quarta-feira, março 26, 2008

Frases inesquecíveis...

Tenho muitas das minhas filhas e agora seguem-se as das netas, com datas e horas, mas partilho apenas algumas frases mais actuais:










Bó, obrigadinho por esta sopa que está uma delícia!
Bó, dá-me colo que és muito quentinha!
Bó-Bó eu queo kuati dos gandis!
Bó, vê se aprendes a música porque estou farta de te ensinar!
Bó-Bó já diti que não e tu ditis xim?
Bó o X já não é meu namorado, porque deu-me um beijo lambuzado!
Papá, mamã hoje comemos um Kinder surpresa, mas não ralhem com a Bó porque ela é docinha e um bocadinho velhinha.
Bó eu gosto muito de ti, mas não fiques triste por eu não querer dormir na tua casa!
Bó-Bó queo cato boachas, duas para a mana e duas paa mim, xim?
Eu gosto muito do carro da minha avó porque é um calhordas!

12 Comments:

Blogger Boop said...

Hoje a minha piolha:
Pai - Vai pedir apoio à mãe
Piolha - mãe dá-me a poia...

O que nos rimos os dois e ela sem perceber nada!

26/3/08 23:15  
Blogger xistosa, josé torres said...

É bom, quando temos coisas boas, de gente boa para contar.
Então se são de pequenos, acho que ficamos ao nível deles.

Só há uma coisa que não faço.
Falar como um miúdo.

Ainda me lembro do meu filho que na idade dos dissílabos já dizia "figuico", um trissílabo de frigorífico.
Mas dá-me a impressão que a partir de certa idade temos a tendência para "regressarmos" à inocente infância.
Um dia que tenha netos, eu depois conto-lhe.

27/3/08 00:50  
Anonymous Anónimo said...

hahahahhaha
É giro..giro anotar estas frases!!!
E quando elas as lerem daqui a uns anos??
Eu cá acho que a minha Bruna se vai divertir ao máximo a ler o blog dela..daqui por muitos aninhos!!! Ahhh e claro que o meu Gu e o meu Rodrigo também!!!hihihihi
Aiii ri-me tanto com a ultima frase dela!!hahahahaha
Beijinhos bó linda..és mesmo uma Bó muito linda e muito quentinha!!hahahaha
Cleo

27/3/08 01:18  
Blogger Odele Souza said...

Estas frases de tuas netas são uma delícia. Aposto o que quiseres que guardas também desenhos que elas fazem pra ti. E as frases mais os desenhos delas guardados se transformam no preciso tesouro que te faz mais rica.

Um beijo Bó linda.

27/3/08 04:24  
Blogger Fatyly said...

Boop
Reler as das minhas filhas, sobretudo as da minha mais nova é de partir o côco a rir, mas esta da tua filhota está o máximo. Pois claro só fez o que o pai mandou lolll

Xistosa
Jamais em tempo algum eu falei com elas da mesma forma. Detesto ver pais e avós falarem com as crianças repetindo os "erros" como se os miúdos fosse estúpidos. Quer nas filhas quer agora nas netas "a mais velha" sempre falou correctamente desde bem cedo. A neta mais velha está na fase da chamada de atenção e por vezes fala como a irmã. Aí faço-me de desentendida, digo que não percebi nada e ela repete correctamente. Com a mais nova repito a palavra ou a frase e a pouco e pouco vai mudando, embora seja um autêntico dicionário como foi a minha filha mais nova.

Cléo
Tenho acompanhado os vossos blogues e farto-me de rir com os teus miúdos:)
Como o meu carro já vai fazer 13 anos daí ter sido baptizado como tal e ela sabe bem o significado:)

Odele
Guardei tudo das filhas, que depois dei-lhes quando foram para as suas casas.
Das netas vou guardando e um dia ficarão para elas:)

Obrigado e uma beijoca a todos

27/3/08 09:03  
Blogger Fatyly said...

LB
Guardarei sim e as crianças são de facto o maior tesouro da humanidade!

Beijos

27/3/08 11:28  
Blogger wind said...

Fargalhadas, elas são tão queridas:))))
Beijos

27/3/08 11:51  
Blogger Fatyly said...

Obrigado Wind:))))))))**

28/3/08 08:24  
Blogger Francis said...

Um calhordas?
Que é isso???

29/3/08 08:51  
Blogger Fatyly said...

meebay
é um carro velho:)

29/3/08 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Ó "bó docinha e um bocadinho velhinha",tu tens 1 calhordas??lololololololol
Bem,acredita q é mesmo digno de registo.
Um beijo para ti e para elas.
JC

30/3/08 19:22  
Blogger Fatyly said...

Júlio
eh eh eh estão demais e há registar estes adjectivos ternurentos.

Beijos para ti e para a tua prol linda

30/3/08 20:35  

Enviar um comentário

<< Home