sábado, novembro 25, 2006

Pai Natal










Durante vários anos, na época do Natal eu e um amigo meu, tirávamos duas semanas das férias anuais, para trabalharmos noutras coisas. O que tinhamos em comum era a “necessidade” e uma grande "amizade".
Na véspera de entrarmos de férias, disse-me: Maria, sabes que este ano vou fazer de Pai Natal, a figura que tanto gostas? O quê? Vou visitar-te!!!
Como ele conhecia-me tão bem e sabia que sempre fui brincalhona e alegre, disse logo: vê lá o que vais aprontar, tu não me lixes...gargalhadas! Eu?????!!!
Recordo-me que nesse ano "estive duas semanas de férias" numa loja a fazer embrulhos e laçarotes! No final do dia lá fui visitar o Pai Natal, num dos grandes centros comerciais de Lisboa! Xiiii quanta canalha! Onde me vim meter!
Pus-me na fila das crianças e logo um segurança delicadamente disse: Não pode estar aí, tem que estar deste lado da corda, ao lado da criança que trás.Não tenho nenhuma criança, a criança sou eu e deixe-me ao menos uma única vez na vida falar com o Pai Natal. Riu-se, talvez pensando, coitada é louca! E fiquei!
O meu amigo ao avistar-me acenou disfarçadamente!
À minha frente uma garota lindissima, puxou-me o casaco! Baixei-me ao seu nível e perguntou-me em surdina, numa conivência: que vais pedir ao Pai Natal? Eu? vou pedir um bonequinho pequenino igual a ele. E tu? Num sorriso de orelha a orelha disse-me baixinho: uma Barbie! E vais sentar-te no colo dele? Aí tremi, que responder? Coitado do meu amigo!!!olha não, porque como sempre comi a sopa toda, cresci muito e sou pesada. Ficou satisfeita com a resposta e sorriu!
Ela lá estava no colo do Pai Natal sussurando ao seu ouvido as hipotéticas prendas. Quando saiu, fui até junto dele e numa risada total fui a delícia da petizada e possível chacota dos adultos porque não era todos os dias que uma mulher, de cabelos todos brancos ia falar com o Pai Natal, como uma criança! Mas o certo é que ninguém tirava os olhos de nós. Assentei-me a seu lado (no colo não, dou barraca naturalmente, mas seria demais).
Sussurei-lhe: oh pá és um homem de sorte, no meio de tanta luta, tens a teus pés e em fila interminável o que de melhor há no mundo: as crianças e a esta Maria concretizaste um sonho: falar com o Pai Natal! Vim aqui para te dar força e dizer o que sempre soubeste: não estás só!!!! e dei-lhe um grande abraço.

Sei que vais ler isto e aqui deixo-te aquele abraço tropical e africano que sempre gostaste!

10 Comments:

Blogger mfc said...

Deste espírito natalício...gosto!
Parabéns pela história...verdadeira.

26/11/06 00:47  
Blogger Francis said...

A minha filha tem 6 anos e ainda acredita no Pai Natal. Esta mentira inocente, torna-se grosseira á medida que a miuda cresce. Este ano depois do Natal passar, vou finalmente alterar a história e dizer que o Pai Natal é um desejo, um sentimento que se pode encontrar dentro de todos nós.
Gostei :-)

26/11/06 09:14  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito da tua história. Nunca falei com o Pai Natal estoui cá com uma invejinha....
:)

26/11/06 19:54  
Blogger lena said...

vim até aqui saltando de blog em blog, doce menina

li o teu blog todo e és mesmo tu, sempre bem disposta, com histórias hilariantes e muito verdadeiras

um cantinho acolhedor o teu

saudades é o que tenho que dizer, saudades de ti

abraço-te carinhosamente e deixo-te um doce beijo meu

lena

26/11/06 20:28  
Blogger António said...

Fatyly!
Uma bonita história (já enquadrada na época) contada da forma escorreita que tão bem sabes usar.
Obrigado pela visita.
Beijinhos

26/11/06 22:27  
Anonymous Anónimo said...

Como só tu sabes contar...
Este espirito de natal é o que espero transmitir ao meu pequeno...

27/11/06 12:45  
Anonymous Anónimo said...

mudaste de casa, ao que vejo.
chego de fim de semana e encontrei uma cubata.
ok!

pai natal? não gosto do aproveitamento que se faz da figura, em tudo quanto é centro comercial, só para vender fotos caríssimas.

27/11/06 14:32  
Blogger Fatyly said...

Gostei muito da vossa presença e lima fizeste-me sorrir eu apenas coloquei um azulejo bem mais ao meu estilo eheheheheh!

Beijos a todos

27/11/06 15:59  
Anonymous Anónimo said...

se eu não soubesse como és, e como vives a vida, dizia que grande maluca aqui está mas eu conheço a Fatyly e sei que és capaz de muito mais.

28/11/06 22:19  
Blogger Fatyly said...

Fernando meu amigoooooo fizeste-me sorrir de orelha a orelha!!! e já há uns anitos hem??! Obrigado mas tem cuidado porque "anónimo" dá apagão!
Beijos rapaz

28/11/06 22:41  

Enviar um comentário

<< Home