sexta-feira, novembro 16, 2007

Odele - Uma MÂE com o coração fora do corpo...


















Nove anos separam estas fotos.






Flavia, Vivendo em Coma...


Este Blog, criado em Janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia, em coma vigil há mais de nove anos, e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O que aqui escrevo, é o relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

.............................................................
Ao voltar para casa à noite para fazer companhia à Fernando e descansar, me peguei pensando no quão forte é o amor que as mulheres têm por seus filhos. Este amor é mesmo o laço de afeto mais forte que temos com a vida.

Me veio então à mente uma frase de uma mulher de nome Elizabeth Stone, que diz:

"A decisão de ter um filho é muito séria.
É decidir ter, para sempre, o coração fora do corpo"

Posted by Odele Souza (10/02/2007)

10 Comments:

Blogger Elipse said...

Também fiquei presa nessa frase; por ela e pela experiência de ser mãe, que é uma coisa comum a quase todas nós.
Infelizmente nem sempre com finais felizes!

16/11/07 23:20  
Blogger Odele Souza said...

Queria Fatyly,
Que bonito este teu post. Obrigada por resumir de forma tão competente e sensivel a história de Flavia: Copiou a introdução do blog dela e acrescentou treschos de meus escritos. Provou que leu e compreendeu. E mostra com este teu gesto, a solidariedade que encurta distãncias, aproxima as pessoas e minimiza o sofrimento.

Um beijo meu e de Flavia pra você.

16/11/07 23:22  
Blogger BlueShell said...

Não pude evitar as lágrimas. Um beijo
BShell

17/11/07 18:05  
Blogger mfc said...

Dói brutalmente!

17/11/07 19:20  
Blogger Fatyly said...

Elipse
também eu, uma frase tão simples que resume tudo. Também vi a realidade de que fazemos tudo, incluindo bruxos e videntes apesar de não acreditarmos.
Odele sabe o que tem e pelo menos merecia vencer a batalha jurídica.
Também recordo casos nossos como o da Paula que numa simples operação ficou no estado vegetativo mas consciente e o processo não prossegue para o Tribunal Europeu devido aos parcos recursos da familia.

Odele
Obrigado eu por tão grande partilha e sei que dói brutalmente como diz o mfc e és o exemplo vivo da tenacidade de nunca baixar os braços. Uma vez mais...força, muita força que essa batalha irás ganhar.

Blueshell
Também eu e li o blog desde o início. Recordo-me do caso AquaParque e que uns dias antes tinha lá estado com as minhas filhas. Um horror:)

Beijos

17/11/07 20:44  
Blogger Mad said...

Impressionante a coragem desta mãe. Infelizmente a justiça brasileira é assim mesmo: inexistente, ineficaz, demorada e corrupta, como quase tudo neste país.

17/11/07 20:50  
Blogger Mad said...

Vou levar e ajudar a divulgar.

17/11/07 21:08  
Blogger peciscas said...

Conforme disse há dias em mais uma das minhas viagens na blogosfera, o Flávia Vivendo em Coma, para mim, vai ser sempre um blog especial.
Admiro a coragem e o amor da Odele.

17/11/07 23:05  
Anonymous Anónimo said...

xico.lf@gmail.com

Fatyly,

Sou pai de 3 filhas - Maria (30), Sara (29) e Francisca (26) - e adoro-as, são o que tenho na vida, e sei que sou muitíssimo para elas!
Mas também sei, tenho absoluta consciência disso, apesar da ligação forte e especial que têm comigo, que a Mãe sente por elas um amor diferente mais forte e profundo do que meu.
Inimagináveis a dor e o sofrimento da Mãe da Flávia.

18/11/07 02:08  
Blogger Toze said...

não tenho palavras para comentar !

21/11/07 16:51  

Enviar um comentário

<< Home