terça-feira, maio 27, 2008

DIA EUROPEU DOS VIZINHOS!












Sinceramente não sei qual a finalidade desta sinalefa como se mudasse o egocentrismo das sociedades modernas.

Por acaso conheço, cumprimento e falo com os meus vizinhos.
Não é hábito andar na casa de ninguém e se me perguntarem como as têm dir-vos-ei que não sei.
Só sei que em caso de necessidade socorremo-nos uns aos outros e quando nos cruzamos na escada cumprimentamo-nos e até falamos.
Igualmente saúdo os novos inquilinos que de início ficam com cara de parvos mas logo logo entram na atmosfera da "boa vizinhança".
Isso para mim é muito importante.

Já agora conheces os teus vizinhos?

13 Comments:

Blogger wind said...

No meu prédio que são de 10 andares, com 3 apartamentos por andar, só conheço o casal do meu lado esquerdo, embora a saudação seja dada a todos quando noss encontramos.

27/5/08 10:00  
Blogger Fábula said...

Olá Vizinha! Não tem por aí um raminho de salsa que me dispense? ;) eheh!

27/5/08 11:23  
Blogger Carla said...

pois é amiga, enquanto vivia em casa dos meus pais conhecia todos, agora poucos, mas bons. Quanto a ti amiga, acho que deve ser um prazer ter-te como vizinha
beijos grandes

27/5/08 11:35  
Anonymous Anónimo said...

Conheço aqueles que se deixam conhecer. Alguns, só de supor que os vou cumprimentar, é vê-los deitar o "focinho" para o chão...

27/5/08 15:54  
Anonymous Anónimo said...

Wind
Já haver uma saudação é bom e quando ouvirem um grito talvez ajudem:)

fábula
Salsa? ohhhhh vizinha agora só tenho coentros:)

Carla
Obrigado vizinha:) o prazer é todo meu:)

Robina
Seja aqui no prédio ou em qualquer lugar quando botam o focinho no chão nem imaginas o gozo que me dá fazer uma saudação audivel:)

Beijocas vizinhas

27/5/08 19:52  
Blogger peciscas said...

Os meus vizinhos do lado, é raro vê-los. Só os ouço e nem sempre. Imagina que, por vezes estão em casa, mas com todas as janelas fechadas.
Conheço os outros que ficam mais próximos, mas só de cumprimentar e pouco mais.
Moro numa rua muito sossegada, com gente muito reservada.

27/5/08 22:00  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém tem vizinhos como eu, aqui o meus vizinhos são tios, ou tias, Por exemplo a minha vizinha da frente, é a tia Gracinda, a do lado esquerdo é a tia zaura, (que é Isaura), a que moram mais lá pra longe também são minhas tias, aqui na minha terra são todos tios e tias, quase todos somos amigos, trocamos géneros, tipo salsa, couves, cebolas, alface, enfim é um prazer para cada um de nós ajudar o outro, este ano a tia Gracinda deu-me cebolo para plantar, eu dei-lhe alface, semente de abóboras, por isso e por muito mais os meus vizinhos são pessoas com quem partilho o que há de bom.

Ps: ah mas também aqui na minha linda terra é tudo muito tradicional, ainda ouvimos as horas na torre da igreja, ainda é anunciado pelo sino do cemitério que já há menos um habitante na terra, enfim não há terra como a minha, ainda somos muito á antiga o que se diga é muito bom…

Fernando

27/5/08 23:33  
Anonymous Anónimo said...

Na minha terra
todos somos primos e primas
entre nós não há guerra
completamos nossas rimas

na minha terra
que é tão minha e é tão tua
vem a noite, o dia encerra
e a seguir nasce a lua

beijos
Bia

28/5/08 01:32  
Anonymous Anónimo said...

Peciscas
os portugueses são muito reservados, mas digo-te sinceramente não me importava nada de viver num local mais sossegado onde houvesse apenas a tia das couves ou o zé das nabiças:))))) mas sempre perto do mar:)

Bia
Olá vizinha e grande amiga obrigado pelo poema:)
Logo falamos heheheh

Fernando
Sei pelos anos que te conheço e essa vizinhança é do melhor. Mas quando há dias falava contigo foi uma delícia ouvir o sino da tua igreja que até fiquei espanatada. Sabes uma coisa? Gostaria de te ter como vizinho porque aprendia um pouco do cultivo (isto se os ossos me deixassem).

Beijos e obrigado a todos

Fatyly

28/5/08 08:49  
Anonymous Anónimo said...

Olha linda. Aqui se nos encontramos, dizemos olá, mas em carvavelos, devo dizer que a maior parte, deitava as árvores de natal pela janela fora, e às vezes até os sacos de lixo que como deves calcular rebentavam quando chegavam ao chão, porque não gostavam da porteira. èramos 40, e também como saía de madrugada e chegava à noitinha, não os via muito, felizmente.
Olha até o óleo das fritadeiras ia janela fora. fiquei com bastante roupa estragada, até perceber que era a minha vizinha de cima, que até às vezes nos encontrávamos no café.
Levou um bafo....


beijinhos

28/5/08 23:36  
Blogger Fatyly said...

Minucha
De facto há vizinhos e vizinhos. Também tive cenas horríveis com o filho de uma vizinha, que enveredou pela droga e...sempre falei, compreendi e nunca deixei(amos) de darmos apoio uma à outra apesar dos pesares, porque uma mãe defende sempre o seu filho.

Beijocas

29/5/08 08:14  
Blogger Odele Souza said...

Vizinhos.

Gosto dos meus. São gentis e atenciosos. Mas existem alguns que nem sei quem são.

30/5/08 17:51  
Blogger Fatyly said...

Odele
Os novos do meu prédio não faço ideia quem sejam, mas pelos menos cumprimentamo-nos sempre que nos cruzamos na escada:)

Beijocas

30/5/08 20:13  

Enviar um comentário

<< Home