domingo, março 16, 2008

DESAFIO - Se eu fosse...

Em tempos que já lá vão (gargalhadas) já respondi a este desafio. Devo-o ter feito no blog desafiador e não pus no meu. Nunca gostei do "Se", mas por ser muito sonhadora o meu presente é real, mas pode ficar aquém do que sentirei amanhã...se acordar, e bem longe do "ontem" que já faz parte do passado. Tenho os pés bem assentes na terra. Por vezes vou com as trombas ao chão, mas rapidamente me levanto...tal como uma planta sequiosa quando se lhe põe água.

Resposta à Cléo

- Se eu fosse um mês seria… Janeiro pelo simples facto de ter nascido.
- Se eu fosse um dia da semana seria… Segunda feira, gosto dos começos.
- Se eu fosse um número seria… o 26, uma conjugação maluca mas eficaz!
- Se eu fosse uma flor seria… um cravo amarelo, a flor que mais gosto!
- Se eu fosse uma direcção seria… em frente, porque não olho para trás!
- Se eu fosse um móvel seria… uma mesa de cabeceira dá jeito e não incomoda!
- Se eu fosse um liquido seria… água porque não sei viver sem ela!
- Se eu fosse um pecado seria… o complemento de todos eles!
- Se eu fosse uma pedra seria… uma das que rolam à beira mar!
- Se eu fosse um metal seria… prata, porque gosto!
- Se eu fosse uma árvore seria… um embondeiro!
- Se eu fosse uma fruta seria… uma goiaba!
- Se eu fosse um clima seria… tropical!
- Se eu fosse um instrumento musical seria… uma guitarra de preferência nas mãos de Santana:)
- Se eu fosse um elemento seria… o ar!
- Se eu fosse uma cor seria… vermelha!
- Se eu fosse um animal seria… um tigre!
- Se eu fosse um som seria… o de uma guitarra!!!
- Se eu fosse uma canção seria… Encosta-te a mim de Jorge Palma!
- Se eu fosse um perfume seria… uma simples colónia!
- Se eu fosse um sentimento seria… todos o que envolvem a palavra AMOR!
- Se eu fosse uma comida seria… muamba!
- Se eu fosse uma palavra seria...sorriso!
- Se eu fosse um verbo seria… Acreditar!
- Se eu fosse um objecto seria… Dinheiro para ajudar-me e ajudar:)!
- Se eu fosse uma peça de roupa seria… um lenço de mão para limpar as lágrimas sobretudo das crianças e dos velhos!
- Se eu fosse uma parte do corpo seria… o cérebro!
- Se eu fosse uma expressão seria… gargalhada!
- Se eu fosse um desenho animado seria… Tom & Jerry!
- Se eu fosse um filme seria…Um homem e uma mulher!
- Se eu fosse uma forma seria... uma recta!
- Se eu fosse uma estação seria… Verão!
- Se eu fosse uma frase seria…"Não chores, acredita que a vida é feita de ondas e calmia tal como o mar"!

12 Comments:

Blogger wind said...

Gargalhadas Fatyly calhou-nos às 2 por pessoas diferentes o mesmo desafio:)
Gostei de ver as tuas respostas:)
Beijocas*

16/3/08 11:04  
Anonymous Anónimo said...

Tal e qual tu, Lindinha

Beijinhos

16/3/08 12:09  
Blogger Boop said...

Pronto!
És!

16/3/08 12:26  
Blogger mfc said...

Se eu fosse dia era sexta à noite... e mês seria Julho!

16/3/08 17:17  
Blogger Fábula said...

Se eu fosse uma estação seria a Primavera, adoro florescer! ;)
adorei este teu "se eu fosse", até porque encontrei uma ou duas coisitas em comum, eheh!

17/3/08 11:04  
Blogger R.Almeida said...

Se eu fosse.... gostei dos ses...Já agora porque querias ser um imbondeiro? O fruto é maravilhoso e faz bem ao colesterol, mas tira a sensibilidade dos dentes.O tronco escavado pode servir de casa e a arvore continua a viver. Que saudades eu tenho dos imbondeiros e de atirar paus para as Macuas cairem.
Beijos Raul

17/3/08 13:23  
Blogger peciscas said...

Gostei dessa da guitarra nas mãos do Santana... (do verdadeiro, claro! do Lopes, t´esconjuro, não é?)

17/3/08 19:18  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostei de tudo!:-)
Principalmente da última frase!;-)
Beijo
JC

17/3/08 20:13  
Blogger Odele Souza said...

Fatyly,

Este "Se eu fosse" é muito legal.

Se eu fosse uma estação, seria verão...Seria.

Um beijo.

17/3/08 20:44  
Blogger Fatyly said...

Wind
é mesmo, já li as tuas respostas:)

Marta
Já me conheces o suficiente para saberes...que sim:)

Boop
Sou, de facto. Pronto:)

Mfc
pelo que escreves só podias dizer o que disseste:)

Fábula
Eu gosto mais de ver florescer porque eu já ando florida o ano inteiro porque todos os dias adorno a jarra do meu "eu".
Se leres alguns chegas à conclusão que todos temos sempre algo em comum:)

Raul
Porque o embondeiro ou imbondeiro é uma árvore robusta como tão bem descreves, onde brinquei tantas vezes no interior do seu tronco. Um dia o meu grupo "do quintal", mais ou menos 7/10 anos resolvemos medir a largura do tronco do "nosso refúgio de brincadeiras". De braços esticados, pontas dos dedos unidos...foram precisos 15 miúdos e ainda recordo a berraria do meu irmão João (já falecido) por não ter entrado, mas era pequenino:)
Não sabia que a múcua faz bem ao colesterol, mas só de me lembrar da sua acidez até me cresce água na boca. Que saudadesssssssssssss:)
Eu trepava e ainda recordo com saudade o tempo que ficava sentada nos troncos a debulhar/chupar a múcua e os caroços era ver quem mandava-os o mais lobge possível.
Outros tempos...outras terras:)

Peciscas
Do Lopes??????? oh homem de deus, o fulano pode ser, ou melhor é charmoso mas nunca fez o meu género.
O verdadeiro verdadeirinho:)))))

Júlio
:)

Odele
Podias responder ora tenta lá no teu blogue:)
Verão...ai minha querida que saudades dos nove meses de verão tropical. Por terras portuguesas só são três meses e por vezes o Verão vem de cachecol e luvas LOLLL

Beijocas a todos e SE EU FOSSE MÁGICA faria que todos fossem ainda mais felizes e com mais, muitos mais euros para levantar o astral (gargalhadas)

17/3/08 21:16  
Blogger Carla said...

Fatyly
adorei as tuas respostas...há tantas iguais às que eu daria, mas vou roubar-te uma que achei deliciosa: "Se eu fosse um pecado seria… o complemento de todos eles", posso?
beijinhos doces

18/3/08 15:05  
Blogger Fatyly said...

Carla
Claro que podes e obrigado:)

Beijocas doces e sinceras

18/3/08 20:54  

Enviar um comentário

<< Home