segunda-feira, maio 05, 2008

Netos...













Gosto de observar o mundo que me rodeia, fechar os olhos e adormecer a transformar o que vi. É um exercício quase diário e super gratificante.

Mas metida entre "todos os patinhos, tachos e panelas, histórias, teatros, etc" tenho adormecido sem fazer o que referi.
Vai ser assim até quarta feira e abençoadas horas que passam no colégio porque deixo os papéis que me estão sempre destinados: a bruxa má que afinal é sempre boazinha, o coelho malandreco, a apresentadora...aiiiiii balha-me deus!

Os netos transformam os avós?

17 Comments:

Blogger Carla said...

Transformam sim senhora em pessoas doces, carinhosas, mas que não esquecem as palavras mais duras que é preciso dizer num processo de crescimento...ah!!!! e os avós são a melhor prenda da nossa vida.
Amiga deixei-te uma prendinha nos meus "desalinhos" quando puderes passa por lá para a levares contigo, caso a aceites.
beijinhos grandes avó linda
boa semana

5/5/08 13:07  
Blogger peciscas said...

Claro que transformam.
Passam a ser outra vez um pouco crianças, a entrarem novamente no encantador imaginário infantil.
Tomara que, o mais brevemente possível, possa também entrar nessa fase de transformação.

5/5/08 18:24  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que não transformam, definem-os! :)

Beijinho

5/5/08 22:52  
Blogger xistosa, josé torres said...

Apesar de não ser avô penso que são os netos que reduzem a idade dos avós que voltam a ser crianças.
Alias, os aliados naturais das crianças são os avós.

Talvez a prática, aliada à aprendizagem da vida, nos dê outra vida, para transmitir aos pequerruchos.

6/5/08 05:43  
Blogger Fatyly said...

Carla
sim os avós são a melhor prenda e eu tive apenas um avô que me cativou porque os outros eram pura miragem e adeptos de escolha entre os netos. Coitados deles!
Fui ao "teus desalinhos" e não vi o que referes:(

Peciscas
Depois me dirás:)

lg
olha que tens razão no que dizes:)

Xistosa
sou de facto uma aliada mas quando se refugiam em mim porque os pais impõem regras ou ralhetes...custa tanto sentir um abraço cheio de lágrimas que limpo-as mas sem lhes dar razão.

Beijocas e obrigado

6/5/08 09:05  
Blogger wind said...

Claro que sim, fazem coisas que não fizeram aos filhos.
O meu avô deixava eu fazer-lhe tudo, desde despenteá-lo e tornar a pentear com a minha mãe e avó a ralharem.gargalhadas.
Beijocas

6/5/08 11:36  
Blogger Odele Souza said...

Essa relação dos avós com os netos me encanta, não só pela cumplicidade como por esse fantástico encontro de gerações.

Vou gostar de ser avó, sei disso.

Um beijo.

6/5/08 22:03  
Blogger Toze said...

Os netos transformam os avós em belas criaturas :)

Que poeta estou eu, loooooooooool

6/5/08 22:24  
Blogger Fatyly said...

Wind
são esses momentos que nos tornam únicos e nem imaginas como por vezes eu fico com tantos ganchos e penteadelas:))))))))))

Odele
Tu??????? vais ser uma avó todinha melecada de doce :))))))))

Tozé
Tu és poeta MESMO disso não tenhas dúvidas nenhumas:)

Beijocas

7/5/08 08:00  
Blogger Paula Raposo said...

Tive o privilégio de privar com todos os meus 4 avós e 2 bisavós. Gratas recordações inesquecíveis desses tempos. Os meus 5 netos estão ausentes fisicamente e, só com a mais velha que faz 18 anos este ano, pude conviver durante os primeiros oito anos da sua vida. Memórias insubstituíveis. Beijos.

7/5/08 12:16  
Anonymous Anónimo said...

lololololol
Faço ideia!Então acabaste hoje o serviço.lolol
Espero q tenhas tido 1 excelente dia da Mãe,q a filhota tenha regressado bem dos States,e q estes dias com as netas tenham sido supimpas.Xiii aposto q deves tar KO,a minha mãe no domingo estava quase a entrar em delírio.lolol Mas hoje ligou-me a perguntar se os iamos lá deixar de novo no sábado.lolol Haja avós assim,heim?
Beijoca Fatyly
JC

8/5/08 02:12  
Blogger Huckleberry Friend said...

Não sei responder à pergunta, Fatyly, mas talvez daqui a uns meses, observando os meus pais, que vão ter dois netos entre Julho e Outubro... o que sei, por experiência própria, é que os avós são uma grande instituição! Beijo.

9/5/08 17:48  
Blogger peciscas said...

Bóbó, andas um bcadito caladita...
Tá tudo bem?

10/5/08 19:38  
Anonymous Anónimo said...

A minha Mãezona Mais Linda está sem o computador :-( e, por isso, é que não tem vindo, mas, pediu para dizer a TODOS, que é temporário.

Manda mil e um beijos, a TODOS e CADA UM DE NÓS.


Beijitos, Mãezona Linda!
Qualquer coisa, conta com todos Nós, já sabes!
Tomo a liberdade de dizer Nós porque nem é preciso dizer o quanto gostamos de ti, AMIGA!

11/5/08 11:44  
Blogger mfc said...

Ainda não tenho nenhum, mas acho que resistirei a ser "um tratador " de netos por sistema!
Já tratei dos filhos...

11/5/08 16:19  
Blogger ivamarle said...

tanto como os avós transformam os netos...

beijinhos e desculpa as ausências; mas lá no tasco deixei a explicação...

11/5/08 21:57  
Blogger Carla said...

Fatyly
é só para te dizer que tens lá um prémio da amizade no lado direito dos "desalinhos".
vinha perguntar se estava tudo bem contigo, amiga mas vi as palavras da Cris e fiquei mais sossegada
saudades das tuas palavras
beijos e desejos de boa semana

12/5/08 20:26  

Enviar um comentário

<< Home