quinta-feira, novembro 15, 2007

Despistada













Alguém sabe dizer-me a razão, o porquê? de eu bater com a cabeça nos vidros das portas e por vezes nos de uma montra qualquer?

Depois se diz: "empurra" eu "puxo" e se diz "puxe" eu empurro".

Chiça que é por demais!!


NOTA:
Na casa dos meus pais, após percorrer o quintal tinhamos uma varanda e para entrar em casa era através de uma porta de vidro enorme, já que as de madeira estavam sempre abertas. Eu (com 10 anos) e o meu irmão (com 9 anos) fazíamos corridas para ver quem chegava primeiro e fechávamos a porta ao que ficava para trás.
Um dia meto a mão no puxador - pensava eu - mas enfiei a mão e braço pelo vidro adentro. Fiz um golpe do punho até a meio do braço. Fiquei a olhar e o meu irmão berrava que nem um cabrito desmamado.Levei, dois bofetões (bem merecidos)a caminho do hospital, e porque na altura não suturavam, só cinquenta e cinco agrafes.
Tive sorte não ter cortado nenhum tendão apenas o "toucinho e pequenos vasos sanguíneos"

Nunca gostei de vidros e sei que os de hoje têm muito mais segurança, mas não me falem em copos...sou um desastre:)

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hum.. será falta de visão???

15/11/07 10:28  
Anonymous Anónimo said...

Fatyly,

Tenho passado por aqui!
Posso "opiniar"???
:-)

15/11/07 11:19  
Blogger peciscas said...

Deixa lá que, há tempos, num centro comercial, tentei subir uma escada rolante... que vinha a descer...
Andei ali aos tropeções até entender a figura de urso que estava a fazer...

15/11/07 17:36  
Blogger Fatyly said...

black cat
felizmente não é falta de visão, uso óculos há 50 anos e vejo muito bem, já sem eles é um sarilho:) mas só os tiro para dormir.

Xico
Claro que sim, puxa uma cadeira e assenta-te na terra vermelha da minha cubata:)

Peciscas
Essa nunca me aconteceu mas já vi e olha que despenco a rir, conforme rio quando dou com as trombas nos vidros.
Nas escadas rolantes existem botões em cima, em baixo e no meio, para parar e ninguém o fez para te ajudar? Puxa rapaz deves ter feito bailado moderno:)

Beijocas

15/11/07 18:20  
Blogger Lúcia said...

TAMBÉM TENHO UMA RELAÇÃO ESTRANHA oooops com portas.
além do puxe ou empurre, às vezes não as encontro à 1ª

15/11/07 18:42  
Blogger Francis said...

A casa em que o meu avô viveu durante muitos anos na serra não tinha vidros nas janelas; Quando os meteu, foi olhar à janela pela manhã e rachou o vidro duma com a cabeça! :-)))

Outros tempos! :-)

15/11/07 21:18  
Anonymous Anónimo said...

Fatyly,

Thankxxx!
A mim aconteceu-me algo parecido. Devia ter uns 6/7 anos, andava com os meus irmãos a correr à volta da casa na C. Caparica, entraram pela porta da cozinha efecharam-na, quando a correr deitei a mão à maçaneta errei e enfiei o braço direito num vidro até ao cotovelo!
Ainda tenho as cicatrizes!
E sim também berrei que me fartei, ainda por cima naquela altura na Caparica só fazíamos praia de manhã, à 1h para casa almoçar e fazer a sesta! Foi à hora da sesta por isso vieram pessoas das casas à volta!
Big show xico!...
:-))

16/11/07 00:50  
Blogger Fatyly said...

Lúcia
eh eh já somos duas:)

Francis
era o hábito e fizeste-me pensar que eu sou um bocada parecida com o teu avô: quando mudo alguma coisa na minha cubata é certo e sabido que "marro" até me habituar loll

Xico
Direito? o meu foi o esquerdo, ainda sou esquerdina em muitas coisas mas naqueles tempos levavamos tantas para emendarmos:) o que supostamente era uma palermice nossa:)
Eu não dei show, nem com os bofetões, quem deu foi o meu irmão:) mas recordo-me do pontapé que dei ao enfermeiro, aí sim descarreguei a fúria!!! Eu era fresca:)

Obrigado a todos

Jinhos

16/11/07 08:37  
Blogger wind said...

Gargalhadas:))))
Ainda ausente e rapidamente porque o acesso é restrito, uma grande beijoca para ti:)*

16/11/07 10:13  
Blogger Fatyly said...

Wind
aquele xicoração muitaaaaaaaaaaaaaa grande de preferência sem portas e vidros lolll

Cuida-te mulheriiiii!

16/11/07 10:18  
Anonymous Anónimo said...

xico.lf@gmail.com

Fatyly,
É assim???
Ok! berrei, chorei, etc ...
Nessas coisas somos, eu em particular e os homens em geral, muito maricas!
Com aquele sangue todo ...
Não me bateram, até porque já chorava e berrava que chegava, e o meu Pai nunca fazia férias na praia, só depois ia para o Minho connosco!...
:-)))

16/11/07 13:43  
Blogger inespimentel said...

Talvez tenhamos um sentido de desorientação... cabeçadas em montras, encaixar as peças de loiça umas nas outras de forma a que, só depois de várias tentativas, alguém as consegue descolar... errar sistemáticamente, quando devo voltar à esquerda volto para a direita...já pensei que ser canhota me despista um pouco... as informações e os escritos das montras, toda a sinalética é feita a pensar em destros!

16/11/07 15:01  
Blogger inespimentel said...

... voltei porque depois de comentar li o que já cá estava e curioso... quiseste trabalhar com a esquerda e não te deixaram, deves ter "tendências"... eu sou canhota, a escrever e nalgumas coisas mais!

16/11/07 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Havia uma Loja do Canhoto num CC ao lado do Apolo70 mas fechou!...
:-)

16/11/07 15:13  
Blogger Fatyly said...

Xico
Os homens perante a dor, sangue e sofrimento são de facto menos tolerantes daí as diferenças homem-mulher:) mas em garotos acho que somos todos iguais, mas eu era a lider dos meus irmãos e arredores em termos de patifarias versus imaginação e aí deles que piassem. Ainda hoje e feitos meninos como se diz em brasileiro "metidos à besta" não se falam e eu falao com todos, arreio quando devo dizer das minhas, não ligando nenhuma aos clãs - norte e centro:))))

16/11/07 17:12  
Blogger Fatyly said...

Ines pimentel
olha que nunca tinha pensado no "sentido de desorientação" de quem tem tendências esquerdinas e são coincidentes. Quanto à loiça evito os montes mas quando colam quem precisar que descole:)
Sim, bateram-me muito na escola, inclusivé amarravam-me a mão e claro que conseguiram, mas em caso de emergência consigo escrever com a esquerda mas sou canhota em imensas outras coisas.

Obrigado

Beijocas

16/11/07 17:28  
Blogger Fábula said...

hum... provavelmente até foi esse episódio de criança que te fez ficar assim... vesga! ;)

16/11/07 18:28  
Blogger Fatyly said...

fábula
vesga? eh eh eh só tu

Mad
LOLLLLLLLLLLLLLL

Beijocas

16/11/07 21:00  

Enviar um comentário

<< Home