terça-feira, maio 20, 2008

Para Flávia...para quem sofre...e para quem ler!














Sabes Flávia, encontrei este trabalho de Isabel e ao observá-lo o meu pensamento voou e uniu três continentes: Angola, Brasil e Portugal.
Tu sabes que tens tanta gente "numa malha" que te aconchega.
Tu e todos sabem que a Internet usada pelo bem poderá ter e dar frutos deliciosos e gratificantes.
Todos sabemos que a incúria de "gananciosos" espalhando horrores por todo o planeta terra roubam sem dó nem piedade o que de melhor temos no mundo e na vida: ser criança!
Mas acima de nós há algo ou alguém que me mostra que é aqui na terra que se paga pelo que se faz e toda "essa gente mafiosa" pagará sempre em dobro ou em triplo pelo que fizeram quando toldaram "lágrimas e sorrisos".
Estou sempre ao lado de quem sofre e é no dar e receber que colhemos a melhor seiva para prosseguirmos, sempre com um pensamento: hoje tu e outros...amanhã quem sabe...eu e outros!

De Angola o cheiro da terra vermelha que me viu nascer e fez a mulher que sou!

Do Brasil um "beija-flor" mimado, acarinhado por Odele a mãe coragem que luta pela justiça em torno da sua filha Flávia .

De Portugal, o país mais pequeno mas não menos belo, onde ainda algumas flores por vezes são destruídas pela não aceitação e discriminação por parte de "araras" que só apregoam e nada fazem e algumas tão tenras que foram arrancadas sem dó nem piedade, apesar de sermos um povo acolhedor, compreensivo e sobretudo solidário.

E penso...e sinto...que a união sem fronteiras originará sempre a melhor pintura do mundo!

Um bom dia para todos!


18 Comments:

Blogger Carla said...

um coração gigantesco como o teu teria que pensar desta forma tão bela
beijos amiga

20/5/08 12:40  
Anonymous Anónimo said...

Aiiii Bó linda!!!
Vim aqui de fugida..e já me emocionaste tanto!!!:)
Tantas saudades que eu já tinha da Cubata!! Não posso estar aqui muito tempo :)...mas hoje não resisti e ando a matar saudades nos cantinhos virtuais que eu gosto tanto!!
O mundo é mesmo assim...com tudo o que tem de muito bom..e muito mau...a internet não é excepção..só temos que erguer a cabeça e continuar em frente..agir com coragem..como estas três referências humanas que aqui deixaste!!
Adorei...mesmo!!!
Um beijinho grande da tua neta grande e dos três pimpolhos!!!hihihihi
Cleo

20/5/08 17:23  
Blogger peciscas said...

As palavras que poderia deixar-te aqui, seriam sempre pobres, relativamente à dimensão do teu tão nobre como amoroso coração.
Por isso, apenas gritarei aqui um muito obrigado aos teus pais, por terem posto no mundo uma pessoa tão bonita.
Um beijo do tamanho do mundo!

20/5/08 17:53  
Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo do que o Peciscas disse.

Mulher com M grande, coração amoroso, alma imensa

Obrigado por seres quem és.

beijão

20/5/08 18:41  
Blogger Fatyly said...

Carla
e digo-te sinceramente que se eu pudesse ou tivesse poderes mágicos aiiiiiiiii o que eu fazia em prol de tanta gente que sofre, juntamente com uns chapadões para os arrebitar e aos maldosos, calinas, monstros punha-os a trabalhar em campos de cereais:)

Cléo
Ai ai minha neta que levas um tapinha, aqui?????? eu não te disse para estares sossegadinha? Vou tirar-te a internet LOLLLL
Obrigado e cuida-te assim como os meus outros netos:)
Se obedeceres dou-te um chupa ou preferes ver o Noddy? LOLLLLL

Peciscas
também tu és uma pessoa bonita, muito mais do que eu:) basta ler a tua transparência!

Minucha
sou uma super vaidosa:)))) e vocês ainda estragam mais:)
e como te conheço também és uma mulher com M grande, etc, etc!

Um abraço sincero e muitaaaa grande a cada um de vós

20/5/08 19:30  
Blogger Isabel Filipe said...

Querida Fatyly,

O teu post está uma maravilha ... duma ternura ... beleza e intensidade de sentimentos, que só podem vir da pessoa linda que certamente és ...

fiquei muito orgulhosa e feliz por teres usado uma imagem minha para o ilustrar ... obrigada por isso ...

realmente, o cheiro da terra vermelha ... e da terra molhada também ... ficará sempre dentro de nós ...

beijinhos para ti

21/5/08 11:36  
Blogger wind said...

Tu não existes:)
És uma Grande Mulher com M maiúsculo e com sentimentos dos mais puros que existem!
Obrigada por seres assim!
Beijocas

21/5/08 11:48  
Blogger Espaços abertos.. said...

Ao ler este texto arepiei-me com a tua sensibilidade,o teu humanismo,a ta ternura e dedicação por quem sofre.
Tens um coração do tamanho do mundo.
Bjs Zita

21/5/08 13:20  
Blogger Toze said...

(


)


Poderia ter dito algo, mas prefiro que fique em branco entre parenteses, é um género de silêncio.

Um Beijo

21/5/08 14:18  
Blogger Odele Souza said...

Fatyly,
Chego agora à tua Cubata porque estava a conversar com um médico que acabou de sair aqui de casa. Dr.Herber veio atender Flavia em domicílio. Nada de errado com minha Princesa, apenas exames de rotina.(exatamente para evitar que algo venha a dar errado com ela) Adorei o novo médico de Flavia. Tem a doçura que sempre espero encontrar nesses profissionais da saúde.

Que post mais bonito Fatyly. Que bonito ser humano tu és. Obrigada por mais esta referência à minha luta por justiça por Flavia. Vou visitar os links de teu post pois sei que valerá a visita, - só te envolves com coisas do bem.

Gostei de ver aqui também o trabalho de Isabel Filipe, outra pessoa com a qual é sempre um prazer o contato.Sempre digo que os trabalhos de Isabel, valorizam meus posts, de tão bonitos que são.

Olhe Fatyty, apesar de encontrarmos aqui e acolá algum "tipo estranho" a aparecer em nossos blogs e a nos aborrecer por um tempo, o contato com pessoas bonitas que os blogs nos proporcionam, faz valer a pena.
Tu és uma pessoa linda Fatyly, e por tua postura diante do sofrimento alheio, me inspiras um carinho tão grande, não imaginas.

Daqui do Brasil te envio o mais terno dos abraços,como demonstração da amizade que sinto por ti. E quero que saibas que TENHO ORGULHO DE SER TUA AMIGA!.

Um beijo.

21/5/08 14:48  
Blogger robina said...

Um beijo

21/5/08 15:31  
Blogger Fatyly said...

Isabel
andei a vasculhar os teus trabalhos e ao parar neste bateu fundo o que escrevi. Lindo e grata eu:)

Wind
existo, existo:))))e tu também és uma mulher com M grande:)

Entre linhas
e sem fronteiras, cor e sexo. Andam as pessoas tão preocupadas com "m..." e há tanto que fazer, basta olharmos para o vizinho do lado.

Toze
e sabes que o silêncio de um abraço mesmo em sentido figurativo vale mais que mil imagens? És um doce:)

Odele
Que o Dr. Herber além de médico saiba ser "humano" o que falta a muitos profissionais da saúde um pouco por todo o mundo.

Quanto aos "tipos(as) estranhos que aparecem por aqui, nada melhor que ignorá-los, sei que custa mas não há como pôr travão. Mesmo moderando os comentários acabas sempre por ler e lixo com eles:)

Força mulher e mãe coragem

Robina
:))))

Beijocas a todos e o meu sincero obrigado

21/5/08 18:33  
Anonymous Anónimo said...

Que mais poderei acrescentar ao q já te foi dito por tanta gente?
Apenas,q para mim é sempre 1 prazer vir à Cubata ler-te,tal como é 1 honra ter sempre a tua presença na nossa "casa".
Como não hás-de ter 2 netas fantásticas?Com 1 bó assim.
Um beijo
JC

22/5/08 01:17  
Blogger xistosa, josé torres said...

Até me custa escrever.
VOU FAZÊ-LO POR OBRIGAÇÃO À DONA DA CUBATA, QUE O MERECE.

Tenho a impressão, que poucas vezes tive lágrimas nos olhos.
Lembro-me, como se fosse hoje, o meu pai agarrado a mim, (com 5 anos), instantes após a minha mãe morrer
Ainda me deu um beijo.
Não sabia o que era a morte, mas vejo-e miúdo com aquela idade.
Não sei porque nunca esqueci isto. Talvez porque um pai não chora ...
Quase 55 anos depois e depois de saber o que se passava com as nossas crianças desaparecidas, apareceu uma mãe, Odele Souza, com o arrostar duma catástrofe ...
Não consigo entrar no blogue de Flávia, os lágrimas não me deixam escrever ...
Eu que estive numa guerra onde morreram 27 amigos, mais trés doutra Companhia.
Não vou mais falar de flávia.
Até sinto vontade de ir ao Brasil, fazer justiça pelas próprias mãos ... sei que não resolve nada, mas nem consigo pensar o que será a vida duma mãe, já não falo no pai, que deve ser igual, no dia a dia.

Ainda por cima, um cretino de ..., que já descobri quem era e onde mora, envia inconveniências para a dor da Odele.
Suponho que ele também é autista, portanto um doente.
Se ler mais alguma coisa que ele lhe escreva, (à Odele Souza), sou eu que lhe trato da caneta com que escreve ...
É que ele na entrevista na TVI, diz onde está o filho e foi fácil descobrir que ele é.

Não desejo um bom dia.
Um bom fim de semana prolongado, apaesar de cá em casa estarem dois reformados, na sexta-feira, há um teste no Colégio da minha mulher ... salvo seja, onde dá aulas.

Já desabafei mais do que devia ...
mas há situações ... (não sou de religiosidades), mas meu deus !!!

22/5/08 04:28  
Blogger Fatyly said...

Júlio
O prazer é todo meu quando visito os Simpsons:)))) e as minhas netas bem como os filhos e netos virtuais lolll são uma mais valia na minha vida.

Xistosa
Obrigado pela "honra" mas de facto há coisas com as quais nos deparamos que dá vontade de fazer "justiça pelas próprias mãos", um erro é certo mas que dá...dá!
Quanto ao quem anda aqui a incomodar a Odele é triste, muito triste e oxalá que a deixe em paz, a paz que merece ter já que a internet é um meio que a une ao mundo.

Um bom fim de semana para ti e para a tua mulher, mas meu amigo mesmo reformados temos sempre que fazer (felizmente) e eu vou ficar com as netas porque o colégio faz a ponte:)

Beijos sinceros

22/5/08 08:27  
Blogger Odele Souza said...

É verdade, Fatyty, a Internet me une ao mundo e o que consola é que apesar de uns e outros perversos, a maioria dos que contatamos são pessoas do bem e que só querem mostrar e PRATICAR solidariedade. Portanto, minha amiga, o balanço é bastante positivo e não será pela amolação que o "perverso" aí vem me causando que vou fechar o blog de Flavia. Vou continuar a escrever no blog dela, com a mesma regualaridade e empenho de sempre. O carinho da imensa maioria que apoia a causa de Flavia, e entre essas pessoas está você, tem sido um estímulo para eu continuar. E ao reler teu post e ler os comentários,saio daqui daqui em PAZ.
Um beijo pra ti e para os teus, e pra essas netinhas um abracinho especial.

PS. Xistosa tem sido um querido. Deixo um abraço aqui também pra ele.

22/5/08 13:17  
Blogger mfc said...

Construíste uma tela lindíssima.

22/5/08 17:26  
Blogger Fatyly said...

Odele
Fechar? Claro que não porque os carrapatos querem mesmo é destruir. O balanço é positivo e isso é que importa é sentires o "carinho sincero" de mim e daqueles(as) que frequentam o teu blog. O resto nada interessa. Força mãe coragem e amiga para sempre:)

mfc
um obrigado sincero!

Beijos

22/5/08 17:30  

Enviar um comentário

<< Home