sexta-feira, março 21, 2008

Quatro mulheres juntas!
















Foi um dia bem passado e muitos outros se avizinham porque acredito que eles vão ser ainda mais felizes na nova (velha, bem velha) casa que sempre sonharam, mas que agora irá ter uns pequenos arranjos e o resto virá com o tempo. É num local saudável, calmo e onde se ouve a passarada.
A vida dá tantas voltas e quando a vi pela primeira vez, chorei por ser tão parecida com a casa dos meus pais, onde nasci e cresci mas que ficou em terras longínquas.

A minha filha escada acima, escada abaixo numa de limpeza geral porque deixaram imensas coisas. Eu ia varrendo o quintal, tirando as ervas, a caruma e as pinhas, mas sempre de olho nas netas.Volta e meia desapareciam da minha vista mas rapidamente surgiam no meu anglo de visão.

Bó tu gostas de bichinhos?
Só não gosto de cobras e cobrinhas, mas a avó não lhes faz mal.
Desatou a correr e vi-a sentar-se na terra perto da garagem com a sua colher e taça de esmalte.
A mais nova estava no fundo do quintal muito entretida num vaso dos muitos que há por arranjar e para deitar fora, de costas voltadas, sossegada demais para o meu gosto, mas deixei-a estar.

Bó adivinha lá o que eu tenho aqui nas mãos e são para ti, mas não grites senão a mamã ralha comigo.
Ai sim? que linda neta, ora mostra lá.
Abrindo as mãos disse com um ar tão doce, oh Bó diz lá senão são tão lindos.
Valha-me deus, esperniavam cinco minhocas e quatro bichos de contas todos enrolados.
São sim senhora, mas vai lá pôr de onde os tiraste, porque daqui a nada há gritos por aí?
Teus Bó??
Não linda, das mães e dos pais deles por não saberem onde eles estão, já pensaste nisso? Andor, andor!!!!
Não muito convencida lá os foi pôr no mesmo sítio.
A outra continuava na mesma e chamando por ela perguntei-lhe o que estava a fazer.
Bó-Bó tou a comer "muti de quati", virou-se e veio na minha direcção.
Eu não queria acreditar no que via. Toda ela era uma pintura de "muti".
Que grande porcaria, olha lá pitorra isso é bom?
Porque tinha a boca cheia, acenou que sim.
Pela ponta do casaco, levei-a até à mangueira para lhe lavar o trombil e as mãos. O resto só mesmo com um banho.
Quando lhe tirei a taça e a colher fez um berreiro infernal a chamar pela mãe. Tentou morder-me a mão e levou um belo açoite. Berrou ainda mais, mas não levou a dela avante e pediu-me desculpa. Era o que faltava!
A minha filha ouviu, não interviu, mas desatou a rir a ver o filme.
Eu não sei se ela comeu, ainda lhe vai fazer mal e estás a rir?
Oh mãe, já está feito e além disso mais bactéria menos bactéria até lhe faz bem, porque fica vacinada.

Com um ar todo "provocador" diz logo a mais velha.... oh Bó, Bózinha se calhar a mana também comeu uma minhoca!

3 Comments:

Blogger wind said...

Gargalhadas Fatyly, as tuas netas e tu fazem-me rir a altas gargalhadas que de certeza os meus vizinhos ouvem:)))
Deve ser bom minhocas.lololol
Beijocas

21/3/08 22:59  
Anonymous Anónimo said...

Cruzess!!!! Minhocas???
Aiii valha-me Deus!!! Aposto que bem te apeteceu dar um gritinho Bó linda!!! hahahahahaha
São demais as tuas netas..mas olha que a tua filha tem razão...ficam já vacinados contra as bactérias!!hihihihi
Beijinhossssss..e uma Páscoa muito docinha!:)
Cleo

22/3/08 00:15  
Blogger Fatyly said...

Lb, Wind e Cléo

Obrigado pela vossa presença, mas estas miúdas estão por demais.

Um bom domingo!

Beijocas

23/3/08 11:33  

Enviar um comentário

<< Home