..tenho aqui o Rodrigo aos soluços!! Aiii esta tua neta..é demais!!! hahahahahahaha
Imagino a tua filha e o teu genro...viram-se gregos para descalçar a bota!!! hahahahaha
Beijinhos grandes...e as tuas melhoras!!
Cleo

P.S. Bolas..não sabia que estiveste doentinha!!!:(

13/4/08 20:13  
Blogger mfc said...

A netinha deve ser muito pequeninha para dizer que não tens nenhum buraco no rabo!

13/4/08 20:55  
Blogger xistosa, josé torres said...

Injecções ???
Desde miúdo que gosto muito de fugir delas ...
Há muitos, mas mesmo muitos anos que não apanho nenhuma.
Talvez mais de 30 ... não tenho paludismo e acabaram-se as injecções.
Só para isso é que as apanhei em graúdo.
Só o saber que vou ser picado ... dá-me mais forças para fugir.

Mas há injecções piores ... quando se apanha um "chato" ou uma "chata".

Que as melhoras sejam totais e que o passador ou coador já não tenha buracos ... porque eu desconfio que ficamos mesmo com eles sempre que vejo uma agulha.

14/4/08 04:07  
Blogger Fatyly said...

Wind
já estou melhor do passador:))))))))

ru2x
Irei participar e deixei-te um comentário:)

Cléo
Eu sofro de lombalgia crónica e volta e meia lá ando eu nos furinhos habituais. Já um ano e tal que não tinha e sabe-se lá porque razão...acordo assim. Enfim:)))
Os pais viram-se gregos sim senhora e eu a rir que nem uma perdida:)

mfc
Ela sabe e muito bem que tem um buraco no rabo, mas nas "nádigas" é algo diferente:)

Xistosa
Tirando as injecções dos chatos(as) eu prefiro uma injecção do que comprimidos e xaropes. Além disso fui dadora de sangue e nunca me custou nadica de nada. Agora já não dou porque fica tudo fora de portas e ir para Lisboa tá quieto oh macaquinho. Darei num SOS como há pouco tempo e porque recolheram nos Bombeiros Voluntários daqui da zona.

Beijocas e obrigado pela vossa presença

14/4/08 07:48  
Blogger Odele Souza said...

Querida Fatyly,

Espero que estejas te sentindo melhor. E que festa a conversa com tuas netas!.

Um beijo querida.

15/4/08 03:03  
Blogger Fatyly said...

Odele
Felizmente que já passou:))) e as netas estão por demais e a mais pequena vai demonstrando dia após dia que as "pilhas" dela ainda são mais malandrecas que a da mais velha:)))))))

Ando é um bocado sem tempo para vir até aqui porque como tenho cá a minha sobrinha linda, a prioridade do PC vai para ela:)

Beijocas meu doce

15/4/08 08:22  
Blogger Carla said...

espero que estejas completamente recuperada, aliás tenho a certeza que as boas gargalhadas que deste com as tuas netas ajudarm e muito´
beijos para as três

15/4/08 11:16  
Blogger xistosa, josé torres said...

Também fui dador de sangue até há uns 3 anos.
Depois, eu tenho um feito muito especial e chocou-se com outro igual ... deixei.
Só numa emerg~encia.
Mas no braço, não me faz impressão e até gosto de ver.
Aliás de 6 em 6 meses mais ou menos, lá vai mais um bocado para rojões ...

16/4/08 01:45  

Enviar um comentário

<< Home