sexta-feira, maio 16, 2008

Parvos? ou anjinhos?















A vida por vezes é um lago enorme de abundância mas também por vezes afunila.
Não devemos baixar os braços porque lutei, lutamos por uma democracia.
Em trinta anos atravessei grandes lagos e estreitos bem sufocantes, alimentados por MENTIROSOS e não será este GOVERNO que "MATARÁ" o meu sorriso, o meu acreditar, NÃO NELES, mas num povo que em 2009 voltará a ter "a faca e o queijo na mão".
Oxalá que de uma vez por todas "acabe esta paelha de mentirosos bem como os seus amiguinhos do peito, que na Assembleia da República são 75, mas hoje faltaram 3 e estavam presentes apenas 25. Cadê os outros?"
Pois é, devem ter ido meter o euro milhões ou gasolina à nossa custa!

Votar em quem? o VOTO É SECRETO mas acredito que milhões de portugueses já deixaram de ser "anjinhos"!

13 Comments:

Blogger wind said...

Pois, o problema é esse, votar em quem?????
São todos iguais, querem é poleiro e mais nada!
Beijocas

16/5/08 21:11  
Blogger peciscas said...

Não é para me gabar, mas, neste caso, não fui anjinho.
De qualquer modo respondendo à tua pergunta (e indirectamente à da Wind) direi: votar seja em quem for, mas "votar contra!". Pelo menos, para alcançar este modesto objectivo:maioria absoluta, nunca mais!
E abster-se ou votar em branco, ou anular o voto, se pensarem bem, no fundo, é votar "a favor", pois essa atitude não os contraria...
Já repararam que, se houver 10 votantes, e 1 votar A e todos os outros votarem em branco ou nulo ou se abstiverem, quem ganha é A ?

16/5/08 22:56  
Anonymous Anónimo said...

Querida

não te esqueças que podem estar nas diversas comissões.


Beijinhos

16/5/08 22:59  
Anonymous Anónimo said...

Peciscas não tens razão.

Quem ganha com a abstenção é sempre a direita.
Quem ganha com o voto em branco é sempre a direita.
A direita tal como o Pc e o BE, vão sempre votar.
Só que a direita tem peso em Portugal, que o PC e o BE juntos.
É bom tirar a maioria absoluta, mas em Portugal, nenhum gaverno conseguiu governar sem maioria absoluta, nem sequer com número igual de votos, como foi o caso de Guterres.

Não sei neste momento, ainda, como votar, porque a direita eu não quero, e quero que alguém governe o país.
parar é estagnar, disso não tenho dúvidas.
Para mim, neste momento, é difícil de decidir.

16/5/08 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Vou reformular uma frase porque está com erros.

A Direita em Portugal tem um peso emnúmero de votantes, que o PC e o BE juntos não têm.
E já agora vou ser muito sincera, não quero também o PC à frente dos destinos do país.

Beijinho

16/5/08 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Fatyly

desculpa estar a chatear-te, mas já foste ao blog, sobre o qual fiz um post "Recalcitrente"?

Vai lá Amiga, vais adorar. è quase feito para ti, penso eu.

16/5/08 23:33  
Blogger xistosa, josé torres said...

Eu ajudei estes a irem para o poleiro.

Sou um crítico feroz do Sócrates.
Mas alguém tinha que tomar estas medidas, independentemente de colocar, reformar e promover amigos, até ao infinito.

Dois casos:
1- Saúde

Médicos e enfermeiros, trabalhavam no público, quero dizer, recebiam do estado e trabalhavam no privado.
Não foi contado ou lido.
ERA O QUE EU CONSTATAVA!
Sei de MÉDICOS e enfermeiros, que estando de Urgência, mas vinham para casa.
Até sei de dois médicos e três enfermeiros que estavam na Mealhada, comendo e bebendo, quando se deu o desastre de Entre-os-Rios e dado não se saber o que se passava, até vieram a minha casa à procura de um ...
Eram assim feitas as urgências.
Não seriam todos, mas entre eles, amparavam-se.
Na CLIPÓVOA, hospital privado da Póvoa, os médicos e enfermeiros eram na sua maioria do serviço público e nas mesmas horas, TRABALHAVAM NO DOIS LOCAIS.
talvez só em doenças, ou doentes ubiquos. Ou os médicos e enfermeiros é que eram ubíquos.

2 - Educação

Veja-se a manifestação grandiosa de professores, que ia fazer cair a "Sinistra" da educação ... mas o que se viu, é que os podres da nossa sociedade, não estão só nos políticos, também há outras podridões, talvez até mais podres.

Uns dias depois, os sindicatos foram ao beija-mão e assinaram o que ela queria.

Talvez ninguém esperasse um choque tão grande na saúde, mas o que fazia um Hospital aberto dia e noite, sem qualquer val~encia, em Vila real, Guarda, Viseu, Fundão, etc. (as cidades são um exemplo que podem não corresponder à verdade).
A maioria dos Hospitais eram um sorvedouro de dinheiro.
O que foi mal executado, foi fecharem-se as "lojas" e manadrem-se os "clientes" ás malvas.

Um áparte.
Não sou religioso, mas os deuses que nos livrem do playboy, Santana Lopes e da D. Sebastianina Ferreira Leite.
Só peço mais 4 anos, apartir de 2009, para ver o que faz o PS.
É que o caldeirão tinha que ser remexido de alto abaixo.
Eu desde que entrou este governo, já fui espoliado em cerca de 110 euros mês, MAS VOU VOTAR NELES.
PELO MENOS UMA VEZ MAIS, (em 2009)

17/5/08 01:17  
Blogger Meg said...

Fatyli,

Da Minucha passei por aqui mais uma vez.
Seremos parvos? Seremos anjinhos?
Acreditas mesmo nisso?
Pois eu acho que com uns malabarismos de última hora (ano) voltaremos ao mesmo.
Estou enganada? Era tão bom que eu pudesse dizer-te que me enganei!
Uma coisa te digo, co o meu voto, não.
Gosto de passar por aqui porque me cheira a terras de outra cor...

Um abraço e um bom fim de semana

17/5/08 15:39  
Anonymous Anónimo said...

Eu nunca fui lá muito...! :)

Beijinho

17/5/08 22:48  
Blogger Odele Souza said...

Esses políticos são todos iguais. Aí e aqui. Não merecem nem a nossa caminhada até as urnas quanto mais o nosso voto. Mas acho que devemos usar o voto da forma mais consciente possível e jamais desperdiçá-lo votando em branco.

Bom domingo Fatyly.

18/5/08 02:30  
Blogger Fatyly said...

Gostei muito dos vossos comentários porque percebo pouco de política apesar da noção que tenho, ver e sentir, como diz o Xistosa, que este governo teve que retirar "muitas raízes podres" mas o certo é que continua a haver um "compadrio" e sem qualquer preocupação para o povo. Sei também que estamos melhor que há 30 anos, mas não o suficiente para sairmos desta açorda e dizerem-nos de uma vez por todas a "realidade".

Depois acho uma graça os informativos televisivos: há 10 anos que os funcionários públicos perdem o poder de compra. E quem nunca foi funcionário público? para não falar do aumento dos combustíveis, que se só limitasse aos veículos tudo bem, o pior é a escalada proveniente de...
Mas também vejo que mal se fala no aumento no dia seguinte já o pão, leite e outros são aumentados.
Enfim, vamos a ver e acredito que iremos ter um futuro melhor.

Beijocas a todos

18/5/08 08:54  
Blogger Toze said...

Eu Não Voto !

Bom resto de Domingo :)

18/5/08 15:41  
Blogger Fatyly said...

Mas devias votar meu lindo:)

Beijocas cheias de chuva

18/5/08 19:55  

Enviar um comentário

<< Home