segunda-feira, maio 19, 2008

DESAFIO - Alinhe pensamentos...

Proposto pelo Peciscas e aproveito algumas das suas palavras:

Este desafio propõe que alinhe pensamentos em torno de uma lista de palavras.

As minhas embora diga o mesmo que Peciscas...amanhã poderão ser diferentes, mas julgo que não seriam muito:

FAMÍLIA: o aconchego e porto seguro de qualquer ser humano.
HOMEM: o mundo.
MULHER: o mundo e a galáxia
SORRISO: parte integrante da minha maneira de ser.
PERFUME: o de uma cama feita de lavado.
CARRO: o meu velhinho mas prontinho p'ras curvas.
PAIXÃO: o empenho que ponho em tudo o que faço e digo.
AMOR: um polvo com milhares de tentáculos.
OLHOS: os denunciadores da minha alma.
SAL: lembra-me as salinas onde por vezes brincava e flamingos cor-de-rosa.
CHUVA: o meu chuveiro natural.
MAR: o meu melhor amigo, confidente e analgésico.
LIVRO: O meu pé de laranja e lima e tantos outros.
FILMES: Quando um homem ama uma mulher e muitos outros
MUSICAS: Várias
DINHEIRO: dava-me jeito ter uns bons milhões..
SILÊNCIO: agradável aos ouvidos quando existe civismo e respeito pelo próximo.
SOLIDÃO: o que vejo em muitos olhares.
FLOR: cravo amarelo.
SONHOS: nunca abri nem abrirei mão e fazem parte de mim.
CIDADE: Luanda que será sempre minha e gostei muito de Amsterdão, Paris e agora Londres.
PAÍS: Angola e Portugal.
NÃO VIVER SEM: os meus.
NUNCA DEIXAR DE SER: quem sou.
QUALIDADES: dormir bem e em paz comigo própria.
DEFEITOS: tantos, tantos, tantos mas muito refilona e ultimamente então nem se fala: há muito que não ponho gasolina na Galp e afins, não apoio em nada a selecção de futebol, entupo os emails dos governantes e mais não digo.
GOSTO: de ti...
NÃO PASSAREI: o que me contam!
DETESTO: a cusquice do andar no diz-que-disse-mas-não-disse.
PESSOA: quem?
Seria agora necessário desafiar outras cinco pessoas. Mas deixo o convite a quem, eventualmente ache alguma piada em envolver-se neste exercício, que experimente ...

7 Comments:

Blogger peciscas said...

Ah, heroína que pegaste na deixa!
Ès mesmo uma "mulher de armas" (salvo seja...)!
E uma refilona (eu diria mais perseverante) muito simpática...
E devo dizer-te que, depois de ler as tuas respostas, era capaz de alterar algumas das minhas, pois também concordo com elas.
Um beijo, amiga!

19/5/08 22:13  
Blogger Odele Souza said...

Também como fiz lá no Peciscas, aqui li e reli tuas respoatas e saio achando - talvez só achando - que conheço um pouco mais de vocês dois.

Um beijo pra ti Fatyly,

20/5/08 04:48  
Blogger wind said...

Porque é que não me surpreendes?:)))
lol
Beijocas

20/5/08 11:54  
Blogger Fatyly said...

Peciscas
Claro que pego sempre na deixa:))) e as minhas armas são fortes, ou seja, sem serem bélicas atacam, atacam,atacam como água mole em pedra dura tanto dá que fura:)))

Odele
essa sonoridade de "achando" só mesmo com toque ternurento brasileiro:)
Acredita que o que escrevi é verdade e através da escrita podemos mostrar o que somos:)

Wind
eh eh eh essa foi um must amiga e porquê? porque sim (gargalhadas):)

Beijocas e obrigado pela vossa presença

20/5/08 12:33  
Blogger Carla said...

...encontrei-te nas tuas palavras...
quando se é transparente como tu parece que ao lê-las te estou a (re)descobrir.
beijos amiga

20/5/08 12:42  
Blogger Fatyly said...

Carla
obrigado minha linda!
Beijocas

21/5/08 11:25  
Blogger Toze said...

FAMÍLIA: Gostava que fosse um Porto de Abrigo
HOMEM: Tudo e Nada
MULHER: Eu gosto muito, muito mesmo, mas mesmo muito
SORRISO: tem dias, menos dias do que mais
PERFUME: So uso pó de talco
CARRO: O meu Volvo, que já partiu :(
PAIXÃO: Tem Noites que sim
AMOR: Já partiu...
OLHOS: De todas as cores, e grandes
SAL: Flor de Sal, é mais saudavel
CHUVA: É FANTÀSTICO
MAR: Não sei nadar !!! mas gosto da espuma
LIVRO: Uiiiiii...isto era tema para 5 horas !!!
FILMES: A mesma resposta anterior
MUSICAS: A mesma resposta anterior da anterior
DINHEIRO: Até dói pensar a falta que faz
SILÊNCIO: Sou eu
SOLIDÃO: É a minha vida
FLOR: Fuchsia de Magellan
SONHOS: larguei-os
CIDADE: Todas , menos a minha
PAÍS: Índia
NÃO VIVER SEM: Comer
NUNCA DEIXAR DE SER: Toze
QUALIDADES: Sei lá !!!
DEFEITOS: sei lá !!!
GOSTO: De gostar
NÃO PASSAREI: Nada
DETESTO: Nada
PESSOA: O Livro do Desassossego

E mais não digo :))))

21/5/08 14:33  

Enviar um comentário

<< Home