domingo, maio 25, 2008

DESAFIO- Um dia voltarei...

O Finúrias desafiou-me que escrevesse algo sobre esta foto.










Não tinha lágrimas quando os meus amigos de infância diziam-me adeus naquele cais de partida. Como eu muitos embarcaram porque o medo, a fome a guerra não tem raça, sexo ou religião.
Eles optaram por ficar e olhei pela última vez para o Jacinto, a Joana, o Mekui, o Dalatando, o Caldinho o Zé e tantos outros e numa troca de olhares e num acenar prometemos num silêncio audível: um dia voltarei !

10 Comments:

Blogger Toze said...

Um dia voltarás, sim !

25/5/08 21:20  
Anonymous Anónimo said...

Eu também acredito q 1 dia voltarás!;-)
Beijo
JC

26/5/08 00:20  
Anonymous Anónimo said...

Voltamos sempre ao lugar de infância, quanto mais não seja em pensamento e no coração.

Voltarás, só se não puderes!

Beijinho

26/5/08 13:07  
Blogger wind said...

Poucas palavras que emocionam e acredita que voltarás:)
Beijocas

26/5/08 14:03  
Blogger Isabel Filipe said...

Não calculas como esta foto e as tuas palavras me emocionaram ...

aliás ... calculas sim ... sei que sentes o mesmo que eu ...

beijinhos doces e boa semana

26/5/08 14:51  
Blogger peciscas said...

Em poucas palavras, disseste muito. Nós, que sempre cá vivemos, só poderemos imaginar o que foram esses sentimentos.

26/5/08 18:25  
Blogger Fatyly said...

Toze e Júlio
Não sei mas talvez já só seja em pensamento porque em 30 anos mudou tudo e nunca mais soube nada da maioria dos meus amigos de infância. Há tempos numa ida a Lisboa quem vi? O Zé e ainda estava mais magrela do que era. Abraçamo-nos, acompanhei-o ao IPO e...e...morreu dois meses depois com um cancro. Enfim!

Minucha
Em pensamento volto muitas vezes mas a vontade de lá voltar está a esfumar-se no tempo porque já me disseram a chorar que iria apanhar a maior decepção. Ora se é para vir mais apertadinha das candeias, deixa-te ficar:))))

Wind
Acredita que chorei ao escrever porque o sentimento daquele dia e hora mantem-se bem vivo.

Isabel
e precisamente isso e hoje dói-me tanto ver quem foge das guerras.

Peciscas
E ainda bem que assim é meu amigo, já que vós homens tiveram que participar numa guerra tão besta, mas voltaram às suas origens (os que voltaram)e eu por brincadeira digo que sou uma sem terra.
Mas sinto-me bem em Portugal.

Beijos e obrigado a todos

26/5/08 19:56  
Blogger Carla said...

saudades, não é amiga!
beijos ternos

27/5/08 11:38  
Blogger João Videira Santos said...

Olhar o passado na face dos amigos é lembrança que dói...Se dói!

27/5/08 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Carla
é isso amiga, por vezes bate forte!

João
e quantas faces já se foram? dói sim!

Beijos

Fatyly

27/5/08 21:07  

Enviar um comentário

<< Home