Odele - Uma MÂE com o coração fora do corpo...
Nove anos separam estas fotos.
Flavia, Vivendo em Coma...
Este Blog, criado em Janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia, em coma vigil há mais de nove anos, e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O que aqui escrevo, é o relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.
.............................................................
Ao voltar para casa à noite para fazer companhia à Fernando e descansar, me peguei pensando no quão forte é o amor que as mulheres têm por seus filhos. Este amor é mesmo o laço de afeto mais forte que temos com a vida.
Me veio então à mente uma frase de uma mulher de nome Elizabeth Stone, que diz:
"A decisão de ter um filho é muito séria.
É decidir ter, para sempre, o coração fora do corpo"
Posted by Odele Souza (10/02/2007)
10 Comments:
Também fiquei presa nessa frase; por ela e pela experiência de ser mãe, que é uma coisa comum a quase todas nós.
Infelizmente nem sempre com finais felizes!
Queria Fatyly,
Que bonito este teu post. Obrigada por resumir de forma tão competente e sensivel a história de Flavia: Copiou a introdução do blog dela e acrescentou treschos de meus escritos. Provou que leu e compreendeu. E mostra com este teu gesto, a solidariedade que encurta distãncias, aproxima as pessoas e minimiza o sofrimento.
Um beijo meu e de Flavia pra você.
Não pude evitar as lágrimas. Um beijo
BShell
Dói brutalmente!
Elipse
também eu, uma frase tão simples que resume tudo. Também vi a realidade de que fazemos tudo, incluindo bruxos e videntes apesar de não acreditarmos.
Odele sabe o que tem e pelo menos merecia vencer a batalha jurídica.
Também recordo casos nossos como o da Paula que numa simples operação ficou no estado vegetativo mas consciente e o processo não prossegue para o Tribunal Europeu devido aos parcos recursos da familia.
Odele
Obrigado eu por tão grande partilha e sei que dói brutalmente como diz o mfc e és o exemplo vivo da tenacidade de nunca baixar os braços. Uma vez mais...força, muita força que essa batalha irás ganhar.
Blueshell
Também eu e li o blog desde o início. Recordo-me do caso AquaParque e que uns dias antes tinha lá estado com as minhas filhas. Um horror:)
Beijos
Impressionante a coragem desta mãe. Infelizmente a justiça brasileira é assim mesmo: inexistente, ineficaz, demorada e corrupta, como quase tudo neste país.
Vou levar e ajudar a divulgar.
Conforme disse há dias em mais uma das minhas viagens na blogosfera, o Flávia Vivendo em Coma, para mim, vai ser sempre um blog especial.
Admiro a coragem e o amor da Odele.
xico.lf@gmail.com
Fatyly,
Sou pai de 3 filhas - Maria (30), Sara (29) e Francisca (26) - e adoro-as, são o que tenho na vida, e sei que sou muitíssimo para elas!
Mas também sei, tenho absoluta consciência disso, apesar da ligação forte e especial que têm comigo, que a Mãe sente por elas um amor diferente mais forte e profundo do que meu.
Inimagináveis a dor e o sofrimento da Mãe da Flávia.
não tenho palavras para comentar !
Enviar um comentário
<< Home