domingo, setembro 23, 2007

Vida - Encandescente

VIDA













A pintura da vida perfeita que nos impingem,
Indiferentes, inconscientes, intelectualmente indigentes,
Acríticos, conformados, resignados,
Olhos postos na TV.
O livre arbítrio num comando que nos controla,
A apatia que se cultiva e nos consola,
Não questionar, não contestar
Que a vida muda fazendo zapping,
Mudando o canal.
E a ilusão que se vive todos os dias,
A ilusão da liberdade
Uma utopia,
Condicionados, aprisionados
Normas, leis, regras, moral.
O tédio e a indiferença num sofá que acomoda,
Olhos vazios adorando um deus que é um ecrã.
E o dia de hoje e o dia de ontem sempre iguais
Nunca mudança,
Igual o passado ao dia presente,
Igual o futuro
O amanhã.

Encandescente

5 Comments:

Blogger wind said...

Excelente poema que relata a vida de muita gente que entra nessa rotina horrível.
Beijocas

23/9/07 12:54  
Blogger Marinha de Allegue said...

A rutina que nos leva a seguir ritmos predeterminados, que nos estresa e rompe ilusións, que nos contractura os sentimentos...

Unha aperta.
:)

23/9/07 17:25  
Blogger Francis said...

Motivos pessoais afastam-me da ribalta.
No entanto, estou sempre mesmo quando não estou.
Um grande Kiss, Kiss!!!

24/9/07 01:11  
Blogger Velasquez said...

Identifico me com esta poesia:) excelente poema:)

é possivel fazeres um post pequenino a divulgar o lançamento em lisboa do meu livro? podes usar a capa.

no meu site esta a info:

www.tiagonene.pt.vu

conto ctg lá tambem, claro:)
vai estar la algumas pessoas conhecidas. Aparece!

24/9/07 01:32  
Blogger Fatyly said...

É de facto uma grande poetisa.

Beijos a todos

24/9/07 10:30  

Enviar um comentário

<< Home