segunda-feira, março 10, 2008

DESPORTO - Atletismo

Nos Mundiais de Pista Coberta - Valência 2008













Naide Gomes foi medalha de ouro no salto em cumprimento, com um espectacular salto de 7 metros.

Nelson Évora foi medalha de bronze no triplo salto, com um não menos espectacular salto de 17,27 metros.

Depois fui ao Dubai assistir à final de ténis.

Um jogo super sofrido, suado, com bolas a 230km/h e quem ganhou foi o norte-americano Andy Roddick












Enquanto estive no Dubai achei estranho que logo no começo do torneio o Mestre Roger Federer tivesse sido eliminado por Roddick e afinal soube ontem que o rapaz andava em baixo com uma mononucleose (a doença dos beijinhos).

Não se riam porque não detectada a tempo pode levar à morte, mas felizmente quase dois meses depois e sempre a jogar ? lá deram com o seu aparente "estado gripal e cansaço".
Olha filho eu gosto muito do que fazes, adoro-te ver jogar com a calma que te transmiti, mas bem que te avisei que os "serviços de saúde made in Portugal" tinham dado logo com o buzilis da questão nomeadamente depois de umas 6/7/8 horitas de espera nas urgências.
Espero-te no Estoril Open. Mas diz ao teu chofer que não me venha buscar, prefiro ver-te do meu sofá!

No entretantos andei pelas Alemanhas a ver o Ski Jumping e Fly, mas fico piursa na procura de imagens...já que dão uma mini informação sobre qualquer desporto e umas trezentas mil de futebol e por onde andei só lia "Chalana e Petit"...que porra para o futebol!!!!

Tudo isto intervalado pelas atenções às netas, Bó quero gelatiba, bolachas, e trim-lin-tim-tim!

Hoje tive o dia livre. Chovia que se fartava mas fui dar uma volta até à praia.
Fui visitar a minha mãe e levei-lhe um churrasco, faz-lhe mal...mas sabe bem.

Depois declarei o meu IRS e o da minha mãe. Fácil, rápido e eficaz, só tive que preencher um campinho e a meio fiquei sem luz. Lá voltei de novo e afinal tinha gravado. Ai, ai, com a nossa "imensa fortuna - não pagas nem recebes" só espero que o Teixeirinha dos Santosinhos não invente mais alguma coisa e que me venha penhorar o meu "calhordas" porque apesar de tudo ainda anda, passou na inspecção e tem tudo em ordem.

E agora vou curtir a minha bela caminha!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chiça! Conseguiste ver isso tudo com as 2 netas aí?Ah grande avó!lolol
Qualquer dia mando-te para aí os meus 2 reguilas,para ver se os amansas.lololol
Olha só 1 curiosidade:o q é o "trim-lin-tim-tim"?lololol
Beijo
JC

11/3/08 00:13  
Blogger xistosa, josé torres said...

Tenho fracos gostos, mas não era com a do ... que apanhava a tal doença dos santinhos, quer dizer, beijinhos.
Não tenho nada contra a mocita e só espero que o chocolate suiço lhe faça bem ...
Não ouvi nada do Chalana e do Petit ou será "petite", mas soube que o meu Belenenses perdeu ... os pasteis de Belém, perdem muita gente ou muita gente perde-se ... bem não interessa.

Tenho um terminal de primeiros socorros e pequenas avarias para quem cuida de netos ...
Eu não os tenho, mas ao fim de semana, se estiver em casa, tenho que cozinhar para a assistência ...
3 pequenos vizinhos.
O m/filho foi para Inglaterra.
Como pouco sei de inglês, dificilmente terei netos, pois a futura nora já concorreu para ter filhos na Albion.
A filha e o genro ainda não encontraram o local certo ... penso eu!

Uma boa semana para quem a merece, só por esse espirito jovial que se transmite á escrita e a todos nos "corrompe"!!!
Bem haja!

11/3/08 01:52  
Blogger Fatyly said...

Júlio
Sabes que os miúdos portam-se muito bem com os outros e longe dos papás? Elas estão numa maravilha...mal chegam os pais é um desatino, birras e lá tenho que as pôr na ordem. Sim fui vendo e sobretudo ouvindo e por vezes a mais velha perguntava-me: Bó isto está a dar no canal Panda? Está linda. Está bem Bó, depois vai dar os meus desenhos:))))))))) Uma mentirinha, mas ela acabou por ver os que mais gosta, já que é pouco ligada à Tv.
O "trim-lin-tim-tim" não são os "tintins" que por cá se usam e que só há bem pouco tempo é que soube o significado. Não, o que escrevi era usualmente usado por nós, numa linguagem parecida com a da internet LOL, que quer dizer " chiça ou chatas p'ra caramba ou num tom de agressão vai à m...".

Xistosa
Pois é meu amigo é uma doença considerada "benigna" e Roger Federer apanhou-a, não necessariamente com a mocita:) Podes apanhar até a beberes algo num copo mal lavado.

O Chalana ainda me recordo adora Petit ou Petite não faço a mínima ideia. Prefiro perder-me com os pasteís de Belém:)

Esses 3 vizinhos enchem-te a alma e deixa lá que os teus filhotes sabem o que fazem. Conheço que tenha optado por os não ter e será algo que devemos respeitar. De uma eu já tenho, da outra não sei e como é hábito: nunca fiz e nem faço perguntas, porque a vida é deles. Mas já vais tendo uma noção e não sou uma avó muito permissiva e pouco dada a birras vindas do nada. Tive a dose nas filhas, mas passaram-lhe rápido e sinceramente comigo as netas nunca fizeram birras.

O espírito jovial deverá ser construído todos os dias.

Beijocas e obrigado

11/3/08 08:49  
Blogger wind said...

Foram uns dias em cheio:)
Beijos

11/3/08 09:23  
Blogger Carla said...

acho uma delícia acompanhar estes teus dias...ah e como vibrei com as medalhas da Naide Gomes e do Nélson Évora.
Beijinhos

11/3/08 11:20  
Anonymous Anónimo said...

Caramba, andaste por muitos lugares diferentes.
Eu a pensar que as viagens de avião eram tão demoradas por se ter de estar nos aeroportos duas horas à espera e afinal...nada, contigo é tudo muito mais simples.

gargalhada.

Os nossos, foram o máximo.

Beijinho

11/3/08 13:50  
Blogger peciscas said...

De facto, és mesmo uma bóbó poli valente!
També, rejubilei com os feitos dos nossos atletas (de notar que são ambos escurinhos...).
Não sabia dessa doença do Federer. Por isso ele anda em baixo...

11/3/08 16:58  
Blogger Odele Souza said...

Fatyly,

Invejo-te por ja teres feito tua declaração de Imposto de Renda. Detesto fazer a minha, mas a tenho feito desde sempre. Mas confesso, acho a maior chatice.

Um beijo minha querida.

11/3/08 21:16  
Anonymous Anónimo said...

Bó linda!!!:)
Já vi que tiveste um óptimo fim de semana, na companhia das netinhas!! Tão bommmm!!!!
E aposto que elas se portaram bem!!!hihihihi
Nem me fales de IRS..que já começa a minha dor de cabeça..mas tem que ser!!!:)
Beijinho grande
Cleo

11/3/08 22:51  
Blogger Fatyly said...

Wind
e bem estafantes:))))))

Marta
eu duas horas antes??????? tenho um "Falcon"(julgo que se escreve assim) sem avarias, sempre prontinho a descolar e a aterrar. Afinal de contas sou uma lady né? :))))

Peciscas
São mulatos, qual escurinhos:) e de facto uns belissimos atletas. A pobre da Naide mal acabou de saltar, a hérnia deu-lhe cabo do canastro mas ontem vi-a chegar ao aeroporto cansadita mas tão feliz.
Irá ao Jogos Olimpicos e vamos lá a ver se a poluição de Pequim não irá cancelar a maioria das provas.
Sobre o Federer e há sua "moleza invulgar" pensei que o moço tinha alguma coisa e torcia que não fosse nada de grave num pensamento positivo. Foi quando li a notícia. Já passei por isso com uma das minhas filhas e sei bem o estado de prostacção que dá. Quando ela teve eu e a outra fomos examinadas porque é altamente contagiante. Ataca o fígado e o baço, ficam que nem gelatina e o tratamento foi "sopas e descanço.

Odele
É um dever a juntar a tantos outros da carga fiscal deste país, mas não me custa nada:)

Cléo
Como já disse comigo portam-se lindamente...mas mal chegam os pais eu fujo (gargalhadas). As minhas filhas também eram assim e julgo que todas as crianças nas idades delas e tu tens mais que experiência LOL
Pois é linda o IRS é uma chatice e não me importava de descontar para depois receber - sinal que a minha reforma era mais gordinha. Mas sou feliz com o que tenho e numa de estica-encolhe não sobre nada, mas felizmente tem chegado.

Beijocas a todos e obrigado

12/3/08 08:18  
Blogger Fatyly said...

lb
ora vês como eu sou da society? gargalhadas:)

13/3/08 18:22  
Blogger Fábula said...

é tão bom ter notícias como a da Naide e do Nelson.... estou farta de futebol! :p

13/3/08 18:58  
Blogger Fatyly said...

Fábula
infelizmente estes e outros atletas trazem o "ouro" fazendo erguer a nossa bandeira com os apoios financeiros que se sabe.

Eu serei sempre suspeita porque detesto futebol e tenho pena que a nível mundial os clubes não sejam feitos apenas e tão só com jogadores dos próprios países com amor à sua camisola. Enfim, nem quero aprofundar a máquina de corrupção que existe por detrás de um desporto de eleição da maioria do povo.

Beijocas

14/3/08 14:16  
Blogger Francis said...

O Nelson e a Naide estão de parabéns. Deram definitivamente o... Salto para o sucesso!!! :-)

15/3/08 08:59  
Blogger Fatyly said...

Francis

só lamento que para serem "pagos como atletas de alta competição" tenham que apresentar medalhas...

transportado para o futebol esta medida de merda...muitos jogadores e clubes já tinham outras profissões ( o futebol seria um obi) e fechado portas.

Beijos

16/3/08 10:24  

Enviar um comentário

<< Home