quinta-feira, novembro 01, 2007

Pensamentos meus!














Hoje é dia de todos os santos, véspera de finados e a romaria habitual aos cemitérios. Ganham as floristas que quadruplicaram o preço das flores, os mortos ainda não me deram resposta ao email que lhes enviei, mas 90% dos "peregrinos" andaram há porrada com eles em vida, mas numa de "parece bem", lá foram no seu fatinho a cheirar a naftalina para que a campa ficasse "mais nita" que a do vizinho habitualmente arranjada e assim já não falam mal.
O meu pai foi cremado porque todos nós somos pela cremação e se eu fosse pôr uma flor, pela certa que levava com ela nas trombas. Olha quem!!!!
Não há dor maior que perder um filho, e a minha mãe perdeu o nosso João e está descansadinho em terreno angolano. Era muito parecido comigo e aflito abrigava-se em mim que o defendi de boas! Ele? teria a mesma reacção que a do meu pai mas bem mais ao estilo do seu ídolo Che Guevara e parece que o estou a ouvir: mana deixa-te de tretas, adelante...adelante!

A tradição do "pão por Deus", pelo menos por aqui, já não é o que era. Rebuçados? Bolos? Dê antes uma moedinha e um mais espigadote - de preferência um euro.
Ponto final, não há nada para ninguém!

Segundo as estatísticas estamos todos num sufoco de despesas e cada vez mais com menos poder de compra. Mas neste fim-de-semana prolongado as viagens esgotaram para Paris e Londres. A estrada para o Algarve estava congestionada e pensei olha que felizardos. Também podia ir, claro que sim, mas como não tenho "onde mamar" e até ao final do mês, não comia, ficava às escuras, não tomava banho e tinha o senhorio à perna.

Os juros dos empréstimos da habitação vão baixar. Fico contente sim senhora.
Pois é, mas as rendas antigas vão subir, bem como a gasolina e o consequente aumento de TUDO!!!! Fico triste sim senhora.

Os pequenos comerciantes queixam-se do alargamento do horário dos hipermercados. Estão no seu direito, mas porque não abrem sábado à tarde, domingo e feriados? Carradas de turistas pelas ruas de Lisboa, potenciais compradores e está tudo "closed"! Não se queixem!!!
Por aqui aprenderam com os chineses, estão sempre abertos e bem satisfeitos.

A rir, a bom rir nesta ondulação portuguesa dá-me vontade de cantar:

...esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim...tam-ta-ra-tã-tã!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estes teus pensamentos são um fartote, eheh! ;)

tens toda a razão no que toca aos pequenos comerciantes, por aqui é a mesma coisa, abram aos domgs e feriados e não se queixem! :p

2/11/07 21:34  
Blogger mfc said...

Não tenho o culto dos mortos.
Prefiro que vivam comigo.

3/11/07 01:57  
Blogger Fatyly said...

Fábula
então não é? :))))

Mfc
também não tenho, mas estou a pensar seriamente em ser florista em três dias do ano: dia do pai, da mãe e dos mortos. Ser "pipoqueira ou piroliteira" na entrada dos estádios em dia de futebol.
Mas, porque sendo eu como sou...tadinho lá vem aquele, olha aquela, e mais aqueles...quanto é? não é nada:))))))))))

Beijos e obrigado

3/11/07 09:28  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

e com cantigas disseste umas boas verdades sobre muita coisa ;)

Beijo grande, super avó

5/11/07 14:28  
Anonymous Anónimo said...

Só fui uma vez ao cemitério no Dia de Todos-os-Santos e jurei para nunca mais! Eu visito os meus mortos quando quero, não tenho data marcada. E, ao contrário de muita gente, gosto de cemitérios, sinto-me em paz num cemitério... porque os mortos não fazem mal, quem faz mal são os vivos!!!

7/11/07 10:26  

Enviar um comentário

<< Home