segunda-feira, junho 23, 2008

RODA em torno de PAULA e do seu filho JOÃO - RODA em torno de FLÁVIA

Comentário da Cris que resolvi colocar como post!

Olá, Mãezona, e Olá a todos.

Aquilo que vos posso dizer, e, falo, porque a Paulinha é mais do que minha irmã, é que este caso não é de agora. Já correu muita, mas muita tinta!Trata-se duma zona muito "in" de facto, mas, mesmo no melhor pano, como todos sabem, cai a nódoa. Neste caso, não é uma, são uma catravasada de nódoas. É que aquilo que acontece é que são dois condomínios, entendem? Aquela zona (se repararem, subindo as escadas, virando à direita, é uma zona comercial e tem, para além disso, uma outra zona de escritórios e consultórios. Ora, este condomínio apoiou, LOGO!, a construção da rampa. Aqui, as nódoas fazem parte do condomínio da zona residencial, e, digo-vos, é cada um!...Estive a falar com a Paulinha que, pediu, porque ficou emocionada com todo o empenho demonstrado por todos ,(eu sabia que todos eram uns Doces!) e está a responder, paulatinamente, a todos os que também enviaram mails para ela.
Ela é de facto, uma Mulher que não baixa os braços!
Pediu-me para dizer, também, que adorou a sugestão da addiragram e vai mesmo para a frente com ela!
Se há pessoa sensata é a Paula, acreditem, eu vivo ao lado dela há 40 anos, não há nada que não digamos uma à outra, e, sei, que algo que eu faça, ela subscreve por baixo, tal como o recíproco, entendem?
Quando ela começou a receber os mails, os vossos, a ir visitar os blogs (não comentou, porque o João ocupa-lhe mesmo todo o tempo, acreditem!) e foi a Aida, a irmã, outra Guerreira, e as filhas, ambas advogadas, que também aparecem no vídeo, que foram abrindo cada um dos vossos blogs, e lendo para a Paula.Eu não pus no meu blog, porque foi mesmo ela que disse que não se prestava para aquele tipo de divulgação, por ser de poesia.
Vou por, tal como no caso da nossa Flávia, o vídeo, na barra lateral, isso vou, claro!
Quanto ao que se falou aqui da ida à televisão, ela foi contactada pela SIC, que queria ir ver o sítio, fazer o "levantamento de tudo. O problema é que, a Paula, por tão íntegra, não quer (um dos consultórios é do médico que acompanha, aqui em Portugal) o João, e, a ele se deve, aquele "rapazola lindo" estar ainda entre nós, entendem?
Por isso é que isto está a ser feito com todo o cuidado, porque quando se mexe com câmaras, partidos políticos e inúmeros organismos, torna-se extremamente delicado.Mas, que se vai conseguir, ai vai!
Então agora que foi por no Youtube, e, com a ajuda de todos Vós, as visitas dispararam, vamos ver, Amigos! Estou para ver a cara de "Cú" daqueles acéfalos dos vizinhos, quando virem o papel colado na porta.
Eu não a deixo, disse-lhe que contasse com o nosso apoio, e, claro, lá rolou mais uma lágrima, porque ela é uma paixão, e, disponibilizou-se logo para qualquer coisa que dela precisem.
Odele, Linda, falei-lhe no problema da Flávia, por causa da perda do tónus muscular e dos membros apresentarem um "atrofiamento". Ela vai enviar-te um mail, com uma sugestão que resulta e que é tão simples!
Só pede é que tenham paciência porque ela (tal como eu(não é sucinta) e quando escreve, "perde-se" a dar todas as explicações!
Quanto à ajuda monetária, ela sorriu. Achou lindo, comoveu-se, mas, Haja Deus que tem uma situação económica muito boa e o João é tratado em casa, com todos os aparelhos e máquinas, melhor, até do que na clínica.Haja gente linda, como todas as Paulinhas, as Odeles, como todos nós e, aquela "bendita rampa" vai ser construída!
Depois, vamos todos festejar, Amigos, porque, como Alguém disse, é a União que faz a Força, mas com a Amizade a abraçá-la, torna-a invencível!
Bem hajam e recebam, com todo o carinho, um abraço muito apertado da Paula.
Eu?
Eu "babo-me" por tudo o que fizeram! Eu sabia que qualquer um de Vós não ficaria "quieto!Um beijo, e, obrigada por terem divulgado o mail que vos enviei!Eternamente grata e orgulhosa de vos conhecer,

Vossa,
Cris

16 Comments:

Blogger Fatyly said...

Obrigado meu doce por teres dado este teu testemunho.

Aqui pouco me interessa o poder económico, felizmente bom, interessa-me muito mais o poder cerebral feito de tiquinha de galinha dos imbecis dos vizinhos. Para isso há dinheiro que faça com que passem a ter neurónios e mais humanos?

Mas tive que me rir porque hoje mesmo mandei resmas de mails para organismos governamentais e não só, com o email descritivo da Paula e o link do video.

Com certeza dar-lhe-ão alguma resposta ou até pista e como fiquei feliz por já ter contribuido com um grãozinho de areia ao fazer o post: o comentário da addiragram feito com que a a sugestão, uma mais valia.

Também já serviu para que a Paula ajude a Odele no tratamento da Flávia.

Feliz fico eu e tudo se irá resolver!

Beijos meu doce

23/6/08 20:18  
Blogger Fatyly said...

Também mandei resmas para o Brasil divulgando e apelando pelo caso de Flávia.

Um dia ainda terei a resposta:

Ok, Ok...já estamos fartos do seu mail e vamos tratar já do assunto...

porque

água mole em pedra dura, tanto dá que fura!

23/6/08 20:26  
Blogger . intemporal . said...

Da minha parte cumpre-me informar de que já espalhei a noticia por todo o lado. No emprego, onde trabalham muitos milhares de pessoas, uma grande maioria recebeu a mensagem.
Juntos seremos mais fortes para que se faça justiça em prol da dignidade humana.

Fatyly, para ti, um beijinho muito, muito especial.

23/6/08 22:04  
Blogger Fatyly said...

Paulo
És um grande homem e para ti também um beijinho muito, muito special para que acredites que a vida é feita um dia de cada vez.

23/6/08 22:46  
Blogger wind said...

Eu coloquei no blog e mandei mails para todos os meus contactos.
Mas é devido à boa alma da Cris que tudo isto se está a passar:)
Beijocas para as duas:)

24/6/08 10:00  
Anonymous Anónimo said...

Todos têm uma alma boa, Wind!
Tomo-te por exemplo, acredita! Do pouco que de ti conheço, basta-me, para te saber tão bonita por fora, mas ainda, tão mais bela por dentro!
Obrigada a ti, a todos.
Bem hajam todas as Odeles e as Paulas. Essas sim, são "Mulheres de Olhos tão Grandes"!

Beijitos, Mãezona, por tudo.

24/6/08 13:52  
Blogger Carla said...

vou reler com atenção e quero desde já dar todo o meu apoio amigas
beijos às duas e obrigada por serem como são

24/6/08 16:24  
Blogger Eu said...

ola bonito blog passe tb pelo meu

24/6/08 17:50  
Blogger peciscas said...

Bem aventurado o momento em que decidi entrar neste fascinante mundo da blogosfera.
Porque tenho conhecido gente tão bonita e tão grande, que só tenho de me sentir, para além de emocionado, pequeno.
A Paula, a Odele, a Cris, a Fatyly, para só mencionar as que estão mais próximas deste post, com os seus exemplos de tenacidade, de dádiva, de amor e solidariedade fazem-me pensar que, afinal, ainda me falta fazer muito na vida.

24/6/08 18:28  
Blogger Fatyly said...

Wind
Concordo contigo porque a Cris mostrou com a sua atitude o que é a amizade.
Mas eu, TU, ele, nós, vós, eles sem conhecermos fisicamente poderemos rodear e ajudar, tal como fizeste A DIVULGAÇÃO DO CASO porque se perante alguma coisa encolhermos os ombros nada mudaremos no nosso país e além fronteiras através deste mundo de cabos.

Cris
A Wind tem uma alma enorme e está sempre pronta a ajudar porque sabe e muito bem que ajudando também nós aprendemos e somos ajudadas.

Carla
Obrigado e façamos o que pudermos por este dois casos - Flávia e João - e outros que surgirão.

Poderoso
Por acaso leste alguma coisa aqui? ou é apenas publicidade ao teu?
SE assim for é das coisas mais imbecis com que me deparo na blogosfera, porque só alerto uma visita ao meu blogue para algo muito importante.
Se não...as minhas desculpas.

Peciscas
Lembra-te meu amigo que foi no teu blogue que conheci o caso de Flávia, portanto para mim também tens muito valor cm a tua postura neste espaço.

Obrigado a todos e todos juntos venceremos

Beijinhos

24/6/08 18:59  
Blogger xistosa, josé torres said...

Não vou colocar palavras chorosas e lamentações.

Também não admito que me digam que sou insensível a um problema como este.

Porque e por muitos porques e porquês, se o caso fosse comigo, mesmo ilegal, já tinha a rampa.

Ninguém duvide disso e só lhes diria:

"VAE VICTIS" (ai dos vencidos!)

Não me quero alongar mais neste assunto, porque não vou contra os meus princípios e o que se não resolve a bem ...
Boa tarde!

24/6/08 20:05  
Blogger Fatyly said...

Xistosa
és cá dos meus, mas eu digo sem papas na língua: o que não se resolve a bem, resolve-se a mal e eu em fúria fujam. Não dou tiros, não mato...mas se for preciso avanço sózinha para o quer que seja.

Um abraço

24/6/08 21:01  
Blogger sideny said...

fatyly
ainda bem que a rampa vai ser feita.
muito em breve esperamos que sim.
tudo corra bem para essa grande mae
e para o seu filho.
abraco

24/6/08 21:58  
Blogger Fatyly said...

Sidney
esperemos que sim porque neste país não há respeito pelos deficientes e seus familiares (salvo raras excepções)

Um beijo

24/6/08 22:12  
Blogger Odele Souza said...

Peço desculpas por chegar aqui um pouco atrasadinha. Eu e Flavia pegamos um resfriado bravo! Mas já vamos nos safar desta gripe e bola pra frente!

Leio este post, leio os comentários, releio ambos devagar e endosso as palavras do Peciscas: "Bem aventurado o momento em que decidi entrar neste fascinante mundo da blogosfera.". Fascinante mesmo.

Na reportagem do Jornal O GLOBO aqui do Brasil que saiu sobre o caso de Flavia, a repórter me perguntou se eu entrei na blogosfera para fazer amigos e respondi que não exatamente, mas que os amigos foram chegando como um presente. É isto que eu considero que vocês são na minha vida: Um presente.

Cris, você é "a mais novinha" de minhas amigas virtuais, mas já te considero uma querida e não podia ser menos, já que nos conhecemos por intermédio da Fatyly, tão ou mais "insistente" quanto eu, na busca de seus objetivos. Obrigada Fatyly pelo tanto que você colabora coma causa de Flavia. Cris, recebi o e-mail de Paula sobre as órteses que ela usa em João e vou responder ao e-mail dela já, já.
Fico contente em saber que a Paula não tem problemas financeiros. Vamos então à rampa para João!
Por favor, digam-me o que posso estar fazendo para colaborar de forma efetiva. Vamos manter um "follow up" acirrado em cima deste assunto até vê-lo resolvido.

Um beijo e o meu carinho pra todos vocês.

25/6/08 02:03  
Blogger Fatyly said...

Odele
Olá minha amiga e também faço minhas as palavras do Peciscas:
"Bem aventurado o momento em que decidi entrar neste fascinante mundo da blogosfera."

As vossas melhoras desse resfriado:)

Um beijo sincero

25/6/08 07:38  

Enviar um comentário

<< Home