quinta-feira, maio 29, 2008

Vasculhando Sótãos

Hoje com tempinho "perdi-me neste sótão" que









com muito gosto.

Além das "favas" e outros fixei-me nestes dois postes...que maravilha!

Hoje estou muito feliz!
Hoje sinto que a felicidade invadiu todo o meu ser.
Hoje, vi-te as cuecas. Brancas, salpicadas de minúsculas flores encarnadas, finas rendas brancas debruavam as costuras sobre os elásticos que as mantêm justas às pernas e à cintura.
Eu subia, tu descias a escada do lar, apesar de lento e agarrado à bengala que me ajuda a manter o equilíbrio, consegui notar a tua aproximação e levantei o olhar na tua direcção.
Foi fugaz a visão das tuas cuecas, o teu passo sempre apressado não permitiu que as admirasse com o vagar que desejava.
Juro, não vi mais que as tuas cuecas, juro. Não posso dizer se as tuas pernas, que imagino divinalmente torneadas, quentes, lá estavam também. Não posso jurar se levavas posta a bata da farda que já confirmei noutras alturas, gostas de usar semi-desabotoada e que perante o meu olhar te faz parecer menina da escola.
Há uma diferença muito grande de idades entre nós, mas a verdade é que, ou a tua juventude, ou a minha velhice, fazem-me desejar-te com muito ardor.
Recordas-me os anos de vigor e de conquistas já passados há muito, ver-te faz-me imaginar ainda capaz de satisfazer uma mulher como tu, mas calo-me, não te faço saber o que penso e o que sinto, a sociedade recriminaria o meu acto se o fizesse e decerto seria expulso deste lar.
Hoje estou muito feliz!
Hoje, vi-te as cuecas. Brancas, salpicadas de minúsculas flores encarnadas!!!


EU

Não!
Não queiram comparar-me com outros que já viram
Não queiram colocar-me num caminho que não é meu
Não esperem que me sinta igual a alguém
Tão pouco que de alguém seja modelo.
Não!
Não busco a diferença
Não busco sequer ser o exemplo
Não objectivo nem desejo uma conquista
Não sonho ideais que completem o meu ser
Não!
O meu destino é ser somente Eu!
Contra ventos e marés, serei só Eu!
Quer me empurrem, ou me travem, serei Eu!
Nada mais do que Eu, estará onde Eu estiver!
Nada mais do que Eu será, serei Eu!


10 Comments:

Blogger wind said...

Espectaculares prosa e poema!
cheios de emoções e sentimentos.
Beijocas

29/5/08 11:22  
Blogger Carla said...

gostei imenso amiga...os teus sótãos oferecem sempre pequenas maravilhas
beijinhos grandes de quem te admira sinceramente

29/5/08 13:15  
Blogger Isabel Filipe said...

dois textos deliciosos ...

adorei ...

o 1º então é uma ternura ...

beijinhos

29/5/08 17:37  
Blogger peciscas said...

Faço minhas as palavras das oradoras precedentes.
Qualquer um dos textos revela uma apurada sensibilidade de quem os escreveu.

29/5/08 19:21  
Blogger Fatyly said...

Wind
quando pego num blogue é lido de fio a pavio e achei autênticas pérolas:)

Carla
Por vezes é na simplicidade da escrita que encontramos pérolas. Também te admiro muito...a tal empatia que se cria aqui e que criei com algumas pessoas. Obrigado por isso:)

Isabel
Também achei de uma ternura comovente dando voz aos velhos tão silenciados pelo politicamente correcto

Peciscas
precisamente...tens sempre as palavras certas.

Beijos e obrigado a todos

30/5/08 08:22  
Blogger Odele Souza said...

Que bonito Fatyly, e é como dizes:"dar voz aos silenciados pelo politicamente correto." E não é mesmo? Que sintam e falem do que sentem!

Beijo e bom fim de semana.

30/5/08 17:43  
Blogger Fatyly said...

Odele
é mesmo minha linda!
Bom fim de semana
Beijocas

30/5/08 19:27  
Anonymous Anónimo said...

olá amiga, o primeiro texto está soberbo,lindo mesmo, beijinhos,

Fernando


ah olha tem cuidado como este caramelo que não escreve portugues,,, tudo de bom, e bom fim de semana

31/5/08 00:05  
Blogger xistosa, josé torres said...

Não tenho aparecido, porque da última vez o café estava frio ...
Não, afinal não foi aqui.
Tenho tido problemas com o antivírus que me bloqueia a máquina.
Agora parece-me que já se dá melhor comigo.
Estive para não entrar quando vi a vassoura ... sei que a casa é de confiança, mas por não aparecer, poderia vir uma vassourada.
Afinal foi para ir ao sotão.
Um bom fim de semana.

31/5/08 02:45  
Blogger Fatyly said...

Fernando
Também achei uma pérola, quanto ao resto já sabes a minha postura:)

Xistosa
Eu bateria em alguém por não aparecer? Era o que me faltava:)
As melhoras da máquina e um bom fim de semana

Beijocas

31/5/08 07:40  

Enviar um comentário

<< Home