quarta-feira, fevereiro 27, 2008

DESAFIO - 6 insignificâncias











Fui desafiada pela Cléo do Páginas da Nossa Vida para falar de seis insignificâncias sobre mim. Foi difícil já que eu, por si só, sou uma insignificância. Mas numa ginástica mental lá elaborei a meia dúzia:

1- Sou viciada na leitura, do mais rasca ao top gama e por vezes fico furiosa pela má qualidade de tantos textos e pela altíssima compilação de palavras que questiono-me se o próprio autor entendeu o que escreveu. Dou-vos dois exemplos: "Modo prático de aprender futebol" e "O erro de Décarte". Não se riam, porque eu e o futebol nunca nos entendemos ponto final! "O erro" ofereci à minha filha mais velha que foi-me explicando mas desisti porque ia dando em maluca (gargalhadas) mas cada um é p'ro que nasce!

2- Estar sentada num jardim, à beira mar, numa esplanada ou até numa fila de trânsito e observar o comportamento dos outros. Anoto e tenho uma compilação giríssima porque já vi de tudo, desde brincarem como crianças (uma delícia) até tirarem os macacos do nariz (ca nojo).

3- Fazer croché ou trabalhos manuais, para mim uma das melhores terapias.

4- Fazendo minhas as palavras da Cléo, tenho uma tara pela figura do Pai Natal e já tenho oitenta miniaturas, quase todos oferecidas vindos dos quatro cantos do mundo.

5- Saudar em alta voz quando entro em qualquer sítio e dar dois dedos de conversa a quem se abeira de mim pelos mais diversos motivos.

6- Rir-gargalhar e transmitir/distribuir o meu sorriso, já que rio até de mim própria e assim conquisto o mundo e torno a minha vida tão cheia de nadas e nadas tão cheios de tudo!

Vou acrescentar mais uma, para mim a pior de todas:

7- Comprar roupa e calçado porque se pudesse andaria nua!

Agora os desafiados:

Wind
Boop
Raul
Elipse
Ivamarle
Odele

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lololololol
Gostei das tuas insignificâncias!
Especialmente a do pai natal!lol
Beijoca Fatyly!
JC

P.S.Só 1 áparte:tenho andado para te perguntar,e tenho-me esquecido.Não sei se sabes q o Gustavo também tem 1 blog.No entanto,por razões óbvias,e até porque a situação com a mãe dele ainda não está totalmente resolvida(tá quase),o blog é restrito,muito pouca gente o visita,só quem é da minha inteira confiância.Se quiseres visitar o Gustavo diz-me q eu digo-te como fazeres,ok?
Beijoca

27/2/08 16:06  
Blogger peciscas said...

Tens sempre uma forma muito tua de responderes aos desafios.
Até nestas "insignificâncias" se espelha a tua forma de estar na vida.

27/2/08 17:50  
Blogger wind said...

As tuas "insignificâncias" são muito peculiares, és tu:)
Agora já não gost de ter sido desafiada.lololl
vou fazer só porque és tu:)
Beijocas*

27/2/08 19:25  
Blogger wind said...

Está feito:)
Beijocas*

27/2/08 19:43  
Anonymous Anónimo said...

Gostei tanto Bó linda!!!:)))))
Também gostei da tua tara pelo Pai Natal!!
São giros estes desafios, não são??:) Fica-se a imaginar quem está desse lado...e pela escrita consegue-se ver tanto!:)
Eu gosto de ti!!!:)
Mil beijinhos
Cleo

27/2/08 22:46  
Blogger Fábula said...

ahahah! :D nota 20 para o número 2.
em relação ao número 7, deixa-me dizer-te uma boa notícia: tu podes andar nua se quiseres! =) sim, em casa, e em praias e parques de campismo naturistas! e agora? ;)

27/2/08 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Olha que o meu não é um sorriso

é uma gargalhada das boas, sonora, irresistível.

beijinho

28/2/08 01:56  
Blogger Boop said...

Olha...
Com esta nao contava....

28/2/08 18:58  
Blogger R.Almeida said...

ouve lá...ké keu faço agora?
Escolho seis palavras e depois comento?
Não têm que ser as mesmas pois não?
Bjs

28/2/08 20:46  
Blogger Fatyly said...

Júlio
Mas sabes que a tara pelo Pai Natal vem de muito longe e sabes que hoje andei numaa limpezas doidas na casa nova da minha filha e encontrei um pai natal no meio das ervas do quintal? Lavadinho, tão bonitinho e já ali está a sorrir para mim:)
Amanhã mando-te email para eu bisbilhotar o meu Gu. Hoje sinceramente até me doem os dedos de tanto bolir:)
Peciscas
Acredita meu amigo que sou assim de VERDADE.

Wind
Sou de facto e obrigado por teres aceite o desafio, acho que já o vi e comentei ontem. Hoje os neurónios estão tão cansadinhos e melados por duas carriças que não me largaram, tenho as mãos cheias de picos e adorei andar com elas a limpar as ervas. Senti-me no quintal de outros tempos:)

Cléo
Também penso dessa forma e acredita que gosto muito, mas muito da vossa simplicidade, de ver o vosso amor e dos CINCO:)

Lb
Então não são? e fazem de mim a mulher mais feliz do planeta:)

Fábula
Claro que sim, mas devia ser em todo o lado e não em lugares X. Ou então descartáveis...malvada roupa e sapatos:)

Marta
ai é? e ainda bem que rimos da mesma forma, porque dentro destas insignificâncias há com cada situação de...gargalhar:)

Boop
Espero que aceites:))))

Raul
É isso mesmo, escolhes seis "insignificâncias tuas" que serão bem diferentes das minhas ou eventualmente alguma igual:)

Uma beijoca a todos. Prometo que amanhã ler-vos-ei como merecem, porque agorinha mesmo VOU DORMIR:)

Inté

29/2/08 20:52  
Blogger ivamarle said...

...tu só me lixas, pá...(para não dizer coisa pior...)mas por ser para ti, vou fazer por isso;-))

29/2/08 22:21  
Blogger Francis said...

Às vezes são insignificâncias significantes :-)

Kiss, Kiss!

1/3/08 09:27  
Blogger ALeite said...

Insignificâncias mt pertinentes. Bom FdS.

1/3/08 11:35  
Blogger Odele Souza said...

Querids Fatyly,
Já estive por aqui dias atrás e voltei pra minha casa pensando no que eu te diria para não aceitar este desafio de forma a não te magoar, pois que gosto muito de ti.
Muito mesmo.

O que eu te diria? A verdade.Este desafio já me foi colocado, não faz muito tempo, por outra amiga e acabei por aceitar fazer aquele. E lá está no meu blog este mesmo desafio, com outro nome - 10 coisas de mim,(ou qualquer coisa assim). Portanto, aceitar este desafio, seria repetir algo que já fiz. Com a sinceridade que deve haver entre amigos, e pelos motivos que aqui exponho, eu vou te pedir que me desculpes mas não vou aceitar este teu desafio. Vou "amarelar" como se diz.

Se tiveres tempo, passa lá na minha Oficina que tem uma crônica de minha amiga, a brasileira e cronista acreana Leila Jalul, que é uma apaixonada por Portugal e pelos portugueses. Assim como eu.

Um beijo querida.

1/3/08 21:01  
Blogger Fatyly said...

Ivamarle
é que tenho uma nova profissão: lixar LOLLLLLLLLLLL. Força miúda

Francis
e todos temos...oh se temos e pena é que não façamos diariamente uma auto-análise-critica:)

Odele
Vamos assentar aqui uma coisa que direi com toda a minha sinceridade: jamais em tempo algum eu levaria a mal um Não a um desafio proposto por mim e até a contradizer o que eu digo. Também gosto muito de ti e ser-se amigo mesmo neste mundo virtual também é discordar.
Agora agressões e outros ões aí são remetidos ao silêncio.
Mas para me zangar é preciso muito, mas muito:)
Amanhã irei ler, porque o sono já aperta:)

Beijocas

1/3/08 21:41  

Enviar um comentário

<< Home